❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
PGBL ou VGBL
Entendi que para quem não faz a declaraçao do imposto de renda simplificado, vale a pena o PGBL, pois pode abater do imposto de renda. Porém, no meu caso eu aporto apenas 3% do meu salario, apenas pelo fato de a empresa dobrar meus aportes e não pretendo aportar mais do que isso.Atualmente esta no VGBL e já faz 5 anos. mesmo com esse percentual baixo, vale a pena eu mudar para PGBL? obs: a parte que a empresa aporta esta em PGBL. Valeu ae, abracos
0 votos2 respostas -
Como declara conta em dolar da WISE no IR?
Pessoal, Alguém sabe o passo a passo para declarar o saldo de conta em dolar da Wise? Eles não mandam informe de rendimentos, então fica difícil preencher. Sei que tem que declarar na seção de "Bens e Direitos", mas tem várias informações que não sei: qual o grupo e código; a localização (acho que é Reino Unido mas não tenho certeza); agência e conta; e nome e CNPJ da empresa. Alguém pode me dar uma ajuda?
0 votos2 respostas -
Sumiu fundos da minha carteira digital banco Inter
Hoje fui verificar minha carteira do banco Inter , e percebi que havia um diferença bem considerável no saldo . E vi que fundos da CPFE3 sumiu da minha carteira , alguém pode me ajudar como resolver isso ?
0 votos10 respostas -
calculadora
Ola, tudo bom? estou com uma dúvida na calculadora que o rau usa nas aulas para calcular o tempo e aporte,o que seria a taxa? seria o dividend yield?
0 votos5 respostas -
Ajuda para editar e preencher a planilha da aula 2 do Módulo 2
Fala Sardinhas, estou com dificuldades pra preencher a planilha, pois estou com um notebook novo e sem o pacote Oficce. Existe alguma forma de editar assim mesmo...não estou conseguindo.
0 votos2 respostas -
Testando os Conhecimentos
Acabei de completar o questionário e errei 2 questões 😬, se eu fizer de novo e a nota for menor, qual vale?
0 votos2 respostas -
Como começar?
Eu sei que oraul ensina isso nas aulas de como investir mas eu quero dicas da comunidade de como começar com o pé direito, minhas aulas começam dia 30/04 só que eu não tenho experiência nem uma nisso, queria dica de vocês top 3 livros e top 5 vídeos do raul para eu começar as aulas pelomenos entendendo do básico muito obrigado pela atenção pessoal 🙌🏽❤️.
0 votos1 resposta -
Tabela de ativos e passivos
Boa tarde Devo colocar meu salário líquido ou bruto na tabela de ativos e passivos? Sobre o cartão de crédito, coloco a dívida mensal ou a dívida total do cartão? Obrigada.
0 votos3 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Boa tarde!!! Essa é minha planilha. Estou para receber 50 mil da venda de um imóvel que fiz e que não está lançado na planilha (fiz o correto?!)
0 votos4 respostas -
Duvida sobre previdência privada
Pessoas, estou com uma duvida sobre a previdência privada, a duvida é como escolher e se vale investir nisso. Antes deixa eu colocar os dados aqui: Na empresa que eu entrei ela tem ajuda com a previdência, se eu reservar 2% do meu salario (exemplo 100 reais) a empresa dobra a aposta e investe o mesmo valor. Olhando me parece bom, pois se eu guardar 10 mil a empresa coloca mais 10 mil. E eu recebi uma planilha com as Taxas de Administração, Alocação de fundo e o rendimento. Queria saber qual seria melhor.
0 votos7 respostas -
Divergência de valores!!!!!
Bom dia meus nobres sardinhas, tenho uma dúvida, ao abrir meu home broker hoje notei uma diferença de valores entre o saldo de custódia (faltam algumas ações na custódia) e saldo geral de investimentos, alguém pode me explicar isso por favor?
0 votos3 respostas -
Módulo 2, aula 2
Na planilha não consegui fazer calcular as porcentagens por tipo de gasto. Eu abaixei a planilha para minha máquina. Tem problema fazer assim? Obrigado.
0 votos1 resposta -
investindo em todas as idades
Na live da semana passada foi dito que tem uma aula/live que explica os investimentos em diferentes idades. Onde localizo?
0 votos2 respostas -
modulo 2 aula quatro. Financiamento de imovel turma 18
Olá boa tarde, tenho um imóvel financiado. O financiamento foi no valor de R$ 700 mil. As parcelas são de R$ 5.238,76 por mês, 360meses (este valor é fixo, não há redução com o passar dos anos), taxa de juros de 7,72 aa. Mas ainda não comecei a pagar nenhuma parcela, esse mês vence a primeira. Consegui vender um bem no valor de R$ 140 mil. Minha dúvida é: devo utilizar todo esse valor para quitar o prazo do meu financiamento? No caso, quitaria 13 anos de 30. Estou com essa dúvida porque não tenho reserva de emergência. Obs: Sou funcionária publica, ganho 30 mil mês, sou o financeiro da casa ( meu marido perdeu o emprego e ainda está retornando ao mercado, mas …
0 votos4 respostas -
Abertura em corretora
Bom dia! comunidade Uma dúvida, alguem conhece ou ja usa corretoras nos EUA como TD ameritrade ou Fidelity ao invés de usar Avenue e perder na conversão de moeda obrigado abraço
0 votos2 respostas