💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
É uma área muito promissora que me interessa bastante (medicinal, têxtil, recreativa... ), mas não sei ainda como investir... Alguém aqui já investe no setor?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal ! Pelo que entendi nas aulas: Caso eu faça um resgate antecipado: Em ambos os títulos, Pré-fixados e IPCA+, irá ocorrer a marcação a mercado. Posso ganhar ou perder dinheiro, isso dependerá da taxa de juros. Caso eu resgate apenas na data de vencimento: No IPCA+, eu nunca vou perder dinheiro, pois ele é corrigido pela inflação. Já no Pré-fixado, eu posso perder dinheiro, caso a inflação neste período seja maior que a taxa de contratada na compra do título. Minha dúvida é : Com relação a isso, qual o sentido de comprar um Pré-fixado ? Não seria sempre mais vantajoso comprar um IPCA+ ? Pois se eu não conseguir especular com…
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite comunidade! Indo para São Paulo para um Congresso em novembro. Ansiosa pelos bons restaurantes. Aceito dicas!!
Última resposta por Ana Verônica Pires De Azevedo, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, galera! eu tenho uma dúvida sobre a abertura da conta na AUVP CAPITAL. 1 - As taxas de investimentos serão igual ao do BTG pactual? 3 - É interessante fazer a portabilidade agora ou espera mais um pouco? 2 - Como fazer a portabilidade para AUVP CAPITAL? obrigado pela atenção e um forte abraço para todos!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Galera, e ai beleza? Galera ontem por volta das 16:00 hrs comprei um tesouro 2029 para reserva de emergência na XP, alguém ja teve essa experiência, pois comprei ontem e até agora não entrou na minha carteira na XP. Como mostra a figura esta em liquidação, mas não entendi. Recebi até email da B3 confirmando a compra. Alguém sabe se é um problema? Ou somente aguardar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Tarde Pessoal Vi uns Cri´s/Cra´s com rendimento de IPCA + 8%, me interessei, mas tá escrito lá que é pra investidor qualificado. Eu sei que não sou, mas queria me beneficiar desse produto tbm, será que se eu selecionar consigo comprar tbm sem nenhum problema? Não cheguei a arriscar com medo de um puxão de orelha após o envio do pedido de compra. 😂 Sei que existe o risco, mas as vezes faço um freelance aqui e outro acolá, sobra umas moedas que se perder não irei ter taaanto peso na consciencia. Abraços
Última resposta por Vitor Placido Recco, -
-
-
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Qual a quantia que precisa investir para ganhar a primeira cartinha AUVP?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
Darf
por Rafael Carlos- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Dúvida rápida turma…Se vendi uma ação com prejuízo, preciso emitir darf?
Última resposta por Brendo Barcelos, -
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas, Abaixo uma lista de dicas para proteger a sua identidade digital e evitar prejuízos: Usar um endereço de email para recuperação de senhas diferente daquele que você usa no dia-a-dia e não ter ele cadastrado no celular; Não use a sua linha do dia-a-dia como linha para receber SMS de recuperação de senha ou autenticação de 2 fatores. Pode até usar o número de um familiar ou amigo e quando precisar, liga para ele, avisa que vai usar e pede para ele te repassar o código quando chega e NUNCA repassar se você não avisar antes; Usar autenticação de duplo-fator; Não usar a mesma senha em vários sites; se isso for muito complicado para…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
Questão Nubank 1 2
por Aline Correa-
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém ai tem o ultravioleta? Alguma contraindicação ou algo bom pra dizer a respeito?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
Eu vou tirar vc do c@baré!
por Anônimo- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Eu sou Trabalhadora Sxual e acabei conhecendo um cliente que sempre ia ficar comigo, ele se tornou fixo e depois de algum tempo se conhecendo acabei tendo um romance com ele, até que chegou um belo dia que ele fez a proposta: Vamos namorar que eu vou te bancar! Aceitei na hora, ele era dono de fábrica e etc...Passado algum tempo de namoro ele nunca ofereceu dinheiro pra me ajudar, um dia pedi o dinheiro aluguel, ele deu mas logo em seguida me disse que eu teria que trabalhar normalmente que ele sozinho não conseguiria me manter, detalhe: eu não tenho nenhuma formação e todo emprego oferecia o salário mínimo e meu aluguel era mil reais resumindo impossível, então eu tive a…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal, estava dando uma olhada nos CDBs e fiquei com algumas dúvidas. - Conforme segue na imagem o título vencimento 2027 IPCA + 8,84% tem rentabilidade a.a. de 15,09 e o 2029 IPCA + 8,66% tem rentabilidade a.a. 15,17 mas como que a taxa diminui e a rentabilidade aumenta? Pq o imposto já está na casa dos 15% nesse período nos dois. - Outra coisa, fui ver o índice de Basileia do banco e apareceu -4% (segue imagem) jamais investiria nessa empresa mas está certo isso? Em nenhum exemplo do Raul apareceu o índice negativo. Desde já obrigado sardinhas!
Última resposta por Marcelo R, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Hoje eu fui fazer um aporte na renda fixa e me peguei pensando sobre o momento atual e o contrafluxo do mercado. Por coincidência o Raul postou um vídeo falando exatamente sobre o assunto: 🚨 A SELIC VAI COMEÇAR A CAIR E AS ARMADILHAS JÁ ESTÃO NA MESA! Se a taxa de juros (Selic) está com previsão de queda no curto prazo então o certo é buscar o prefixado com taxa de 13% ou mais. Assim se a Selic derrete você está com rentabilidade travada na "crista da onda". Entrei na IsaEx e encontrei alguns títulos pagando 14,x%. Maravilha. 👌 Só que o máximo de tempo que encontrei foram 2 anos. Como citado no vídeo o Raul mostra que os bancos já aproveitando da alta dema…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, saí do trabalho cansado e fui pegar um voo pra visitar a família em MG (aproveitar o feriado), acontece que a conexão em Confins atrasou das 22:20 pras 1:20 da manhã kkkkkkk, que tristeza, estou aqui só matando o tempo até dar a hora do voo, enquanto tomo um café no Starbucks, alguém aí já passou por uma dessas ?
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, sardinhada! Alguém mais se incomoda um pouco quando as sugestões vem assim? 😂 A minha parte de FIIs na carteira já tem meses que quando manda comprar pelo menos 3 cotas é milagre Huahuahuhuaha
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,