❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Como transferir custódia de ações
Pessoal, vi o vídeo do Raul sobre como transferir custódia das ações e tals, mas eu só consegui colocar 5 ações na STVM que ele deixava no link do vídeo, e depois fui colocar mais e simplesmente não deixava fazer mais. E eu não queria usar outro STVM pq achei o do Raul mais simples. Serei obrigado a utilizar outro ou como faço para emitir vários STVM?https://youtu.be/yY_M4ttW2I8
0 votos4 respostas -
FORBES
Alguém sabe me dizer o real motivo de os bilionários dos países árabes não fazerem parte da lista da forbes, e porque tantos bilionários estão de fora, mesmo potencialmente sendo mais ricos que muitos que participam da mesma...?
0 votos1 resposta -
Carteira de Investimentos
Olá!!! Recebi minhas cartas hoje, e fiquei com uma dúvida: A reserva de emergência está inclusa no patrimônio da carteira, ou não. Porque, nossa reserva é de R$ 60 mil, com o restante dos investimentos, passa dos R$ 100... Fiquei sem saber se abro ou não...🤔
0 votos6 respostas -
Analisando meu PGBL
Boa tarde pessoal, Eu tenho uma previdencia previda Met Life pela empresa, é um plano PGBL no qual eu contribuo com 7% do meu salario e a empresa tbm coloca uma parte 2,78%. De acordo com meu salario atual, eu estou aportando 531,38 e a empresa 185,24. Depois que entrei na AUVP estou estudando melhor essa plano pra ver se compensa continuar nele ou nao, e caso decida continuar vou aumentar de 7% para 12% (que é a % maxima que podemos abater no IR) Segue as informacoes que levantei do fundo ate agr: (1) O meu investimento é no fundo "SCHRODER PLATINUM" que investe em 3 outros fundos de acordo com a % indicada : "O SCHRODER PLATINUM RV FUNDO DE INV…
0 votos6 respostas -
Vanguard LifeStrategy® 60% Equity Fund - Ajuda na avaliacao
Ola, Moro em UK e estou considerando a possibilidade de investir nesse fundo abaixo. Nessa categoria (ISA). quem eh residente aqui nao paga nenhum tipo de imposto, seja ganho de capital ou dividendos. Preciso de uma ajuda do time da AUVP nessa avaliacao. Obrigado. Ailton https://www.vanguardinvestor.co.uk/investments/vanguard-lifestrategy-60-equity-fund-accumulation-shares/overview
0 votos1 resposta -
Duvida calculo sobre Dividendos Fundos Imobiliario BTLG11
Boa tarde. Sou iniciante em investimentos, e comprei 4 papéis do FII BTLG11 no dia 14/11/2022 no preço R$101,06 cada. O primeiro pagamento de dividendos tem DATA COM 14/11/2022 e PAGAMENTO em 25/11/2022. Nas pesquisas que fiz, o dividendo pago por papel foi R$0,74. Como tenho 4, entendo que teria que receber R$2,96, porém na minha conta corretora Orama caiu R$2,36, que é R$0,59 por papel. Pesquisei sobre taxas e vi que FII não tem IR, mas BTLG11 possui taxa de administração de 0,9% a.a, mas não sei se o dividendo já esta excluido esta taxa. Queria entender o que foi descontado, e que conta faço para chegar neste resultado.
1 voto7 respostas -
Renda Fixa e Variável
E aí pessoal! Vi que o Raul postou sobre renda fixa e variável. Estou totalmente perdido, leigo no assunto. Estou um pouco ausente mas irei me aprofundar mais no curso para absorver essas informações.
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado tem validade?
Boa tarde. Minha duvida é referente a 'carteira do Diagrama do cerrado' pois, após o 1 ano de curso(e termino do curso e o acesso a comunidade) a plataforma do Diagrama do Cerrado permanecera com o meu acesso ou ela termina com o 'curso'?
0 votos7 respostas -
Sobre impostos
Ola pessoal, a uns anos atras eu busquei fazer Daytrader e comprei alguns fundos imobiliarios , não lembro de ter comprado ações To em duvida do que fazer ano que vem em relação aos Impostos e a declaração tto pensando em vender tudo e comecar a usar uma conta no nome da minha mae kkk
0 votos4 respostas -
Diversificação na renda fixa com o atual cenário.
Bom dia pessoal, tudo certo? Na parte de renda fixa da minha carteira atual tenho bastante pós-fixado atrelado ao CDI, alguns ao IPCA e pouquíssimos pré fixados. Agora que vários títulos devem vencer quero fazer a redistribuição, mas estou ficando com dúvidas. Tem aparecido vários títulos IPCA+ 8 a 9% (CDB) e direto tenho tido vontade de colocar uma boa % da renda fixa nesses títulos. Nos videos geralmente vejo o Raul utilizar uma taxa de rendimento real ideal de 8% e geralmente quando eu faço as contas considero como valor médio de crescimento de 6,5% para ter um valor mais conservador. Sendo assim, quando vejo os titulos ipca pagando garantidamente bem m…
0 votos7 respostas -
Renda Fixa
Desculpem minha ignorância, mas o que significa este titulo oferecido pela IsaEx hoje? É pre é pos? 1 Safra Direct Carbono Reais FIM - rentabilidade em 12M 49,05%
0 votos4 respostas -
Diagrama do Cerrado
Bom dia, comecei a mexer agora na carteira, não aparece nenhuma pergunta e não tem um local que eu possa colocar as perguntas, to perdendo algo?
0 votos2 respostas -
Aprender a diversificar (literalmente)
Pessoal, acabei de assistir a aula 3 "organizando os gastos" do módulo 2, e me ficou uma baita pulga atrás da orelha em relação à como eu sou. Eu geralmente não consigo diversificar minha atenção, quando eu pego algo pra fazer, é aquilo e que se dane o resto. Isso acontece no estudar (antes eu estudava MUITO sobre ciência no geral, livros, vídeos, e etc. Agora migrei pra finanças e é só isso). Acontece com os investimentos também, eu ganho pouco, então 69% do que eu ganho vão para os investimentos (ainda moro com minha mãe), pois tenho medo de logo logo precisar sair da asa da minha mãe e ter mts gastos e acabar investindo pouco. E ai vivo estilo monge como diz o Raul kkk…
0 votos5 respostas -
Live 21/11 - Tecnologia (TOTVS) - minha humilde opinião
Na ultima Live um amigo nosso comentou o estudo pessoal dele sobre empresa de TI comparando entre elas a TOTVS, na qual muitos, no chat , criticaram os produtos da empresa (e entendo até certo ponto, usuário sempre tem uma percepção/experiencia diferente). Queria colaborar com um pouco da minha experiencia pessoal sobre a empresa apenas para complementar a analise (Nao é uma defesa da empresa, mas um olhar de como o viés pode nos trair ou confundir) Eu tenho uma opinião (e provável viés com certeza) um pouco diferente do que o @Raul Sena, mas entendo a percepção. Fui cliente TOTVS por 4 anos e trabalhei como Consultor por 9 anos, o que me fez acompanhar as Aquisições…
0 votos9 respostas -
Santander - Tag Along
Olá! Estava dando uma olhada em Santander e me despertou interesse em colocar na carteira. Checando a liquidez notasse que a Unit SANB11 tem muito mais volume que as ordinárias SANB3 e preferenciais SANB4. Quando fui checar o tag along eu fiquei em dúvida pois a divergência entre sites. Alguns dizem que SANB11 tem 0,10%, outros 0% enquanto outros dizem que tem 100%. Resolvi então procurar de fontes oficiais. Tentei encontrar primeiro no site da B3, mas não encontrei. Então resolve procurar no RI. No Estatuto da empresa em encontrei 2 trechos: Falando sobre sobre ações ordinárias: Isso quer dizer que SANB4 tem tag along 100%? Depois em parte so…
0 votos3 respostas