❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
investimentos
Boa tarde gostaria de saber a respeito desses investimentos se puderam dar opiniões. obrigada FIDC CONSIGNADO INSS CDI+1,8% (A) Bond Repack Simpar Pré Mensal Bond Repack Braskem Mensal
0 votos1 resposta -
Declaração de IRRF
Boa tarde, Galera. Tenho contas em duas corretoras, ( estou reorganizando isso para concentrar tudo na ISax) e tenho fundo imobiliários iguais em cada uma dessas corretoras, quando vou lançar no programa da receita, coloco separado ou agrupo pela quantidade de cotas dos fundos?
0 votos1 resposta -
Investindo em Portugal
Bom dia! Sou cidadão português mas moro no Brasil e vou a portugal de 2 em 2 anos. Eu gostaria de saber se faz sentido eu abrir uma conta bancária lá pois tenho rendimento de aluguel mas não tenho uma conta bancária pq não quero apenas ter a conta bancária eu gostaria de ter a conta e poder investir de longe e tb poder passar para o meu inquilino uma conta de depósito para que eu possa acompanhar o pagamento dos alugueis. Meu aluguel fica em conta de família e gostaria de me desvincular porém preciso de uma orientação para resolver o assunto da melhor forma. Eu queria uma instituição que eu pudesse monitorar em qq lugar e que pudesse fazer meus investimentos como fazemos…
0 votos0 respostas -
Problemas com Sproutfi/vest. Alguém já teve?
Olá a todos. Encontrei algumas reclamações no reclame aqui contra a vest/soproutfi. Gostaria de saber da experiência dos colegas da comunidade da AUVP
0 votos0 respostas -
Uma dúvida sobre o cadastro na Isa
Não estou conseguindo finalizar meu cadastro na Isa mais alguém estava com esse mesmo problema e como conseguiu resolver?
0 votos2 respostas -
Dividend Yield
Galera boa noite! Terminei o curso ontem e estava assistindo as aulas bônus e ai buguei sobre o Dividend Yield, para calcular pelo preço da ação atual ou pelo preço da ação do ano calendário ?
0 votos1 resposta -
Os módulos não estão aparecendo
Boa noite. Retomei o curso essa semana, até ontem estava ok, mas estou tentando acessar agora e não estão aparecendo os módulos, fica apenas a mensagem abaixo:
0 votos2 respostas -
Declaração de ações IR - Custo médio
Bom dia! Pelo que entendi na aula "O valor que a ser preenchido em 31/12 é o custo médio das ações multiplicado pela quantidade de ativos", então não declaro o valor atualizado com valorização ou desvalorização, mas sim o que paguei pelas ações que possuo?
0 votos1 resposta -
Valor Médio Dolár - Plataforma
Bom dia. Comecei meus aportes internacionais a aproximadamente 3 meses. Com a flutuação do cambio eu aportei com diferentes valores de dólar. Alguém saberia se na plataforma existe uma forma de verificar um preço médio de dólar em nossa conta internacional?
0 votos1 resposta -
Financiamento - Como calcular a amortização extra de antecipação?
Sobre a aula investir ou Alugar, Como devo fazer para simular um financiamento, supondo que consigo pagar um valor X a mais todos os meses do financiamento? Exemplo: meu financiamento é de R$ 2500,00 mensais. Porém esse mes sobrou da minha renda mais 1000,00, e gostaria de amortizar na minha divida. como calcular o valor que será abatido realmente, e a quantidade de parcelas, para saber no final o valor real da divida?
0 votos0 respostas -
Quantidade de ativos no Diagrama do Cerrado?
Boa noite, se não me engano vi o Raul falando em uma live que só da para se basear no diagrama do cerrado para os novos aportes depois que ele já estiver com 10 ou mais ações. Por que isso? E são no mínimo 10 ações ou 10 ativos no geral (contando FII, Renda, etc) ??
0 votos1 resposta -
Pregão nos anos 90
Olá pessoal, tudo bem? Tenho uma pergunta (acho que é mais curiosidade mesmo...) Comecei o módulo 4 e me veio uma memória de infância: Alguém sabe me explicar porque nos anos 90, quando eu via qualquer notícia sobre pregões da bolsa de valores, tudo me parecia muito como uma algazarra? Parecia até que a galera estava brigando ou se matando... Aí a dúvida é: O porquê que era assim? rsrs
0 votos1 resposta -
reserva de emergência
perdão a ignorância, oque quer dizer RTB do NUBANK que o RAUL FALA NA AULA SOBRE RESERVA DE EMERGENCIA ?
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência e Fundo para pagar Dividas
Bom dia a todos, preciso de uma ajuda dos mais experientes. Abri minha conta no BTG, e quero direcionar meus aportes mensais para um local onde eu possa movimentar se necessário, pensando em criar um fundo para pagar umas dividas que eu tenho, e reserva de emergência, vou iniciar com 15mil, e irei fazer os aportes mensais. Estou preocupado com o deságio, pois não sei quando terei uma boa proposta para quitar minhas dividas, onde serio o melhor local para fazer esse investimento, pensando na possibilidade de ter que sacar a grana a qualquer momento.
0 votos1 resposta -
metais preciosos na reserva de emergência
Olá, pessoal. Considerando que a reserva de emergência se presta a nos socorrer em um evento não esperado, penso ser bastante razoável separar uma percentual da reserva (10-20%) para uma emergência onde as moedas fiduciárias tenham se deteriorado muito a ponto de não mais suprirem a necessidade básica de alguns dias ou meses. O que pensam sobre isso? OBS: Não estou falando de reserva de valor, sei que são conceitos diferentes. OBS1: Sei que este é um cenário muito drástico, mas acho bem válida a máxima: "Se preparar para o pior, esperando o melhor".
0 votos1 resposta