❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Estrategia pra investimentos de Renda Fixa
Fala Pessoal, O pouco que tenho investido atualmente em renda fixa fica guardado no cofre da Nubank, rendendo 100% CDI. Agora no final do ano criei uma meta e vou comprar um terro para construir minha casa (moro em um AP, com 2 filhos e esposa). A data que estou pensando é 2026 e ate vou fazer aportes de 2K por mes + o que conseguir de ferias , 13 salario e PLR (sou CLT) Pelo que venho entendendo do curso ate o momento (estou no modulo 6), para casos como esses, investimentos de curto prazo com data especifica, penso que os aportes devem ser feitos em renda fixa. Dando uma olhada na IsaEx, achei alguns bons titulos pre-fixados e outros IPCA+ tbm bons. Por…
0 votos11 respostas -
DÚVIDA - COE
Prezados colegas, estou com a seguinte situação. Tenho um valor em investimento em uma corretora onde fazia meus aportes antes de vir para a AUVP. Estou precisando retirar parte dos investimentos para a compra de um apartamento. Essa corretora me fez a proposta de investir em um COE. Dessa forma, eles me fariam um empréstimo no valor que eu preciso, e amarrariam com o valor do investimento no COE para eu não me “descapitalizar” e para fazer a retenção desse valor na corretora também. (Como não me descapitalizar se o dinheiro fica retido por 5 anos??) Segue o exemplo que me mandaram abaixo: “Segue o passo a passo da operação: Investimos no COE B…
0 votos10 respostas -
P/VP
Até quanto de P/VP é relevante para se incluir uma ação no seu portifolio? Eu to na duvida entre:(segundo minhas pesquisas e analises) ENGIR BR ( com P/VP 3.7) OBS: Maior produtora de Energia; 90% da produção é energia renovável; mais velha no mercado(...) e EDP ( com P/VP 1) OBS: Gera, transmite, transporta, comercializa energia alem de ser Holding(do setor energetico);
0 votos5 respostas -
AUVP sempre
Bom dia pessoal , como faço para participar da AUVP sempre , sou aluno da turma 9
0 votos2 respostas -
Mais rentável alugar ou ter um carro?
Boa noite! Tenho um carro que comprei em 2019, sendo 0km com pagamento á vista. Minha dúvida e como avaliar se é mais rentável manter o carro que possuo ou alugar um? Se vendê-lo usaria o dinheiro para montar uma reserva de emergência e investir. Na tabela Fipe hoje este carro está valendo R$83.000,00. Na época ele me custou um valor aproximado de R$58.000,00.
0 votos10 respostas -
Como vocês fazem os seus aportes?
Queria saber como funciona o racional de vocês na hora dos aportes? Porque é impossível comprar sempre no preço mais baixo, não tem como saber! Tenho algumas empresas sempre no meu radar e o problema é o seguinte, quando tenho saldo na corretora eu sou meio compulsivo, surgiu oportunidade vou lá e aporto tudo de uma vez ai o preço segue caindo e vem aquele pensamento putz devia ter comprado aos poucos, agora acabou a grana. Ou o inverso a pessoa compra aos poucos e o valor vai subindo dificultando a entrada. Como vocês lidam com isso? é normal pensar assim? Não é uma dúvida relevante! É mais uma curiosidade.
0 votos14 respostas -
duvida sobre a diferença de passivos.
boa noite, hoje me deparei como uma pergunta, no teste de conhecimento. pergunta: comprei minha casa avista. a - passivo b -passivo de valor qual e a diferença entre os dois?
0 votos7 respostas -
CARTEIRA
Estou com uma dúvida e com medo de perguntar kkkk Já pesquisei aqui e não achei a resposta (pelo menos recente). Na aba carteira aqui no site, não temos a opção de alimentar a carteira com os dados fornecidos pelo CEI?
0 votos6 respostas -
Reajuste de Aluguel
Gostaria de pedir ajuda aos mais experientes no assunto: Tenho uma casa alugada a R$ 800,00 e em Janeiro o contrato será renovado. Como faço para reajustar o valor pelo IGPM?
0 votos9 respostas -
Por onde comprar criptoativos??
Bom dia/tarde/noite pessoal! Eu comprava BTC e ETH pela FTX, e como tinha uns R$ 6.000,00 (aproximadamente 1 salário meu) lá, achava que não valia a pena comprar uma Hard Wallet e acabei perdendo tudo agora na quebra da corretora, já que não é mais possível sacar nem o dinheiro nem os criptoativos. Como os criptoativos estão em queda constante e quero continuar comprando um percentual (5 - 10% da carteira), queria saber por onde vocês compram , inclusive você @Raul Sena, tem previsão de inclusão na IsaEx? Não fico muito a vontade com muuuitas plataformas para gerir os investimentos. Tenho minha reserva de emergência no CDB diário do Santander (conta salário), tenho…
0 votos9 respostas -
Raul, eu tenho uma duvida sobre alugar ou comprar
Eu assisti os videos e não achei exatamente onde calcular se vale mais a pena comprar ou alugar e atualmente ocupo uma casa propria quitada no valor de 2kk onde o aluguel estimado é de 15mil (12 liquido) e gostaria de saber se vale mais a pena vender e alugar algo similar. Preciso acrescer um valor sentimental além dos custos provaveis por realocação. Obrigado Sandry Seibert
0 votos3 respostas -
modulo 5
Boa tarde sou aluno da turma 11, e gostaria de saber quando será liberado o modulo 5
0 votos2 respostas -
IR de Fundos de Investimento
Acredito que a aula 4 do módulo de IR teve uma parte cortada. O Raul estava explicando como inserir a parte de "rendimentos" no IR e o vídeo pula direto para bens e direitos. Alias, quase todas as aulas mencionam apenas a parte de "bens e direitos", não sei se as outras deveriam mencionar a parte de rendimentos também. Por exemplo, um CDB não deveria ser mencionado na parte de rendimentos e na parte de bens e direitos? Mesmo antes do vencimento?
0 votos2 respostas -
Live Inicial Turma 16
Esse tópico já nasceu com prazo de validade, mas segue a dúvida: a aula inaugural que acontecerá amanhã, 15 de Dezembro, é acessada apenas pelo botão vermelho LIVE na página da AUVP ou são liberados links do ambiente de aula em algum app específico, como Zoom ou Google Meets? Colegas da turma 16, deixem um oi!
0 votos16 respostas -
venda de ações depois da Data EX
o que acontece se for realizado a venda das ações depois da Data Ex, ainda ocorre o recebimento dos dividendos?
0 votos5 respostas