💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 392 visualizações
Olá pessoal, quero compartilhar uma experiência ruim com vocês. Em 2019 eu contratei um consultor financeiro para investir o meu dinheiro, esse consultor me apresentou uma plataforma de alugues de Cripto moedas, ela se chama Rental Coins, enfim a pior besteira que eu fiz , os alugues de criptos prometiam uma rentabilidade de 8 a 10 \% ao mês, você só tem que deixar o dinheiro lá por 1 ano. Na época mesmo tendo conhecimento ZERO sobre investimentos achei bem estranha uma rentabilidade dessas, mas eu havia contratado o consultor com boas referencias de amigos que também não entendiam nada de investimento e então decidi confiar no cara, afinal o serviço dele era fazer o m…
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 7 respostas
- 392 visualizações
COMO DIZ RAUL; NÃO TEMOS QUE DISCAR NOSSOS PRAZERES!!!!
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
a conta corrente do NUBANk que rende o CDI... não cobra IR, então sendo melhor do que o TESOURO SELIC, melhor como reserva de emergencia tb. Mas a minha duvida é se o dinheiro parado na conta do NUBANK tem garantia do FGC.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 391 visualizações
Olá galera, passando aqui pra tentar reunir o pessoal da Turma 6 que mora nos Estados Unidos e criarmos um grupo de whatsapp para troca de ideias. Ja converso com o Milton e ele me falou que a Maeva também mora aqui. Quem tiver interesse me passa o whatapp por aqui ou no privado.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 390 visualizações
Pergunta 1: Como sei o valor dos Juros semestrais? Pergunta 2: No exemplo da aula sobre esse assunto, vi que o deságio pra esse título era um pouco maior que o do IPCA + sem juros semestrais. Tem como eu fazer uma simulação pra comparar qual rendimento eu teria caso reinvestisse esses juros? Pergunto pois o IR de maior valor incidiria apenas sobre as 3 primeiras parcelas dos cupons de Juros. No decorrer dos anos pode ser que essa diferença no deságio compense. Fiquei curioso.
Última resposta por Lucas Holanda, -
-
- 0 respostas
- 389 visualizações
FOI SEM DUVIDA A PARTICIPAÇÃO DO CÔNJUGE NA REALIZAÇÃO DO SONHO DO CASAL ATRAVÉS DOS INVESTIMENTOS.
-
- 4 respostas
- 389 visualizações
Boa tarde a todos Eu gostaria de deixar o meu relato pessoal a respeito desse curso... Acredito que 99,9\% das pessoas aqui sabem 90\% das informações ensinadas durante esses 2 meses E uma coisa que me veio a mente foi justamente a proposta do Raul sobre o seu desafio... “Se você não aprender a investir, eu devolvo seu dinheiro”. E o mais interessante é que alguém poderia alegar, que aprendeu coisas que de certa forma e no fundo todos sabemos... Sabemos que poupar é bom, sabemos que contas são ruins, que o governo é um sócio alucinantemente caro, sabemos que bancos são lucrativos “pra eles” e também sabemos que investir no futuro garante tranquilidade e lib…
Última resposta por Ana Carolina C Camargo, -
- 6 respostas
- 389 visualizações
Fala Pessoal! Assisti um documentário muito bom hoje na Netflix: "Não Confie em Ninguém, A caça ao Rei da Cripto Moeda". É um documentário sobre o caso da QuadrigaCX, que era uma "casa de cambio" (como o documentário descreve) de bitcoin que simplesmente sumiu do dia pra noite, após a suposta morte do seu CEO, sumindo com milhões de dólares dos clientes que tinham dinheiro lá. Sei que para quem é da turma 10, assim como eu, ainda aprenderemos mais sobre cripto. Mas, é um bom documentário que investiga uma das fraudes que o mercado ja sofreu até chegar nos dias atuais.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 5 respostas
- 389 visualizações
Eu vou aproveitar esse final de tarde/inicio de noite pra estudar bastante. Como está sendo esse módolo 4 para vocês? Eu estou amando demais, estava ansioso para chegar na renda variável kkkkkkk
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
Existe alguma regra discriminatória de qual a percentagem máxima de JCP que uma empresa pode distribuir em comparação aos dividendos. Porque se levar em consideração a distribuição de proventos sob a forma de JCP é mais benéfico para a empresa por causa do benefício fiscal. No entanto, algumas empresas distribuem proventos apenas sob a forma de dividendos. Qual o racional em não aproveitar o benefício fiscal?
Última resposta por Giordano Bruno De Araújo, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 388 visualizações
Fundos imobiliários também segue a regra da TAG ALONG, ou não existe nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 388 visualizações
Uma dúvida sobre declaração em renda fixa que não entendi, se eu tenho 10 títulos em CDBs, eu vou declarar 10 vezes em bens e títulos ou declaro 1 vez e em discriminação eu informo todos os meus títulos?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 388 visualizações
Desculpa aí qualquer postagem em algum local estou mexendo em tudo para aprender??????
Última resposta por Valmir Barbosa Dos Santos, -
- 4 respostas
- 387 visualizações
O principal índice do mercado de ações do Brasil encerrou a primeira sessão de operações da semana em queda de 0,49\%, acumulando 117.471 pontos, apesar do cenário mais otimista no mercado internacional. As incertezas políticas ainda permanecem em território brasileiro. A Lei de Diretrizes Orçamentárias foi sancionada A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 foi sancionada com vetos parciais na última sexta-feira. As prioridades orçamentárias serão para programas voltados às crianças na primeira infância, à Casa Verde e Amarela para municípios de pequeno porte, ao Programa Nacional de Imunização e para o cumprimento do Plano Plurianual (PPA). O Censo está pre…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 0 respostas
- 387 visualizações
Eu, Daniel Moura, me comprometo a não reclamar por 1 semana!!!