❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Plataforma Integrada de Avaliação de Risco
Bom dia Pessoal, tudo bem com vocês? No módulo 8, Aula 3, PIAR o link parece estar quebrado. Ou por acaso esta plataforma não existe mais? Teria como alguém me ajudar com isto? Desde já agraço.
0 votos1 resposta -
Bitcoins
Bom dia time. Atualmente uso a Foxbit para minhas transações de Bitcoins, será que um dia teremos essa opção na AUVP?
0 votos1 resposta -
AUVP analitico
Os alunos terão acesso a AUVP analitico gratuitamente ou somente pagando a mensalidade ? Mesmo completando o modulo 3 encontro muita dificuldade de analisar as empresas e acho que essa ferramenta pode ajudar demais
0 votos1 resposta -
venda de cryptomoedas
ate 35 mil por mes de vendas q eu nao preciso declarar e nem criar darf?
0 votos0 respostas -
INVESTIMENTOS x PRAZOS
Estou confusa com os conceitos de curto, médio e longo prazo para investimentos. Podem esclarecer, por favor.
0 votos2 respostas -
Dúvidas do leão,
Gente recebi um precatório isento de imposto de renda proveniente de indenização trabalhista, ano passado. Recebi pelo BB, mas achei muito estranho pq me retiveram imposto na fonte. Na época foi pouco imposto retido na fonte, contudo o banco do Brasil aparece como fonte pagadora na minha declaração. Só que eu recebi de fato de outra instituição, ai pra minha declaração de imposto aparece como se o banco do brasil tivesse me dado um valor tipo depositado pra mim e não de uma conta judicial que vem pra minha conta. Eu preenchi minha fixa no caixa do banco como precatório isento não entendi o pq da cobrança na fonte e ainda menos do que quando a receita federal quer me …
0 votos1 resposta -
Devo declarar imposto de renda?
Fala pessoal, fiquei com duvidas em relação ao imposto de rendo, tendo em vista que não faço declaração obrigatória. Nesse caso eu deveria declarar meus investimentos? (poco mais de 2k ate o momento)
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre reserva de emergência
Na aula bônus do primeiro modulo, foi indicado deixar a reserva de emergência em um banco que tivesse agência em vários locais, se caso houver um problema é bem simples retirar o valor, foi citado o Banco do Bradesco por exemplo, e gostaria de ver se por acaso pode ser o Sicredi que é uma cooperativa, mas possui várias agências ou se o ideal seria abrir uma conta no Bradesco.
0 votos1 resposta -
Aula 06, módulo 2: viver de renda e primeiro milhão
Na aula 06 do módulo II, o professor explica que, para calcular o valor de renda, basta pegar o montante indicado no final do gráfico e tirar 25%. Não entendi o porquê do percentual de 25%. Alguém saberia explicar?
0 votos1 resposta -
prividencia priada
Acho que fiz uma grande burrada, investi um pouco em prividencia privada e dexei autorizado aporte mensais, valores pequenos tambem. Mas como ja estou com 62 anos, nao sei se este tipo de aplicação faz sentido pra mim. So penei nisso depois. Preciso de uma opinião. att Maristella
0 votos1 resposta -
Aprovação do marco dos criptoativos no Brasil
Boa noite, pessoal! Alguém aí que esteja inteirado do assunto, poderia fazer um recorte dessa "regulação" das exchange no Brasil como prestadoras de serviços para criptoativos?
0 votos0 respostas -
Previdência privada no IR
Fazendo o IRPF da minha esposa nos deparamos com um problema, ela resgatou uma previdência privada PGBL onde foi descontado 15% de imposto de renda na fonte . Na hora de declarar o valor o contador descontou mais 12,5% de IR do montante resgatado pois junto com os ganhos anuais ela chegou ao teto de recolhimento. Isso procede? Se sim, parece haver pouco benefício na previdência pois em grande parte das vezes não esperamos até não termos recebimento nenhum para resgatar e sendo assim quase sempre pagaremos os 27,5% de IR. Agradeço de antemão pela atenção. Obrigado.
0 votos1 resposta -
DÚVIDA SOBRE SITE
boa noite pessoal,quando vcs vão ver faturamento,receita e etc de uma empresa qual site me recomendam?
0 votos1 resposta -
Benchmark
Pessoal alguém me orienta onde posso encontrar o benchmark de um fundo imobiliário ?
0 votos2 respostas -
Como interpretar os parametros de um Bond
Boa tarde, Estou com uma dúvida quanto a interpretação de um bond. Entendi que pertence ao Banco Mercantil do México (MX). Que a taxa é de 8,84% a.a Cupom é de 7,625% que é pago em janeiro e julho. Dúvidas: 1) Essa taxa de 7,625% é retirado do montante a cada um dos meses do ano (Jan/Jul) ou é metade dessa taxa para cada um dos meses, ou seja, 3,8125% em janeiro e 3,8125% em julho ? 2) É necessário investir no mínimo $48.099,50 ( $961,99x50) ? 3) Perpétuo entendo que é para a vida inteira não teria fim, contudo há a possibilidade do emissor poder recomprar em 10/01/2028. Com relação a essa recompra é obrigatória a venda ou não? Se não for…
0 votos1 resposta