❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Aula sobre ETFs internacionais
Boa noite! Acabei de assistir a aula sobre ETFs internacionais e o Raul usa um site o ETF.com e pede pra gente dar uma olhada, mas fui ver e para acessar qualquer ferramenta parece que precisa assinar, é isso mesmo? Seria porque a aula não foi gravada este ano e mudou isso?
0 votos1 resposta -
auvps para sempre
Alguém poderia me falar por que não estou conseguindo acessar a AUVP Analítica (só com uma aba anônima
0 votos1 resposta -
Atualização das aulas da AUVP
Lembro que em um vídeo recente o Raul comentou que todas as aulas seriam atualizadas. Já temos data para a saída dessas novas aulas?
0 votos1 resposta -
Analises de ações americanas
recentemente cheguei no modulo 06 e me deparei com a seguinte duvidas em relação a ações americanas... podemos usar o mesmo conceito de analise das ações brasileiras aprendida no modulo 04 nas ações internacionais?
0 votos1 resposta -
DIAGRAMA DO CERRADO
Pessoal, No momento, tenho 3 compras de títulos do tesouro Selic. O Raul recomendou somar todas as compras em uma só quando for colocar no Diagrama. Neste caso, o valor final é a soma de quanto está valendo dos 3 títulos do Selic. Mas e o valor inicial ? coloco a soma das 3 quantidades iniciais de cada título quando comprei ?? Ou é irrelevante esse valor inicial ??
0 votos1 resposta -
Safra de Crédito
Bom dia, pessoal! Como vão? Estive dando uma olhadinha em relatórios de um banco e me deparei com essa tal safra de crédito e não sei se consegui entender bem o que seria. Alguém conhece para poder me explicar? Valeuzão, sardinhas! 🐟
0 votos2 respostas -
Investimento Espanha
Bom dia a todos! Sera que alguem poderia me indicar algum investimento na Espanha? Para curto prazo e com risco baixo ou médio. Obrigada!
0 votos3 respostas -
Preenchimento da Planilha Financeira
Olá, Estava preenchendo minhas despesas, mas fiquei na dúvida sobre gastos que eu tenho, mas que divido com meu marido, por exemplo o aluguel. É melhor colocar apenas "a minha parte", correto?
0 votos3 respostas -
Alguém pode me ajudar com uma aplicação?
Olá Sardinhas,@Raul, ou quem puder me ajudar!!! sou da turma 19 e ainda estou finalizando o módulo 4. Vou ampliar a empresa e durante 11 meses preciso fazer pagamentos de 40k mensais. Gostaria de deixar o valor total (440K) aplicado durante esse período, para que fosse rendendo e que eu pudesse retirar mensalmente sem tantas perdas. Mas aonde posso aplicar? Algum fundo?
0 votos1 resposta -
É possível criar um novo Tipo de diagrama para renda fixa?
Entendi que o Diagrama do Cerrado é válido para Ações O digrama de Investimentos imobiliários, já diz no próprio nome para que serve. E por que não tem ou não é possível criar o diagrama da Renda Fixa?
0 votos2 respostas -
Investimento PREVIGM
Bom dia Pessoal, Meu pai trabalhou por muitos anos na GM, e no periodo de trabalho ele investiu na previdencia que a GM oferecia. Hoje ele ja se aposentou, mas preferiu deixar o dinheiro la, nao mecheu em nada. Ao saber que eu estava estudando, ele me encaminhou a Cartilha e os resultados de fevereiro. O perfil dele esta em modo moderado nesse investimento. Meu pai nao entende de investimento, mas entra naquele caso que o RAUL sempre comenta, meu pai sem entender muito, juntou um patrimonio muito consideravel, entao eu como filho mais novo, raramente conseguirei ajuda-lo com investimento. Hoje com 65 anos, aposentado e com independencia financeira, ele tem investimen…
0 votos2 respostas -
FMP ELETROBRÁS
Participei do FMP da Eetrobrás com recursos do FGTS, se não estou enganado, em junho/2022. No início houve uma valorização muito boa, porém, após as eleições, despencou e agora só no prejuizo. Cheguei a ficar no zero a zero recentemente, mas voltou a cair. Pergunto: seria viável manter, pensando no longo prazo, por ser uma grande empresa de um bom segmento, mesmo tendo participação do governo? Ou há outras opções melhores, dentro desta condição do FGTS, que eu possa fazer uma portabilidade, ou até mesmo voltar para o FTGS? Outra: Tenho como trazer para minha conta na AUVP?
0 votos2 respostas -
Empresas sem Tag Along
Bom dia! Antes de iniciar o curso fiz a compra de algumas ações de empresas que não possuem Tag Along. Minha dúvida é: Faço a venda desses ativos (mesmo estando com o preço menor que comprei)? Ou mantenho na carteira mas sem fazer novos aportes?
0 votos1 resposta -
Duvidas?
Eu recebi um dinheiro em minha conta , referente a partilha de uma casa. e um investimento atualmente eu não sei o que fazer com este dinheiro esta parado la na minha conta agora ?
0 votos2 respostas -
ações
Pessoas abaixo de 18 anos podem iniciar a investir em mercado financeiro ? Quero ensinar educação financeira para minha filha de 17 anos, afim de que ela possa atingir a verdadeira liberdade.
0 votos2 respostas