💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 137 visualizações
Sabadou, sardelinhas! Como estão? Vi no meu insta que hoje será lançado o trailer oficial da segunda temporada da série. Quem aí assistiu a primeira? Quem vai assistir a segunda? Fãs do jogo e da série aqui? Ou só de um ou de outro?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Bom dia pessoal!! Comecei a ler esta semana o "os segredos de uma mente milionária" e me fez questionar o porquê eu não consigo aumentar meus lucros, e a resposta veio rápida, não sou comunicativa, não tenho persuasão... Então decidi vim pedir indicações de livros que me ajudem com isso.
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 17 respostas
- 404 visualizações
Fala pessoal, estou no módulo 4, mas ainda tentando assimilar todas as informações do módulo 3. Iniciei com uma tabela para facilitar minhas consultas futuras. Por favor, podem avaliar se faz sentido? Tem alguma coisa errada?
Última resposta por Bruno Rangel, -
-
- 4 respostas
- 179 visualizações
salveee To aqui curioso para saber se tem alguém pegando tesouro direto de longuíssimo prazo E se preferem o IPCA+ 2050 ou esse Renda+ 2065 (que vence 2084?!?!) Motivos da escolha...
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 8 respostas
- 215 visualizações
Pessoal, tudo bem? Só uma simulação, estou testando na prática simulada. Estou testando os conhecimentos do Módulo 3 que acabei de finalizar, então montei minha carteira lá na ferramenta da AUVP com as pontuações em Tesouro, CDB, LCI, LCA, etc. Depois disso, simulei um aporte e fui para o BTG, lá no BTG apareceu, as opções abaixo, de Tesouro Prefixado. Eu não quero juros semestrais, então posso pegar o 2032 sem dó? Ou tem mais algum detalhe?
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 6 respostas
- 227 visualizações
boa noite vale apena usar o tesouro renda mais para fazer um diversificação
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Fala cambada, e vou eu com meus absurdos(desculpem a ignorância, mas faz parte do aprendizado). Se eu Invisto 200.000,00 no tesouro direto Selic (atualmente 13,25%), segundo mes me rende 2.106,31. Querendo eu sacar esse rendimento logo no segundo mês (evitando IOF). 2.106,31 - 22,5% (pois ainda não chegou aos 180 dias) = sobram 1.632,39 - 25% para reinvestir = 1.224,29 Liquido. Duvida 1: Eu poderia simplesmente ir na aplicação e retirar 1.224,29 ? Duvida 2: Depois que passar 180 dias eu posso levar em consideração 20% de IR, depois, consequentemente até chegar nos 720 dias, 15% ? Duvida 3: eu teria essas retiradas e o patrimônio iria cresc…
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Fala galera, tudo beleza? Tenho 21 anos e vivi pouco da vida. Ainda não tenho meus sonhos bem estabelecidos... Antes desse ano estava totalmente voltado para o sonho de tentar jogar futebol, algo que consegui por 12 anos, joguei num grande clube do rio dos 8 aos 20. Muita coisa aconteceu no ultimo ano e estou um pouco perdido, tinha dedicado muito tempo da minha vida nisso e agora que vou mudar de area estou um pouco perdido. Alguém tem uma ideia de por onde começar?? As coisas basicas eu ja coloquei como carro maneiro e viagens.
Última resposta por Estevan Lucas De Oliveira Reis, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
Uma ação com nota 11 será levada em conta no diagrama? Ou é calculado apenas de 0 a 10? Muito obrigado e um ótimo final de semana!
- 19 respostas
- 483 visualizações
Olá amigos... Alguém conhece ou já conheceu a empresa Serafim? Estava procurando por alguém para me ajudar na parte financeira minha pessoal... embora tenha tudo em planilha, mas não tenho organização... como saber aonde está indo o dinheiro e tudo mais... só sei que preciso me organizar melhor, e precisava de ajuda... O financas+ e o controle de orçamento que tem junto com o cerrado, é muito simples.. queria algo mais completo... seria interessante ter algo nesse sentido, teoricamente seria antes dos investimentos... Tenho reserva de emergência, e um bom valor investido, sou assessorado pela consultoria, porem o consultor falou que por enquanto…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Acabei de ver a aula da família ….espetacular…. cirúrgico….fico cada vez mais admirado com a inteligência e perspicácia desse pessoal da AUVP. Afora o fato de alguém sonhar em morar em Araçatuba…. seja bem vindo….
Última resposta por Guilherme Homsi Pimenta, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Boa noite gente! Estou com uma duvida bem simples, quando compramos o tesouro de juros semestrais sei que os juros serão parte dos rendimentos. No vencimento do titulo é apenas o valor investido inicial ou ele é diminuido ao final igual ao tesouro renda+?? Apenas tive curiosidade sobre o funcionamento dele ainda estou longe de viver de renda.
- 3 respostas
- 127 visualizações
Boa tarde a todos Instalei os aplicativos BTG Banking e BTG Investimentos. Enviei um valor para a conta corrente e transferi o valor para a conta de investimentos. Ao tentar comprar uma ação recebi a mensagem que está em desacordo com o meu perfil de médio risco. Gostaria de saber como devo proceder, já que o meu perfil é moderado.
Última resposta por Isabela Alves De Oliveira, -
- 4 respostas
- 140 visualizações
ainda não consegui entender a lucratividade de se investir nos EUA, alguém saberia me explicar quanto sobra de lucro líquido se eu investir em stocks ou ETFs americanas?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Acabei de assistir a aula do modulo 3 acerca de marcação a marcado. E entendi a correlação entre os preço do titulo e a taxa ofertada. Porém, os exemplos apresentados e os que conheço são com base nos títulos do tesouro, que inclusive apresenta uma ferramenta que facilita essa visualização. Contudo, esta marcação a marcado também pode se aplicar a títulos privados, como CDB, LCI, LCA ? Por exemplo, compro um titulo prefixado em 15% ao ano, mas a taxa de juros cai e os títulos do mercado começam a oferecer títulos a "apenas" 13% ao ano. Ou de igual forma do IPCA, compro um titulo de IPCA + 9% e o mercado começa a oferecer títulos de IPCA+6%. Se aplicável, segue a …
Última resposta por Hyan Praxedes,