❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
Planilha Hard ou Ferramenta.
Boa noite. Gostaria de saber se posso substituir a Planilha Hard pela Ferramenta, ou acreditam que cada uma ajuda de uma forma diferente e devo fazer as duas.
0 votos1 resposta -
Fundo de Investimento BB RF LP High
Boa tarde! Não achei a opção FUNDO DE INVESTIMENTO na sessão RENDA FIXA, então vim expor minha dúvida aqui. Não sei se está no local certo! Estou no módulo 3 e acabei de ver a aula sobre Fundos de Investimentos (Aula 13), aí meu anjo da guarda veio ao meu ouvido e disse: - Entra na sua conta para verificar seus investimentos no seu banco. Entrei crente que meus investimentos, como leiga em processo de aprendizado, estavam em CDB's e para minha surpresa, estão em Fundo de Investimento, mais especificamente no Fundo de Investimento BB Renda Fixa LP High. Já entendi, até o momento, que Fundos de investimentos estão longe de serem boas opções mas queria ter uma noção do tama…
0 votos1 resposta -
Fiz um consórcio, ou melhor, fiz cagada ...
Turma, recentemente fiz um consórcio de R$50.000,00 em 62 meses, com a tal promo de 25% de desconto da black fraude sendo que as parcelas são no valor de R$746,81 inicialmente fora as correções por conta da inflação, após ser "contemplado" você paga a diferença nas demais parcelas, acontece que não cheguei nem na metade das parcelas pagas, vai para a 2 parcela e hoje assisti a aula sobre o consórcio e já estou arrependido da m*rda que fiz. E aí, paro de pagar essa porqueira? Se sim, dá problema no SPC/SERASA se eu nao quiser mais continuar pagando? Ao meu ver, após a conclusão da aula, faz muito mais sentido investir esse dinheiro da parcela no mesmo per…
0 votos1 resposta -
Modulo 1 - Aula da Familia antes ou depois da avaliação?
Na aula 9 o Raul diz que é hora de fazer a avaliação. Na aula 10 (Aula da Familia) ele comenta na live gravada que já fizemos a avaliação. Então... A aula da familia deve ser assistida antes da primeira avaliação?
0 votos1 resposta -
Seguro de vida
Boa noite pessoal! Tenho seguro de vida Prudential há 5 anos. Não fiz como investimento, fiz consciente do objetivo de proteção familiar, uma vez que minha esposa estava grávida na época. Agora, as parcelas estão em um valor considerável, em torno de R$ 520,00 por mês como prêmios de acordo com a categoria em torno de 500 mil, quantidade que eu tenho investida atualmente. Tenho dúvida se esse seguro estaria bem indicado pra mim no momento atual, se deveria mudar ou readequar.
0 votos1 resposta -
SWAP CRIPTOMOEDAS
Prezados, estou com uma lucratividade razoável no BTC e ETH, o valor já está bem expressivo, creio que em breve teremos uma correção em tais moedas, gostaria de algum auxílio para fazer swap de parte dessas moedas para usdt para quando cair em correção (se cair) eu comprar novamente. Qual seria a melhor e menos custosa possibilidade? Lembrando que minhas criptos estão em cold wallet e não posso enviar para corretoras...
0 votos1 resposta -
Tesouro Selic- Atualização
Pessoal, aloquei um pedaço do dinheiro liquido que tenho em tesouro selic (reserva de emergencia), porém ao abrir o site do tesouro selic, a rentabilidade está correta de acordo com o indexador, já o da corretora me parece que não atualiza de forma imediata... Correto esse levantamento ??
0 votos1 resposta -
Qual a melhor opção para Tesouro
Olá O que é melhor para investir: Tesouro pré 10,99% ou Tesouro Selic + 0,1483% ou Debenture 12,75%? Por que? Ainda estou tentando entender para melhor aplicar. Obrigada,
0 votos1 resposta -
Análise de ações
Boa tarde a todos! Durante as aulas o Raul apresenta vários sites para consultar as informações de uma empresa mas infelizmente não anotei todos. Alguém tem uma lista com os melhores ai?
0 votos1 resposta -
Inclusão de investimento - carteira - ferramentas AUVP
Estou incluindo meus investimentos na carteira (ferramentas AUVP) e tenho duvida de como colocar algum investimento em fundos, eu até o momento uso o cartão de credito da XP e o cash back é investido em um fundo (trend investback fic firf simples) de modo automatico, o rendimento é ruim, mas como não temirnei o curso ainda não queria mexer nos investimentos sem adquirir mais conhecimento. Ignoro ou como adiciono ? Também tenho duvida sobre Debenture, CRI e CRA...
0 votos1 resposta -
Agendamento de compra de titulos
Olá amigos, Fiquei com uma duvida da aula 6, quando o Raul falou sobre agendamento de compra do titulo tesouro ipca+ no final da aula. Eu posso comprar o mesmo titulo todos os meses? O valor será sempre o mesmo? alguem poderia dar um exemplo de como seria esse agendamento de compra? Obrigado
0 votos1 resposta -
Cadastro da carteira
Estou cadastrando minha carteira de ativos em fundos imobiliários e ações. No campo: QUANTIDADE Eu devo colocar a quantidade de cotas, correto? Mas o que aparece em VALOR ATUAL seria a Cota atual X Qtd de cotas, para saber o quanto atualmente tenho investido no fundo, é isso mesmo? Depois de preencher a carteira eu uso o diagrama do cerrado pra avaliar rebalanceamento e novos aportes, confere? Alguma dica ai pra usar essas ferramentas?
0 votos1 resposta -
Como faço para fazer perguntas na Live?
Boa noite comunidade, Existe algum procedimento para poder fazer perguntas na live? Abraço, Vitor
0 votos1 resposta -
Investimento exterior
Pessoal, hoje começo a investir no exterior, estava aguardando o BTG. Sabendo que o dólar está muito valorizado em relação ao real seria o melhor momento agora? Creio que até já sei a respostas, longo prazo não existe melhor momento e sim fazer os aportes todos os meses de acordo com o diagrama. Seria isso sardinhas?
0 votos1 resposta -
Gente estou com dúvida em qual perguntas escolher para o diagrama.
Quais perguntas vcs usaram no diagrama de vocês ? Ajudaria ter uma opinião de diferente para dar uma diversificada nelas.
0 votos1 resposta