💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 285 visualizações
Bom dia! estou com duvidas relativa ao cálculo de rendimentos das debêntures, vou descrever as minhas operações q acho q fica mais fácil de entender as duvidas depois: a debênture em questão é a CPTM15 da Ligga telecomunicações e ela paga juros Semestral. dia 02/09/24 comprei 3 papeis a 3.105,31 (1035,1033 cada) - No BTG indicava que estava pagando IPCA + 11,52% a.a dia 16/09/2024 recebi cupom de juros de 144,55 (4,65% do valor investido) dia 14/11/2024 comprei mais 7 papeis a 7.006,15 (1000,8785 cada) - BTG indicava IPCA + 12,06%a.a dia 17/03/2024 recebi cupom de juros de 482,45 (4,77% do valor investido) 1 - Pesquisando um pouco e ol…
Última resposta por Marco Aurelio Faria, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Tenho 2 ações em carteira que havia comprado antes que são ações preferenciais, nelas ja tenho um valor aportado, porem agora gostaria de começa a aportar nas ações ordinárias dessas empresas qual a forma correta de fazer? Zerar a nota das ações preferenciais e deixar uma nova ação ordinária para que eu realize os aportes do 0 nela? Ou considerar o numero de ações que eu tenho do tipo PN?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 14 respostas
- 307 visualizações
Salve meus queridos e queridas da comunidade. Estava programando meu aporte para este mês e me veio uma dúvida referente ao aporte em Tesouro SELIC. Visto que a nota no diagrama para Tesouro SELIC é sempre 10 (me avisem se eu estiver interpretando errado). Nesse caso, os aportes em Tesouro SELIC devem ser constantes, independentemente do cenário económico? Ou existe alguma situação que isso mudaria?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 10 respostas
- 269 visualizações
o que vocês me falam?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 194 visualizações
alguém me explica o que está acontecendo com marfig, eu comprei 100 açoes a 6 pouco em dezembro e isso, fico um pouco receoso, quanto maior a arvore maior o tombo e a destruição, td isso é medo da guerra comercial?
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 4 respostas
- 152 visualizações
to analisando esse fii e me parece um bom fii, to começando minha carteira de fiis e fiquei confusa sobre o pq desse grafico existir se nao comparamos renda fixa com renda variavel? o ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis? se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?) e ''performar acima de'' significa que dá mais dinheiro? o q quer dizer kkkkkkk
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 12 respostas
- 299 visualizações
PETR4 abaixo de R$ 30,00. Alguém vai?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 73 visualizações
E aí marujos ! Agenda aberta!!! Principais tópicos em que posso ajudar: Orientação para profissionais com dificuldades técnicas ou comportamentais Mentoria e desenvolvimento de talentos em ambientes corporativos e startups Aconselhamento para adaptação a diferentes culturas e contextos profissionais Apoio à comunicação interpessoal e gestão de conflitos no ambiente de trabalho Estruturação de soluções com base em escuta ativa e reflexão Tomada de decisão pragmática (carreira, negócios, vida pessoal) Análise de perfis e planejamento de habilidades (hard e soft skills) Orientação sobre transições de carreira e adaptação a no…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
Emprestimos Cartao de Credito excessivo
por Anônimo- 9 respostas
- 567 visualizações
Bom, a minha situacao hoje e a seguinte, Tenho R$ 100.000,00 em valores a pagar de cartao de credito, esse valor esta alto assim por conta de que eu e minha esposa pegamos emprestimo em cartoes de credito pra pagar as contas que falta no final do mes... Isso esta gerando agora uma bola de neve enorme. Nao tenho nenhum cartao em atraso, muito por conta de algumas entradas nao rotineiras de renda nos ultimos 3 meses. Nossa renda mensal media gira em torno de R$ 12.000,00... Qual solucao tenho, alem de comecar a cancelar os cartoes de credito, para diminuir a divida mensal, para que eu possa pagar mensalmente encaixando nos R$ 12.000,00. Minha despesa fixa gira em torno de R…
-
- 10 respostas
- 369 visualizações
Gostaria de saber meus amigos se convém ainda comprar na renda fixa as ofertas de banco Master muito atrativas mais com a venda do banco se ainda devo comprar normal dentro do limite do FGC , ou procurar evitar no momento Tenho já um aporte de um tempo atrás de um prefixado de 17% não vendi esta lá rodando Mais gostaria de saber a opinião dos colegas se continuam aportando normal ou estão meio receosos com a situação atual Obrigado desde já a todos .👍
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Pessoal, semana passada ganhamos mais um módulo na AUVP de geopolítica, e recomendo fortemente! Quem puder assistir, é MARAVILHOSO!! Eu sou bastante leiga no assunto e cada vídeo acaba sendo um BOOM de informação nova pra mim!! Ao professor do módulo, Carlos Stuart, meu muito obrigada! Parabébs AUVP! 😎
Última resposta por Eduardo Melo, -
- 4 respostas
- 280 visualizações
Boa tarde sardinhas, me chamo Hilton e sou da turma 22, sempre vejo nos vídeos do canal informação sobre os benefícios em ser AUVP (cartão black, cashback, diagrama...) e sempre acabo descobrindo alguma novidade. As vezes acho que não estou aproveitando tão bem, para me ajudar e tbm a quem tem dúvida relacionada a esse assunto, poderiam informar de forma geral todos os benefícios? Já vou começar: - Cartão Black - Diagrama Cerrado - Finanças +
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 368 visualizações
Pelo que eu vi isso afetou, XP, rico e Clear.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
Fala Pessoal, infelizmente no ultimo domingo perdi o meu Pai! - Primeiro queria reforçar a aula de reserva de emergência do do Raul, foi no meio de um feriado prolongado e graças a aula o dinheiro não estava na Selic, então escutem e sigam a aula, ter o dinheiro em um bancão (disponível e acessível a qualquer momento) foi essencial para que isso não fosse mais uma preocupação nesse momento doloroso. - Segundo gostaria se saber qual seria o caminho agora, minha reserva de emergencia estava completa pro meu momento atual e gastei cerca de 70% dela com todas as despesas, dai queria uma orientação de qual seria a melhor opção: 1) Pausar os investimentos e refazer a res…
Última resposta por Artur Barbosa, -
IRPF2025
por Anônimo- 4 respostas
- 196 visualizações
Boa noite. Estou preenchendo meu IRPF e me deparo com isto: Alguém saberia me explicar o pq das duas KLABIN separadas e diferenciadas com um F no final?
Última resposta por William Redig,