❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Renda fixa digital e Fii cetipado
Boa tarde pessoal, alguém consegue me explicar o que é renda fixa digital e Fii cetipado?
0 votos1 resposta -
Iniciando aportes, excluir criptos?
Olá, montei minhas metas e iniciei meus aportes mas a situação atual me faz pensar em remover cripto e diminuir a porcentagem nas ações internacionais, faz sentido? Minha duvida é, que se eu tivesse montado essa carteira em um passado proximo, o diagrama do cerrado estaria mandando eu aportar só no mercado brasileiro, porque o mercado internacional e principalmente criptos teria subido muito, porem como estou começando agora a carteira sinto que posso acabar perdendo dinheiro montando minhas posições na alta histórica da bolsa americana e cripto Faria sentido eu diminuir a porcentagem de cripto e ações internacionais até passar um pouco esse momento? ou eu dev…
0 votos2 respostas -
Cota de consórcio
Boa tarde! Tenho uma cota de consórcio que cancelei em meados de 2016. Para retirar o valor que paguei que está em torno de 19.000 teria aguarda o fim da cota em 2030 ou ser sorteado pela loteria federal. Ultimamente tenho recebido propostas da própria Porto Seguro para eu vender essa cota, com cerca de 60% de deságio , ou seja me pagariam cerca de 9.000 pela cota. Gostaria de saber se o mais viável financeiramente seria vender essa cota e pegar o valor e aplicar em investimentos sem gastar nada ou aguardar 2030 e retirar valores próximos a 20.000? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Como faço?
Boa tarde, sou novo aqui e vi um vídeo que o Raul fala que poderíamos alugar nossas ações. Como faço isso?
0 votos2 respostas -
Transferência de Custodia de corretora na Alemanha
Pessoal bom dia! Tenho a seguinte duvida: Atualmente, a empresa em que eu trabalho, me permite investir em ações já descontando em folha. Basicamente, todo mês, 10% do meu salário ja cai direto pras ações dela e a empresa ainda coloca mais 4% como contrapartida. Hoje eu acesso isso por uma ferramenta chamada equate plus porém eu não sei o que ocorre caso eu venha a sair da empresa, por isso eu gostaria de entender de que forma eu consigo transferir a custodia dessas ações pra outra corretora. Primeiramente, imagino que vai ter que ser a interactive brokers, nesse caso eu preciso habilitar a IB na Alemanha pra transferir ou como faz? Alguém te…
0 votos3 respostas -
Investimentos morando no exterior
Bom dia! Moro na Europa, mas precisamente na França e estou começando o módulo 3. Acho as ferramentas disponíveis aos alunos muito úteis, mas fiquei na dúvida se posso usar os mesmos números que nos exemplos investindo fora do país. Por exemplo, na calculadora de juros compostos nos ensinam a usar uma média de 8% para uma simulação simples dos objetivos. Posso usar o mesmo? Se não, como saber quanto considerar para não ficar completamente fora da realidade? Além disso, sinto un pouco dificuldade em traduzir os termos para achar os equivalentes daqui. Mas to pesquisando pra entender como funciona por aqui. E mais uma coisa, alguém tem alguma indicação de cor…
0 votos2 respostas -
Links dos videos
Bom dia Sardinhas! Raul, em alguns videos você diz que vai "Deixar o link aqui embaixo", mas não tem nada embaixo dos videos/aulas.. Por exemplo na aula 04 sobre os juros compostos, você diz que o link da calculadora AUVP esta embaixo do video, mas não encontrei.. Tem algum campo dentro da plataforma de aulas, onde ficam os links relacionados às aulas? Muito obrigado pela ajuda!!
0 votos1 resposta -
Certificado
Boa noite, eu finalizei o modulo 3 e já fiz a prova, porem quando vou baixar o certificado diz: ocorreu um erro ao buscar o certificado (fiz tudo conforme tem no passa a passo de emissão do certificado)
0 votos1 resposta -
Balanços trimestrais análise carteira de investimentos
Boa noite colegas, na live de hoje o Raul comentou sobre alguns indicativos a serem analisados antevendo o aporte em determinada empresa. E ele comentou sobre a importância do Relatório anual, os Balanços trimestrais e os Fatos relevantes. Fiquei com dúvida quanto à análise desses Balanços trimestrais, qual o "peso decisório" dos mesmos na sua tomada de atitude? Grata.
0 votos2 respostas -
Declaração IR
Boa noite! Estou fazendo a minha declaração e me gerou uma dúvida: Eu tinha aquele bdr do nubank que ganhei em 2022. Ano passado quando estava arrumando a carteira eu o vendi a um valor de R$4,90 (que acabou sendo meu lucro). Achei que n precisava gerar o darf, pios achei que se a venda mensal fosse de até 20k/mês n precisaria. Pois bem, descobri hj que bdrs não se enquadram nessa isenção, e fui emitir ele com atraso, porém no portal da receita diz que o valor total n pode ser abaixo de 10,00, e quando lancei na parte de Operações comuns/day trade, no portal do IRPF2024, diz que tenho que pagar R$0,73 de imposto sobre o lucro. A pergunta é: Eu estou lançando certo esse lu…
0 votos1 resposta -
Declaração IR
Boa noite. Minha esposa é meu dependente na declaração do IR, e temos uma moto quitada em 2022. Porém a moto está no nome dela, mas quem pagou foi eu. Devo colocar em bens e direitos na declaração, mas nessa situação a moto seria minha ou dela? Outra dúvida: Não lancei a moto na declaração anterior (não foi eu quem fez, foi o contador), como faço para poder retificar? Penso que se vou colocar o veículo na declaração de 23/24, deveria retificar a de 22/23, certo?
0 votos1 resposta -
IMPOSTO DE RENDA - ANO FALTANTE
Bom dia, boa tarde, boa noite Fiz minha declaração de imposto de renda do ano 2021 normalmente, declarando também meus investimentos, ações, FIIs, etc. Ja no ano de 2022 não realizei a declaração, pois minha renda e investimentos não se enquadravam na obrigatoriedade de declaração, porém durante esse ano realizei algumas vendas e adquiri outros ativos também Minha dúvida é: Agora, na declaração de 2023, como faço para regularizar os meus ativos de renda variável na minha declaração? Simplesmente atualizo minha posição atual? E como ficam as vendas realizadas em 2022? Simplesmente não vão constar em nenhuma declaração?
0 votos1 resposta -
NAO CONSIGO ADICIONAR ATIVO NA CARTEIRA
O FUNDO IMOBILIÁRIO WHGR11 NAO APARECE NA HORA DE ADD COMO NOVO ATIVO.. O QUE EU DEVO FAZER?
0 votos1 resposta -
Orçamento doméstico.
Prestações de compras entra em qual quesito? Exemplo roupas telefone novo
0 votos1 resposta -
COMEÇAR AGORA?
Galera, estou finalizando o modulo de renda variável, vocês acham que eu deveria finalizar todo o treinamento pra ai investir em variável ou ja começar agora?
0 votos2 respostas