❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Divergência de valores!!!!!
Bom dia meus nobres sardinhas, tenho uma dúvida, ao abrir meu home broker hoje notei uma diferença de valores entre o saldo de custódia (faltam algumas ações na custódia) e saldo geral de investimentos, alguém pode me explicar isso por favor?
0 votos3 respostas -
Comprei dólar/euro para viagem que tive que cancelar. Troco e invisto ou mantenho?
Boa noite, pessoal. Eu e minha esposa faríamos uma viagem internacional e tivemos que cancelar por questões pessoais. Na época, comprei moeda estrangeira para levar e agora não sei o que fazer: troco novamente por real e invisto ou deixo quieto? PS: pretendemos fazer essa viagem no final do ano que vem. Valeu!!
0 votos1 resposta -
Adição de ativo BLCA11 na ferramenta da AUVP - carteira.
Boa tarde. Ao tentar adicionar o Fundo de Investimento Imobiliário BLUEMACAW CATUAÍ TRIPLE A na carteira da AUVP ferramentas, o ticker BLCA11 não é aceito; segundo a ferramenta, não é um ticker "válido". Alguém pode me esclarecer essa situação?
0 votos1 resposta -
agrupamento de ações
Olá Sardinhas. sou aluno da turma 25, venho evoluindo nos estudos e atualmente estou na renda variável, vendo a aula de agrupamento e desdobramento. A minha dúvida/questionamento é a seguinte. No caso de agrupamento, caso o investidor não tenha um número de ações múltiplo do que foi anunciado. Ex. possui 25 ações da empresa X, empresa informa agrupamento a proporção de 50x1. Neste caso, acredito que o valor das 25 ações que irão deixar de existir serão creditados na conta do investidor minoritário, logicamente com o preço atual e com certeza já levando prejuízo. é isto mesmo? postei lá na parte de renda variável (ações) e achei interessante perguntar aq…
0 votos1 resposta -
IR
Boa noite! Gostaria de saber se as aulas de IR ja foram atualizadas ?
0 votos2 respostas -
acesso a conta internacional AUVP
Olá caros colegas! Minha dúvida é sobre a conta internacional, é possível acessar pelo computador igual a contra BR? Ou apenas pelo APP via celular? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Aula 5
Na aula 5 o Raul pede para calcularmos em quanto queremos chegar para atingir a liberdade financeira. Esse calculo é feito com base no quanto "precisamos" ganhar/ter por mês para sustentar essa realidade desejada ou no valor total dos ativos que queremos ter em determinado tempo?
0 votos1 resposta -
IRPF, 23/24
Olá a todos, fiz meu IRPF 23/24, antes de começar o curso da AUVP e não tinha declarado os meus investimentos. No início do mês de dezembro recebi uma notificação da Receita Federal que havia pendência em minhas informações. Corrigi e aproveitei para declarar meus investimentos, porém, têm algumas empresas que não pagaram dividendos nem JPC, e quando eu vou finalizar o programa informa que eu preciso informar dividendos e JPC, mas não foram pagos e também tenho duas LCI, uma com vencimento em 2025, e outra em 2026, as duas com resgate no final. Preciso de ajuda. Alguém pode me ajudar?
0 votos2 respostas -
Planilha ativos e passivos
Boa noite , sobre a planilha ativos e passivos onde vou inserir nos ativos o valor da minha empresa ?
0 votos1 resposta -
Não consigo fazer login no aplicativo
Não estou conseguindo acessar minha conta em outro dispositivo, esqueci minha senha e não estou conseguindo alterar pra conseguir fazer login no aplicativo
0 votos2 respostas -
Dúvida com sálario de aposentadoria.
Boa noite pessoal! Gostaria da ajuda de vocês em relação a uma dúvida sobre aonde deixar o dinheiro da aposentadoria, caso o mesmo for gasto todo mês de maneira integral, salário minimo. A questão é sobre um idoso amigo da família, ele recebeu a proposta de transferência automática do dinheiro para um investimento de renda fixa no Bradesco, INVEST FACIL, mas na minha opinião, não esta valendo apena pra ele, uma vez que ele faz retirada do valor total todo mês e isso acarreta em pagamento do valor mais alto de imposto, além do IOF. O que vocês acham? obrigado.
0 votos3 respostas -
Dúvida sobre venda de títulos do Tesouro e CDB
Boa noite pessoal! Tenho uma dúvida com relação à venda de títulos, tanto do Tesouro quanto do CDB. Supondo que eu tenha um Tesouro Prefixado de 17% com vencimento em 2031, caso eu queira vender antes, eu preciso que alguém compre no mercado secundário o meu título ou a corretora recompra? Mesma dúvida para os CDBs e Tesouro Selic, preciso que alguém compre no secundário? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Na declaração de 2021, eu tinha uma quantidade de ações que mantive em 2022. Perguntas: 1) Recebi desta empresa uma bonificação de X ações, como mencionar no IR do ano seguinte? e 2) No ano anterior mencionei a compra 1000 ações - adquirida por 10,00 .. totalizando 10.000,00 (preço "batendo" com o saldo do banco). Pergunta: Na declaração do ano seguinte, a ação passou a valor 12,00, mantenho os 10 mil ou atualizo para 12 mil (de acordo com o informe de saldo do banco do ano seguinte) ??
0 votos1 resposta -
aplicativo de btg
Alguém sabe onde ficou a janela do HISTÓRICO com esta atualização do btg?
0 votos1 resposta -
Duvida
Estava assistindo a aula 9 do módulo 1 e não apareceu a prova pra fazer. É normal isso ?
0 votos2 respostas