❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Olá Investidores. Estou com uma dúvida referente ao meu imposto de renda. Ao consultar o relatório anual consolidade da B3 de 2024, verifiquei que uma determinada ação estava com quantidade de ações abaixo do que deveria possuir até o dia 31/12/2024. Verifiquei que havia feito aporte nessa ação em 30/12/2024, da mesma quantia de ações que faltam para fechar. Alguém sabe me informar como proceder nessa situação?
0 votos0 respostas -
Índice MLP
Olá meus amigos, estava dando uma estudada em ETFs e o MLPX é de infra de energia. Não entendi o que significa o índice MLP. Alguém poderia dar uma luz? Obrigado
0 votos1 resposta -
Cancelar aluguel de ações
Olá, uma ajuda por favor. Concluí a aula sobre aluguel de ações mas fiquei com dúvida de como cancelar o aluguel e qual o período de cancelamento? Existe algum prazo de antecedência a ser dado ao tomador?
0 votos1 resposta -
Onde estão as provas?
Não encontrei as provas. Ops! Já encontrei, obrigado. A explicação é que está errada, como as aulas também são chamadas de módulos eu confundi. Obrigado
0 votos0 respostas -
Como baixar os materiais das aulas? Sou novo aqui.
Não sei como baixar os materiais das aulas, sempre que clico em download sou redirecionado apenas para o mapa mental da aula no google drive, mas não consigo extrair o material. Apenas consegui baixar a apostila do módulo 1. Obrigado! At.te Lucas Domingues Brandini.
0 votos1 resposta -
Previdência Privada
Boa tarde pessoal! Gostaria de me certificar se meu raciocínio está correto em relação a Previdência Privada. Eu tenho uma empresa e costumo pagar apenas uns R$400 de IR no ano, pois mais que 90% da minha renda vem de Antecipação de Lucros da empresa, livre de imposto. Nesse caso, não vale a pena investir na previdência, correto? P.S. Acabei de assistir a aula bônus sobre isso no módulo 2.
0 votos1 resposta -
Dúvidas / Confirmações para o Imposto de Renda relativo à Criptomoedas.
Salve pessoal Tivemos tantas mudanças na legislação referente a isso no último ano que me deixou um tanto perdido aqui. Quero levantar alguns pontos e confirmar com vocês se entendi direito. Corretoras Nacionais: 1 - Não precisa preencher a IN-888, a própria corretora faz isso por você. 2 - Se vender com lucro alguma cripto, tenho isenção de imposto de renda para vendas no valor total de 35 mil reais. Acima disso, paga 15% em cima do lucro. 3 - Em caso de precisar pagar imposto sobre a venda, o pagamento precisa ser feito no mesmo mês. Corretoras Internacionais: 1- Precisa preencher a IN-888 no e-CAC, pois essas corretoras não fazem isso.…
0 votos0 respostas -
Imposto sobre venda de ETFs de renda variável.
Boa noite, gostaria de saber se preciso pagar imposto sobre a venda de cotas de ETFs de renda variável, se sim qual valor de venda mensal é tributado? Encontrei algumas fontes falando que independente do volume de vendas no mês, a venda do ETF deve ser declarada e emitido uma DARF. Gostaria de saber o embasamento legal dessa informação. Eu encontrei a LEI Nº 14.754, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2023, mas não ficou claro pra mim essa situação. Obrigado
0 votos2 respostas -
IRPF 2022
Alguém sabe como declaro previdência privada? Entra como outras aplicações e investimentos?
0 votos1 resposta -
Aulas da auvp
O quão ruim é eu não conseguir participar de nenhuma aula ao vivo? Infelizmente cai exatamente na hora de minha aula na faculdade 😬 fico pensando no quanto eu posso estar deixando de aproveitar o curso
0 votos1 resposta -
Volume Médio negociado
Eu não consigo encontrar na Auvp analítica o volume médio negociado dos ativos, revirei o site procurando e simplesmente não consigo encontrar
0 votos1 resposta -
Duvida quanto aos Bonds
Boa noite pessoal! Tenho algumas duvidas quanto aos Bonds e se puderem me ajudar.... 1) A primeira se refere ao cupom, a taxa fixada é paga no valor refere a mil dólares e não como base o valor atual do título ? correto? Ou seja independente da marcação a mercado e oscilação do título o valor nominal pago pelo cupom será refere ao percentual de mil dólares?
0 votos1 resposta -
Assembleias De Cotistas
Faz um tempo que tenho Fundos e ações e essa duvida que tenho.... As assembleias é para instituição decidir através de seus cotistas o rumo dos fundos, como investimento, nova cotas(corrijam se tiver errado). Até ai tudo bem...agora é entender qual o peso de seu voto nessas assembleias se você e um acionista minoritário? Eu sub entendo que quantos maior quantidade de cotas, maior peso você tem na decisão da assembleias....acredito que para esses casos minoritários é observar para onde a intuição esta indo para ver se você concorda ou não independe do resultado da assembleias... por favor discorram sobre o tema....
0 votos1 resposta -
duvida basica 😁
qual é a diferença entre a plataforma de investimentos e a AUVP investimentos?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre Taxa de administração Fiis
Eu vejo uma taxa administração de 0.90% A.A (Mínimo de R$ 60 mil mensal) O que significa esse Mínimo 60 mil mensal?
0 votos1 resposta