💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 396 visualizações
Eternit apresentou lucros e tal, eu e outro colega aqui até comentamos isso alguns meses atrás, porque ela faz até telha fotovoltaica... vamos ver se continua se recuperando. A título de curiosidade: cotação passou de 12\%.. Óbvio que os fundamentos não mudaram, a empresa jamais entraria na minha carteira, mesmo com este resultado. Estamos falando de uma empresa que acabou de sair do vermelho... https://www.moneytimes.com.br/eternit-sai-do-vermelho-e-lucra-r-58-milhoes-no-primeiro-trimestre/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 6 respostas
- 395 visualizações
Oi sardinhas querid@s! Sempre ouvi dizer que a Avenue é a corretora preferida dos brasileiros porque ela tem relatórios que facilitam a declaração no IRPF. Eu não tenho (ainda) investimentos no exterior. Quão complicado é de fato declarar? Fiquei na dúvida se a Passfolio também tem essa facilidade para declaração. Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Raul Sena, vi que na Aula 02 a Easyntvest (Nu Invest agora) está apresentando taxa de R$10,00 para ações mas agora eles divulgam taxa zero. Acredito que quando você gravou a aula devia ser R$10,00 mas mudou. A taxa gratuita tem um preço: eu sou cliente da Nu invest e os relatórios de acompanhamento dos investimentos deixam bem a desejar. Para quem gosta de fazer seus próprios relatórios via planilha de excel, funciona pq você pode baixar a posição diariamente a alimentar sua planilha. Para quem não quer perder tempo com isso e ter uma forma de acompanhar, não recomendo. Na minha modesta opinião, e para economizar tempo, o barato sai caro aqui. https://www.nuinvest.…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Pessoal qnd vcs vão analisar as empresas vcs leem todas demonstrções contábeis, eu sempre leio mas isso ta atrasando mt a adição de empresas na minha carteira
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
-
- 3 respostas
- 394 visualizações
Caso eu decida que 20\% de tudo que eu receba vá para os investimentos, e comece a receber um cartão alimentação que pode ser retirado de mim a qualquer momento. Eu uso esse cartão apenas para a parte de alimentação na planilha ou considero como salário e ele entra também na porcentagem total na alocação dos gastos na planilha, enquanto ele durar?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 6 respostas
- 394 visualizações
Sempre tive uma planilha onde colocava meus gastos, mas após essa sula percebi que mesmo planilhados os lançamentos vi que eu não sabia para onde o dinheiro estava indo realmente, um choque de realidade, necessário. Aprendi o que é prioridade e o que posso abrir mão, agora é colocar em prática. Alguém também ficou chocado ao perceber como gasta o seu dinheiro ?
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Olá. Alguém usa a Passfolio para investimentos no exterior? Eles dão relatório para o IR e tem uso gratuito ou pagas desde a primeira compra? Obrigado
Última resposta por Gabriel Andrade Bros, -
- 0 respostas
- 393 visualizações
O Índice Bovespa operou em queda de 0,66\%, acumulando 122.202 pontos, contrariando a maioria dos índices pelo mundo. Os bancos tiveram destaques negativos, com queda entre os principais componentes do setor. PEC dos precatórios poderá desonerar o orçamento em R$33,5 bilhões O parcelamento dos precatórios previsto no Projeto de Emenda Constitucional (PEC) poderá desonerar em cerca de R$33,5 bilhões o orçamento federal de 2022, segundo o Ministério da Economia. Esses recursos poderão fortalecer o novo Bolsa Família, chamado de Auxílio Brasil. Paulo Guedes afirmou que a operação traz mais previsibilidade nos gastos do governo. Alfredo Setubal, diretor-presidente da…
-
- 3 respostas
- 393 visualizações
Olá pessoal! Fiquei com dúvida na planilha sugerida onde se encaixaria o valor destinado a aposentadoria?
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 5 respostas
- 393 visualizações
Oi, gente. Como vocês estão? Que saudade de interagir com vocês. Do lado "de fora" temos feito o morning call, talvez alguns não saibam, mas na palma da mão de vocês, todos os dias que temos negociação na bolsa de valores, estão lá as informações. Entrem no nosso grupo, que tem limitação nos comentários, então não vai te atrapalhar em nada. ;) Lembrando que o grupo do Telegram não substitui a plataforma aqui, pois lá é aberto ao público que não está estudando como vocês, Champs!!! https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 393 visualizações
Fazendo o curso percebemos que falar de dinheiro é um tabu inclusive para nós. Postar a planilha preenchida com a própria realidade financeira, exposta, nua e crua, para todos, gerou no mínimo desconforto. O que nos fez pensar por aqui, como mesmo sem considerar o tema tabu em nossas vidas antes, sim, ele se mostrou um tabu. Não falar de dinheiro por segurança, medo do que podem pensar, inveja ou receio de julgamento ou da falta de conhecimento sobre o tema, são questões conhecidas no nosso discurso ou no discurso de pessoas próximas. Vale lembrar, que com falar sobre dinheiro, não estou me referindo a pedir opinião sobre as escolhas financeiras, que precisam se restringi…
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 393 visualizações
Senhores e senhoras queria saber a opinião de vcs sobre o app, pq por aqui vou dizer que não é mt boa não já encontrei vários bugs, baixei as aulas pra ver no avião, fui ver ele não baixou . Tá uma situação triste
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 392 visualizações
Olá! Fazendo minhas pesquisas sobre o local para pôr a reserva de emergência, me deparei com essa do PicPay.. 210\% do CDI (deu a louca no gerente kk). Com esse preço muito acima da média de seus concorrentes fui fazer algumas pesquisas .. observações interessante e dúvidas surgiram: 1) Esse valor de 210\% será válido, a princípio, somente até 31 de dezembro de 2020. 2) Não encontrei o PicPay no bancodata.com e seu respectivo índice de basileia )): Fiquei frustrado com isso, um pouco perdido. Alguém tem alguma dica de como posso ir atrás de avaliações ou informações a respeito dessa empresa e seus riscos? 3) Me perguntei qual modalidade essa renda fixa se encaixaria.. (CD…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 5 respostas
- 392 visualizações
Essa semana vimos que a LG solicitou à CVM, a suspensão por 60 dias, no seu processo de IPO. Também saiu a notícia que a fábrica de celulares em Taubaté/SP terá as atividades encerradas. Sabendo que notícias geram muitos ruídos, resolvi pesquisar a empresa e deixo aqui o prospecto preliminar para que os colegas possam avaliar e tirar suas próprias conclusões a respeito. http://iprospecto.com.br/files/prospectos/BMF_005_IPO_Min_LGInformatica_2021-02-08.pdf a LG informática (Lugar de Gente), é uma empresa Brasileira de sistemas, e a LG Eletronics é uma Multinacional Coreana. No post deixei a entender que são a mesma, mas este é um dos ''ruídos'' que podem surgir c…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 4 respostas
- 392 visualizações
Hoje na obra reclamei dos managers pela falta de planejamento e gestão das atividades. Reclamei tambem dos carpinteiros que nao fazem as armações de madeira nas medidas. Nem imagino a minha vida na obra sem reclamar ahhahaha Mas amanhã é outro dia.,,,?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,