❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
PGBL e renda tributável
Boa noite, pessoal! Sei que o aporte em um plano de previdência complementar na modalidade PGBL pode ser abatido até o limite de 12% da renda tributável. Minha dúvida é a seguinte: essa renda tributável corresponde ao meu salário total bruto, ou ao salário após o abatimento da contribuição ao INSS? Exemplo: se eu ganhasse R$ 10.000 e pagasse R$ 700 de INSS, qual seria a renda tributável para o cálculo do limite de 12% do PGBL? R$ 10.000 ou R$ 9.300?
0 votos1 resposta -
Módulo 1 - Tabela Ativos x Passivos
Boa tarde A tabela Ativos x Passivos, deve ser feita mensalmente ou a cada determinado intervalo de tempo? E computadores, celulares entram nessa tabela? Outra dúvida: Se estou com um bem em mãos comprado parcelado, as parcelas eu preencho como na tabela?
0 votos2 respostas -
ETF
Vendi IVVB11 e BOVA11 COM LUCRO, Junto o lucro dos dois e faço a darf ou faço darf separada?
0 votos1 resposta -
Tesouro Prefixado acima da Selic?
Olá, estava olhando os títulos prefixados do tesouro e apesar da queda da SELIC, esses titulos continuam a subir. Inclusive, achei tesouro pré, pagando taxa de 11,19%, que está bem acima da SELIC (10,75%) Essa tendência é normal? Tesouro Prefixado acima da Selic? Com a queda da SELIC esses títulos não deveriam estar abaixando? Mas estao fazendo o movimento ao contrário, pois estão subindo. Antes da queda da SELIC eles estavam pagando em torno de 10,80 / 10,95%. Mas, agora estão pagando uma taxa maior.. O que acham?
0 votos1 resposta -
Se vender ações após a data com
Pessoal uma dúvida tenho ações de uma empresa que fechou a data com para dividendos no mês 04, só que o pagamento do dividendo no mês 12, se eu vender hoje essa ação quer dizer no mês 06, eu recebo o dividendo normal na minha conta, ou não recebo nada, ou recebo parcial? Obrigado galera
0 votos2 respostas -
declarando ações no imposto de renda
o assunto não foi bem esclarecido na aula. entendi como declarar ações para quem está no primeiro ano. também entendi como declarar no segundo ano para quem ainda não tinha declarado nunca. O que não foi explicado é como declarar no segundo ano para quem já tinha declarado no primeiro ano. Exemplo: na declaração de 2021 eu tinha 26 ações EGIE3 ao preço médio de R$38,60 totalizando R$ 1003,60. No extrato de negociação da B3 para 2022 consta compra de 99 ações da EGIE3 ao preço médio de R$37,22 totalizando nesse ano R$3684,78 (aqui o preço médio é apenas das compras feitas em 2022). agora nessa declaração atual, o que deve constar na coluna "situação em 31/12/2…
0 votos2 respostas -
REDUÇÃO DE DANOS DE CÂMBIO
Bom dia, pessoal Estou com um planejamento de ir estudar em Portugal em até dois anos e já estou me preparando pra não sofrer tanto. Estou pensando em já abrir uma conta internacional e fazer alguns investimentos dólar/euro caso o real se desvalorize mais. A ideia também é separar uma margenzinha para arriscar um pouco em cripto (mas ainda estou na fase de estudar mais sobre). Não tenho muito, mas é uma grana para não chegar lá sem nada e segurar a barra até conseguir um trampo. Poderiam me dar uma luz sobre quais classes de ativos eu deveria dar uma atenção maior e se tem algo além que eu deveria acrescentar ao meu plano!? Gratidão!
0 votos1 resposta -
duvida referente a verbas trabalhistas
boa tarde senhores, espero que estejam bem!! novembro do ano passado ganhei uma causa trabalhista na justiça, que me rendeu 35k, gostaria de saber como faço para declarar isso no IR desse ano.
0 votos2 respostas -
Tesouro EUA
Galera, pergunto. Assim como nossa taxa de juros esta alta, e "possivelmente" seria possível ganhar com a marcação a mercado caso a taxa venha a cair. Neste momento, levando em consideração que a taxa de juros nos EUA também esta alta, será que vale a pena comprar ETF de tesouro americano para tentar ganhar também com a marcação a mercado?
0 votos2 respostas -
COMO RECEBER O ACUMULADO DA TABELA DE JUROS APOS CADERNO DOS SONHOS
Moro nos EUA e pelas contas que fiz gostaria de receber 20.000 em dólares, porem como voce explica no video, terei que fazer a conta ate que eu receba esse valor por mês nos juros compostos. Minha duvida é, eu irei ver na tabela - mês 1 por exemplo, se deu os 120,000 mil reais ( 20.000 dólares) esse sera o valor que irei receber? Irei tirar o valor acumulado dos juros?
0 votos1 resposta -
Renda fixa e variável
Gostaria de estar fazendo o meu primeiro aporte na AUVP, posso fazer? Estou no modulo 4
0 votos2 respostas -
SWAP CRIPTOMOEDAS
Prezados, estou com uma lucratividade razoável no BTC e ETH, o valor já está bem expressivo, creio que em breve teremos uma correção em tais moedas, gostaria de algum auxílio para fazer swap de parte dessas moedas para usdt para quando cair em correção (se cair) eu comprar novamente. Qual seria a melhor e menos custosa possibilidade? Lembrando que minhas criptos estão em cold wallet e não posso enviar para corretoras...
0 votos1 resposta -
Problemas com câmbio de corretora
Caros, este ano, já por 2 vezes eu tive problema em comprar dólar na corretora pra fazer investimento internacional. Era um problema técnico na plataforma da corretora. Da primeria levou mais de 1 mês pra corrigir. Tiver que acionar a ouvidoria pra isso. E dessa última vez não foi diferente. Porém, dessa ultima vez o dólar disparou (de 5,15 pra 5,50) e isso me causou um, prejuízo de U$1400,00. Pois não pude fazer meu aporte quando o dólar estava mais baixo pro falta de funcionamento da plataforma. Aí eu pergunto, até onde vai a responsabilidade da corretora? Eu posso ser ressarcido por esse prejuízo? A quem eu posso recorrer? CVM? Espero que alguém p…
0 votos1 resposta -
Cripto nao existe na carteira
Ola pessoal olha eu aqui outra vez. minha ultima pergunta da noite kkkkkk Como disse fiz muita burrada no comeco. e possuo uma pequena grande kkkk variedade de cripto e algumas fui cadastrar em minha carteira e nao foi encontrada pelo sistema Alguem teria alguma solucao para adicionar rs..... e apenas algumas kkkk Abraco a todos
0 votos1 resposta -
modulo seguinte
boa noite conclui o modulo 01 (inclusive as questões) mas ainda não consigo acesso ao modulo 02. é assim mesmo? ou fiz algo errado? valeu
0 votos2 respostas