💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 238 visualizações
Pessoal, hoje no trabalho um colega me mostrou uma empresa privada chamada de Valle Capital, em resumo pelo que vi, é uma start up que busca capitalizar dinheiro através de cotas (R$ +- 1200) e rentabilidade um pouco tanto alta, até 3% a.m e investir no setor agrícola. Eu falei para ele que era meio arriscado, por tudo aquilo que aprendemos na AUVP sobre esse tipo de investimento, principalmente por não saber a situação da empresa, muito risco e tudo mais... cheirinho de coisa errada... mas fiquei curioso, não tem nada no Reclame Aqui. Alguém aqui já ouviu falar dessa empresa ou desse tipo de investimento? Não é investimento por meio de banco, corretora... direto co…
Última resposta por Helder Jr, -
-
- 6 respostas
- 190 visualizações
Boa noite a todos eu estou começando a monta meu escritório de arquitetura e a cada dia tenho notado que está difícil em escala meu negócio !!! Pensei em fazer um empréstimo bancaria para isso detalhe eu ainda não sou PJ eu pensei em fazer como pessoa física o empréstimo e fica com autônoma !!! Pergunta será que é uma boa solução
Última resposta por Tessyo, -
- 4 respostas
- 92 visualizações
Aproveitando a vibe fitness/dopamínica dos últimos dias aqui na Baguncinha, venho aqui buscar sugestões e/ou relatos para uma questão. Quais exercícios vcs acham uma boa para um jovem idoso de 30 e poucos anos com hérnias na cervical e possivelmente na lombar tb? Já pratico musculação e tava correndo em esteira, mas parei depois das últimas crises. Consultando o pai dos burros, sempre as principais recomendações são: "caminhada, pilates, natação e musculação leve", daí queria saber se, para vcs, é só isso mesmo ou tem mais algum esporte que pode ser executado nesse caso? Obs: eu sei q tenho que procurar um profissional especializado, mas pode ser que tenha …
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Quando vocês vão avaliar as taxas dos fundos imobiliários, como comparamos a taxa de performance com a de administração? Por exemplo: - BCFF: Sua taxa de administração é de 0,15% ao ano sobre o patrimônio líquido com mínimo de R$ 25.000,00 mensais corrigido pelo IGPM. Taxa de Gestão: 1,10% ao ano sobre patrimônio líquido do fundo. Escrituração: 0,30% ao ano. Total de 1,45% ao ano, certo? - HFOF: Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre o valor de mercado do fundo caso o fundo integre o IFIX. (mínimo R$ 15.000,00 mensais corrigido pelo IGPM). Possui também uma taxa de performance de 20% ao ano sobre o que exceder a variação do I…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
Feriados 1 2 3
por Joao Antonelli- 54 respostas
- 819 visualizações
Amanhã é feriado aqui nas bandas paulistas, feriado de meio de semana é igual amostra grátis, só serve pra passar vontade. Enfim, pra quem tiver um feriado amanhã o que vão fazer? Possuem alguma indicação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 125 visualizações
Fala amigos, tudo bem? Terminei a Aula 7 (Comparando empresas da Bolsa) do Modulo 4 e me surgiu uma dúvida/dificuldade para entender como escolher as ações para minha carteira. Além de complexa a análise com esse tanto de informações que precisamos ver, o que mais tenho dúvidas é como saber se a empresa é boa? Como conhecer ela e afins. Existe uma forma mais fácil/prática de para efetuar uma triagem nisso ou de fato tem que estudar todas as empresas listadas na bolsa de valores para só então comparar e descobrir qual é a melhor do setor e então decidir adicionar na carteira?
- 10 respostas
- 358 visualizações
Tenho alguns ativos em outra corretora e hoje abri pra ver. Resolvi olhar as opções na RF. Galera, que doidera. Olhem isso. Tão bom que da medo, rsrs. O Brasil indo pro lixo
- 9 respostas
- 165 visualizações
Fala, comunidade! Ganhei da minha empresa, uma viagem para a final da Libertadores 2024, na Argentina. Gostaria de saber de vocês, qual a melhor opção para as compras lá? Qual cartão, banco, ou é melhor levar real em espécie e fazer o câmbio lá? São poucos dias de viagem, mas queria chegar preparado para qualquer imprevisto rsrs
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
- 3 respostas
- 351 visualizações
Ao assistir a aula de previdência privada, lembrei que quando novo, fiz uma previdência no Banco do Brasil. Quando já tinha meus 20 e poucos anos, empreendi no ramo farmacêutico, chegando a ter 5 farmácias... Sendo farmacêutico e muito inexperiente, fiquei milionário em menos de dois anos... No entanto, a falta de conhecimento no ramo de negócios, me levou a falência tão rápido quanto fiquei milionário. Não bastasse perder tudo, ainda acumulei dividas trabalhistas. No desespero para tentar paga-las e salvar o negócio, BURRO, resgatei minha previdência, na época, em torno de R$ 110.000,00. Usei o valor para pagar algumas contas e alguns processos, obviamente não foi s…
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 15 respostas
- 611 visualizações
Achei engraçado e vim comentar com vocês. Desde que abri minha conta no BTG e transferi os meus ativos para custódia da AUVP, eles não param de me mandar o anúncio do Ultrablue kkkk. Ainda estou um pouco longe de alcançar essa meta, mas foco no futuro para conseguir alcança-la. Quem vem comigo? Vou mentalizar bastante esse cartão/meta na minha vida, um dia ele será meu! 🙏
Última resposta por Vitor Hideki, -
- 9 respostas
- 174 visualizações
Bom dia meus caros, sei que o foco da UVP nem é esse, é que não tem correlação com as aulas, mas como sou novo com esses benefícios do cartão, queria saber se existe a possibilidade de cancelar uma compra de uma passagem de avião. comprei uma passagem pra dezembro pelo cartão black, mas tive um imprevisto e não vou conseguir ir, tentei cancelar com a Latam, mas eles querem reembolsar somente 40 reais kkk e faz mais de sete dias desde a compra. postando a duvida aqui, pois pode ajudar mais alguém e vocês são ricos e sabem utilizar melhor os benefícios. Peço desculpas aos mods caso não seja permitido a postagem.
Última resposta por Vitor Hideki, -
- 20 respostas
- 393 visualizações
E aí meu povo lindo? Eu já estou com saudade de todos vocês, tanto do time AUVP e demais colegas que participaram do evento. Que dias incríveis que tivemos! Muito conhecimento com os melhores, muitas risadas, trocas de experiências, provas, testes, rolês, resenhas, cafés e, finalmente, nos conhecemos pessoalmente. Fui embora levando todos na memória e no coração. Espero vê-los em breve! Obrigada por tudo!
Última resposta por Joabe Fontes, -
- 4 respostas
- 105 visualizações
Tô tentando fazer um cambio de Real para Dollar, mas vi que em muitos lugares a taxa fica alta, alguém tem ideia de algum lugar seguro e barato?
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Em 1971, Carolyn Davidson que é uma designer gráfica americana criou a icônica logo Swoosh da Nike. Na época, ela era estudante da Universidade Estadual de Portland e estava trabalhando em um projeto para Phil Knight, cofundador da Nike. Inicialmente, Davidson foi paga apenas 35 dólares pelo seu trabalho, que na época era um valor justo, mais tarde, em 1983, recebeu 500 ações da empresa e um anel de ouro de presente. Essas ações se tornaram valiosas com o crescimento da Nike, equivalente hoje a 3 milhões de dólares. Hoje ela é aposentada e se dedica a trabalhos voluntários.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 4 respostas
- 142 visualizações
Fala galera, Comecei hoje a estudar ações da bolsa americana e me deparei com varias empresas brasileiras com DY mais alto, um exemplo disso é a Petrobras. Se for para investir na Petrobras, o que faz mais sentido para vocês, é melhor em reais ou protegido em dólar? Alguém tem mais informação a agregar sobre esse ponto?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,