❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Empesas de saneamentos.
Boa tarde a todos. Estou analizando a dias uma empresa de saneamento para colocar em minha carteira, não achei aquela q se destacasse, alguém pra dar uma luz? por gentileza.
0 votos1 resposta -
Duração das aulas
bom dia, iniciei o curso no final de dezembro. estou no modulo 4. Até quando tenho acesso aos modulos ? obrigado
0 votos1 resposta -
Lucro o Tempo Todo? Ou todo ano?
Olá, Comunidade, Um dos indicadores de segurança primordiais são lucros consistentes a + de 10 anos. O Prof.Raul fala isso todo o tempo. Porém, me surgiu a seguinte dúvida: Este lucro que ele se refere é ANUAL? Pois há boas empresas que podem apresentar prejuízos não recorrentes em algum trimestre. Certo? Então, conclui que o importante é fechar com LUCRO ANUAL. E não sempre. Estou correto?
0 votos2 respostas -
Desafio do Raul (Não Reclamar)
Olá, Como eu faço para participar do desafio lançado na Primeira aula?
0 votos1 resposta -
IRPF23
A minha dúvida é em relação a declaração do IRPF23. Eu comprei ações em 2021 e vendi em 2022, como calcular o lucro e prejuízo? Exemplo:. Em 2021 terminei o ano com 23 ações da ambev e em 2023 vendi todas. No menu de bens e direitos vou excluir a ação ou vou deixar a coluna 2022 zerada?
0 votos1 resposta -
Indicadores Fundamentalista para que mora no exterior e nnao aplica no Brasil
Olá, sou aluno da turma 40 e estou no módulo 4, aproximadamente na metade do conteúdo. Como já tenho alguns investimentos feitos, decidi começar os estudos para analisar melhor as ações que já possuo. Eu moro na Inglaterra e não invisto no Brasil, então estou buscando um site semelhante ao Investidor10, mas que inclua as ações que já tenho. O motivo é que quero avaliar esses ativos com base no que estou aprendendo no módulo 4, para decidir se devo mantê-los, vendê-los ou buscar opções melhores. Nos sites recomendados pelo Raul (como o Investidor10 e outros indicados), não consigo encontrar as ações que possuo. Poderiam me indicar uma plataforma que cubra essas a…
0 votos0 respostas -
Cagada não, somente conselho.
19 anos, moro com a mãe, iniciando na área de design de marcas. Tenho um emprego como designer gráfico, estou em período de experiência, mas já sei que minha média de salário líquido é R$ 1.600,00. Tenho um pouco mais de 6.000 somente em tesouro selic, juntado em cerca de 1 ano, trabalho de segunda a sexta, faço aulas de violão, inglês, leio um pouco diariamente e agora estou por aqui. Hoje tenho disponibilidade para cerca de 400 reais por mês em investimentos, tenho breve noção de investimentos, porém há tempos não acompanho o tema e gostaria de recomendações de.... sei lá, tudo. Investimentos em renda fixa, planos, trabalho, relacionamentos ou qualquer outro assunt…
0 votos0 respostas -
Debêntures
Pessoal, fiquei com uma dúvida em relação a juros das debêntures. No momento da aula das debêntures eu fui verificar as que stavam disponíveis nas minhas corretoras e notei que na Nuinvest todas as debêntures não constavam com nenhuma informação de Juros semestrais, por outro lado, na Rico todas constavam como Juros semestrais a partir de x data. Achei muito curioso uma corretora estar com apenas com opções com juros semestrais e a outra só com opções sem juros semestrais, vocês sabem se isso tem relação com o tipo de disponibilidade de ativos que cada corretora "prefere" ou é talvez alguma falha da Nuivest que não mostra essa informação de forma…
0 votos1 resposta -
Imóveis versus FII ou versus renda fixa
Bom dia, assistindo às aulas vejo que o Raul faz muito a comparação do rendimento proveniente de um imóvel com os rendimentos provenientes de Fundos imobiliários. Pensando em uma carteira com 2.000.000,00 para investimento de alguém com perfil mais conservador, imagino cerca de 70% investido em renda fixa. A minha dúvida é: Não faria mais sentido pensar no imóvel como parte desses 70% destinado à renda fixa, uma vez que alguns títulos de renda fixa não possuem liquidez imediata, como os imóveis. Digo isso ainda pensando que o FGC cobre até 250.000,00, investindo, nesse exemplo 1.000.000,00 em imóveis para alugar mensal ou temporada, eu protegeria uma boa fatia do patrimôn…
0 votos1 resposta -
Onde reportar problemas em uma das provas?
Bom dia, eu fiz a prova N1 do modulo 4 e ja passei nela mas achei alguns problemas de como está redigida. Eu gostaria de reportar esses problemas mas eu não queria postar aqui para não dar 'cola' para os outros. Não sei se o canal de suporte seria o melhor caminho ou se devo mandar DM pra alguem aqui.
0 votos1 resposta -
Calendário
Na primeira aula o Raul comentou sobre o calendário, de eventos, aulas, lives, etc. O meu permanece vazio. Estou fazendo alguma M...?
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergencia Hoje
Galera Venho através dessa reportar uma questão (talvez Ipotética) e peço a opnião de voces: Hoje dia 19/07/2024 "O Primo do meu Amigo" pediu ajuda a um Colega, pois acontenceu um Problema e ele precisava realizar um Resgate... Mas em julho momento de ferias e sem grana, ele apelou para a Reserva de emergencia... Porem sua Reserva está no NUb e Tesouro Selic (Mais rentavéis), mas hoje devido apagão Cybernetico (Essas coiisa de TI) o APP do Banco está Indisponivel, GrazaDeus consegui se resolver utilizando o Cheque especial e sacando em especie com Biometria Qual conselhor daria para um FDP desses?
0 votos1 resposta -
Quantidade minima de ativos no Diagrama?
Pessoal, vi que na ultima aula o Raul comentou que pro diagrama funcionar bem, necessitaria ao menos 10 ativos. Isso seria considerando tudo? Ou seja. 5 ações, 3 FII, 2 ETF por exemplo ja seria o suficiente? Não que eu queira ficar nisso, mas to querendo ter o minimo pra poder usar a ferramente corretamente e expandir a partir dali :)
0 votos1 resposta -
Preenchimento da Planilha de Ativos e Passivos
Gente, não entendi como preencher a parte de cartão de crédito na planilha... é pra somar todo o valor que ainda vão vencer no caso de compras parceladas?
0 votos1 resposta -
Módulo 1 - Aula 02: Cálculo
Olá :) Alguém poderia me explicar o cálculo que o Raul fez nesta aula sobre quantas horas da vida custa o celular? Estou meio perdida... Hora de trabalho = Salário ÷ Dias trabalhadas ÷ Horas trabalhadas Eu realmente não entendo o que colocar. São dias trabalhadas do mês inteiro ou da semana? E as horas do dia, da semana ou do mês? Socorro!
0 votos3 respostas