❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
juros compostos
ola meu nome é isaque, e eu estou com uma duvida sobre juros compostos e sua rentabilidade. se eu reinvestir os dividendos por 12 anos ate chegar a 1KK, e depois parar de aportar e reinvestir, gastando 100% dos meus dividendos, o que acontecera com minha carteira? ela pode perder sua rentabilidade de dividendos?
0 votos1 resposta -
ABRINDO UMA CONTA NA CORRETORA NO EXTERIOR
O Raul disse que a corretora INTERATIVE BROKERS, seria para os brasileiros que não estão mais morando no Brasil, ou que estão saindo definitivamente do Brasil, mas ele explica como abrir a conta somente nela. Isso quer dizer que a corretora INTERATIVE BROKERS, é também para aqueles que não tem intenção de sair do país?
0 votos0 respostas -
Como é mostrado a dívida em sites de análise de ações
No exemplo acima a dívida líquida nos últimos 12 meses está em 470,70 Milhões, mas isso se refere que a empresa está com um valor de dívida positivo ou negativo? pois também aparece valores com um sinal de menos na dívida e isso me deixou confuso se o sinal negativo realmente significa um valor negativo ou se por ser divida o valor negativo dá um sentido contrário, é uma dúvida que realmente me pegou quando eu estava fazer minhas questões do diagrama do cerrado podem me auxiliar?
0 votos1 resposta -
Módulo 6 indisponível
Não consigo assistir as aulas do módulo6, só pude assistir a aula de aviso padrão. Engraçado que os módulos seguintes estão disponíveis.
0 votos1 resposta -
PGBL x Investimentos
Faço a declaração completa do IR. Gostaria de opiniões se vale a pena fazer um plano PGBL e contabilizar isso como investimento? Fiz uma simulação e economizaria cerca de 13k em IR ano que vem se tivesse começado em janeiro.
0 votos1 resposta -
Contrato de compra e venda de veiculos
Tenho um contrato de compra e venda de veiculo, ( não é consorcio) pelo menos é isso que eles dizem no catálogo. ( GRUPO COMCAMP, sob o Cnpj 05.333.574/0001-03 . O Meu contrato é de 41.500,00 e umas das Clausulas é : Clausula 2.1.1 - O valor do bem e das parcelas será reajustado anualmente pelo índice IPCA acumulado nos 12 meses anteriores ou outro índice que venha substítuilo. São 80 Parcelas que iniciou com 706 e hoje ja está 733 e tbm ja paguei no inicio 1.011 de taxa de administrativa e taxa de cadastro que foi 50% do valor da primeira parcela. Clausula 2.3 - sobre o Valor das parcelas tem uma taxa administrativa de 25% para contratos de 60 meses e 30…
0 votos0 respostas -
imposto de renda
Boa noite pessoal, este ano Estava organizando minha carteira e em julho de 2022 fiz o resgate de dois fundos , apos assistir as aulas Daycoval FIRF soberano FIRF pelo que entendi, esses eram fundos de renda fixa e portanto no resgate não preciso emitir darf , é isso mesmo... grata
0 votos1 resposta -
Portabilidade dos investimentos durante data corte de bonificação (ITSA4).
Boa tarde pessoal. Aos 29/11/2024, solicitei a portabilidade dos meus investimentos para a AUVP Capital, sendo efetivada aos 03/12/2024. Durante esse período estava prevista a data corte (02/12/2024) para a bonificação da Itaúsa. Ocorre que, ontem (04/12/2024), foi creditado a bonificação e, até o momento, não apareceu na minha conta investimentos. Alguém pode me orientar, acerca do procedimento para regularizar?
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Pessoal, uma dúvida quanto a declaração. Se eu comprei uma nova ação e/ou cripto no ano de 2023 e vendi no mesmo ano, como declaro? Exemplo: Comprei 100 ações da empresa X em janeiro a R$10,00. Vendi todas as ações em Outubro a R$15,00, como declaro? Mesmo caso para criptomoeda serve?
0 votos1 resposta -
cRIS E CRAS
oLÁ, ESSE TIPO DE INVESTIMENTO TAMBÉM POSSO LEVÁ-LO PARA OUTRA CORRETORA, CASO QUEIRA TROCAR DESSA?
0 votos1 resposta -
Módulo 2, aula 2
Na planilha não consegui fazer calcular as porcentagens por tipo de gasto. Eu abaixei a planilha para minha máquina. Tem problema fazer assim? Obrigado.
0 votos1 resposta -
Isaex
Por onde consulto meus investimentos que estavam na Isaex? Pelo que eu percebi não tem mais o site. Tenho o app da AUVP investimentos, mas faz tempo que tento entrar e não consigo porque só da erro.
0 votos1 resposta -
Informe imposto de renda
Oi Pessoal tudo bem? Por motivo de problemas de saúde grave na família tive que dar uma para da em tudo (curso, aplicações,etc) e agora preciso fazer a declaração e não estou achando o local para gerar o informe do imposto de renda. Vcs podem me ajudar? Obrigada!
0 votos2 respostas -
Corretora
Tenho uma conta PJ que é o Inter. vou ter problemas do tipo ter que pagar alguma coisa se eu usar a corretora para investir? A conta tava parada e ai me lembrei que poderia usar para investir na corretora.
0 votos2 respostas -
COMO DECLARAR FUNDOS DE PREVIDÊNCIA PRIVADA
Boa tarde ! Comecei a preencher meu IR e estou com dúvidas de como declarar minha previdência privada. No informe anual não constam esses fundos, como proceder ?
0 votos3 respostas