💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 387 visualizações
GALERA, GANHO COM VENDA VENDAS DE AÇOES ABIXO DE R$20.000,00 ONDE DECLARO? OPÇÃO 01 - RENDIMENTO ISENTOS E NÃO TRIBITAVEIS -> 05 - Ganho de capital na alienação de bem, direito ou conjunto de bens ou direitos da mesma natureza, alienados em um mesmo mês, de valor total de alienação até R$ 20.000,00, para ações alienadas no mercado de balcão, e R$ 35.000,00, nos demais casos OPÇÃO 02 GANHO DE CAPITAL -> PARTICIPAÇOES SOCIETARIAS -> IMPORTAR GCAP2021 OPÇÃO 03 RENDA VARIAVEL -> OPERAÇOES COMUNS / DAY TRADE -> FAÇO LANÇAMENTO MES A MES NO MERCADO A VISTA EM OPERAÇOES COMUNS.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 387 visualizações
Sim, estamos todos nós ansiosos pela live de abertura do curso. Parece que chega 2021 mas não chega a hora da live do nosso professor/mestre/tutor/orientador/mentre jedi (?)/sensei/ o Raul. Ele comenta as vezes do texto que ele escreveu para o Mises Brasil. Pensei que o texto seria uma ótima de aquecer para o curso, acho legal dividir com a turma.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
Em um grande evento ontem, a Apple anunciou a nova geração de celulares (Iphone 12 e similares). Elas chegarão nos Estados Unidos custando a partir de U$699. O que mais chamou atenção foi o fato de que o celular não virá mais com carregadores e fone de ouvido e o plugue de tomada, com a justificativa de que muitos usuários já possuem os dispositivos da marca e que isso é uma forma de preservar o meio-ambiente. Apesar disso, foi anunciado que a tecnologia 5G estará inclusa nos aparelhos. O que acharam das medidas tomadas pela Apple? Matéria: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/10/iphone-12-lancamento-preco-apple.ghtml
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 6 respostas
- 387 visualizações
"Talvez a maior quantidade de erros sistemático no raciocínio humano(vieses), sempre a respeito do que a teoria econômica prega, se produza no âmbito das escolhas realizadas em cenários caracterizados pela presença de incertezas" Martín Tetaz. Estou lendo esse livro, tenho achado interessante, mostrando comportamentos e como funciona a memória e como pode ser alterada... ele se chama "Psychonics: como o funcionamento da mente ajuda a definir nosso comportamento consumidor". Que livros estão lendo? Tem algum dessa linha de psicologia econômica para indicar para mim depois? Tenho alguns ainda pra ler de finanças... manter a disciplina né gente, de leitura kkkk nem sempr…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 7 respostas
- 387 visualizações
Pessoal, Se eu entendi corretamente, toda 2a feira as 19hs tem uma live to Raul. Alguém sabe me confirmar essa informação e também indicar onde assistir "ao vivo"? Obrigado,
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 387 visualizações
Pessoal, queria compartilhar com vocês duas coisas importantes que podem ser de ajuda a todos vocês (principalmente da turma nº1 que já adquiriram o conhecimento necessário sobre renda variável no Módulo 04). A primeira coisa que gostaria de comentar é sobre a marca que atingimos: SOMOS 3 MILHÕES DE INVESTIDORES PESSOAS FÍSICAS NA BOLSA DE VALORES. A popularização do investimento vem sendo acompanhada com uma enorme entrada de pessoas físicas na bolsa de valores neste ano de 2020. Em números para que fique claro, no ano de 2019 inteiro, foram cadastrados cerca de 700 mil pessoas junto a B3. Somente nos 4 primeiros meses de 2020, tivemos a entrada de 400 mil pessoas, e…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
Pagar DARF
por Lai Cheng- 3 respostas
- 386 visualizações
Oi, eu emito uns DARF atrasado, de 2020 A dúvida é, só consigo pagar no mês seguinte, depois de ter emitido?
Última resposta por Lai Cheng, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 386 visualizações
Fiquei com umas dúvidas em relação à planilha: 1 - o valor de cartão de crédito varia mensalmente: coloco a média? Lanço o valor deste mês? 2 - Passivo não circulante: lanço também as parcelas do cartão (tem o caso de financiamento, mas tem também o caso de compras que foram parceladas e estarão nas faturas vindouras. Como vocês fizeram, eu no primeiro caso, lancei o valor deste mês e incluí o valor das faturas que ainda vencerão, ainda que passe deste ano.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 1 resposta
- 385 visualizações
Na apostila está escrito : " Em uma simulação simples, com 15,65\% ao ano, após 20 anos, 1 mil reais se tornariam R$ 1.439.077,11," , por favor não entendi, pois na minha conta o motante é igual a R$18.319,46
- 4 respostas
- 385 visualizações
Fala sardinhas, tudo bem? Vou falar aqui sobre minha carteira de investimentos, pode ser que alguém se identifique e pode ser que alguém ajude. Eu assisti um corte do Raul Sena no YouTube e ele falava que pra quem tem pouca grana(ate uns 5k) é melhor investir só em ações no Br, somente com uns 30k adicionar umas renda fixa e tal. Eu tenho investido 2.200,00 Mas sempre fiz aportes de 100 reais por mês. No último mes e de agora pra frente vou conseguir aportar 500, 600 reais por mês. Depois dessa história toda estou num dilema. Sempre achei q seria melhor ter uma estratégia e divesificar em ativos e tudo mais independente da quantia de dinheiro Eu com 2 mil Tenho ações, FII…
Última resposta por Vander Ryan de Souza Fracasso, -
- 5 respostas
- 385 visualizações
Na aula 3 sobre Introdução ao Tesouro Direto, o Raul mostra o valor corrigido de uma nota de 10 reais que equivale a R$ 45,76. No vídeo, a data é de 2020. Vou deixar essa triste imagem do valor corrigido em 2022 pra vocês. Para cada R$ 10 você ficou R$ 7,53 mais pobre nos últimos 2 anos. Agora durma com essa.
Última resposta por Everton Rocha, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
Na aula 07 do modulo 3 é apresentada a tabela a baixo no site do tesouro direto. Essa tabela foi removida do site ou eu que to comendo bola? como faço para acessar essa tabela?
- 4 respostas
- 383 visualizações
Bom dia, galera! Ontem eu fiquei com uma dúvida ainda sobre a questão que a Fernanda levantou. Agora é sabido, por muitos que tinham essa mesma dúvida, que os títulos não são aportados como as ações de renda variável. Então a longo prazo como administrar tantos títulos, pois ao final de uns 10 anos por exemplo, aportados em diversos títulos de valores e vencimentos diferentes é possível fazer uma previsão para ter uma renda fixa no futuro? Como isso pode ser administrado sem muita dor de cabeça?
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 5 respostas
- 383 visualizações
O valor do IPCA chegar a 0 é algo que considero impossível de acontecer. Porém, e se acontecesse, por algum motivo? Quais seriam o impacto disso para a economia e para a sociedade?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -