💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 658 visualizações
Ta aí mais um exemplo do Banco Central possuir independência para agir. Na Turquia, o presidente do BC deles subiu as taxas básicas de juros mais do que o esperado para tentar conter o avanço da inflação e foi demitido. Isso gerou um circuit break por lá. https://au.finance.yahoo.com/news/turkish-stock-slump-triggers-circuit-070353700.html
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 2 respostas
- 612 visualizações
Fala galera, estou meio atrasado na thread mas por enquanto esse é o diagrama que estou utilizando. Ainda estou tentando determinar uma quantidade ótima de ações que não exclua a importância de todas, mas também não dê relevância de mais. Conto com as sugestões de vocês.
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
- 17 respostas
- 948 visualizações
Acredito que uma das formas de maior custo x benefício para se adquirir conhecimento é atráves da leitura. Vocês teriam recomendações de leitura para compartilhar? Quais livros vocês veem que a leitura seja benéfica para se aprimorar no universo de vendas, negócios? Deixo minha recomendação de leitura para o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas", pode ajudar bastante na forma como vocês se relacionam com as pessoas. Outro livro que gostei bastante é "Os segredos do lobo", do Jordan Belfort, famoso lobo de Wall Strett.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 11 respostas
- 725 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei a fazer o meu IRFF 2021 e me deparei com a dificuldade de achar o cnpj da pagadora dos dividendos dos FIIs, tendo em vista que na maioria das vezes não e o fundo que paga e sim a administradora. Alguém sabe onde acho uma tabela dessa confiável, tem muita informação na internet, mas são divergentes não da pra confiar. Raul Seria uma boa colocar uma no site Investidor Sardinha, e quem sabe uma aula rápida explicado como declara na pratica isso no programa da IRPF.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 4 respostas
- 766 visualizações
Um dos pontos mais importantes e mais difíceis de serem analisados é a gestão. Além de vermos se os gestores tem ações (modo de ver se tem c* na reta), outra forma que podemos fazer para analisarmos é analisarmos o quanto a gestão prometeu e o quanto ela entregou. Explico: Pegue os relatórios passados, digamos de uns 5 anos atrás, veja qual é a perspectiva futura que ele esta te vendendo lá. Acompanhe os 5 relatórios para ver o que mudou, o quanto teve de sucesso, de fracasso. Assim você poderá ter um termômetro da qualidade da gestão. Lembre-se boa parte do preço que você para por uma ação (e Fiis) esta atrelado ao futuro da empresa, ao quanto ela ainda vai entregar (ou …
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 5 respostas
- 638 visualizações
Aproveitando a live de hoje, que tal a gente colocar nossas empresas? Eu vou postar o modelo aqui do Raul e vocês seguem o mesmo padrão respondendo sim ou não na mesma ordem. (Deixem Weg para mim, por favor hahah)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 509 visualizações
Boa tarde Galera, tudo bem? Segue abaixo as minhas questões do Diagrama do Cerrado. Exclui a questão que fala sobre pagamento de dividendos já que esse aspecto não é relevante para mim e inclui outras 5 questões. Tentei não alterar muito no início para que eu possa ir modificando ao longo do tempo na medida em que eu for ficando cada vez mais familiarizado com todas as informações que analisamos e seus impactos em outros indicadores. Mas falem aí o que acharam, críticas e sugestões são bem vindas!
Última resposta por Robson Alves, -
-
- 9 respostas
- 628 visualizações
Rapaziada vcs podem me falar como que vcs fazem para procurar uma casa(principalmente os mais jovens) se vc for de BH melhor ainda
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 3 respostas
- 599 visualizações
(ta meio bagunçado em uma parte) Por favor critique
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, gostaria de contar com a sugestão de vocÊs. Um pouco antes de iniciar o curso, na ânsia de "diversificar" um belo dia acabei comprando Tesouro Direto de "todas as raças", inclusive os benditos com Juros, que agora já sei que não são bons devido a dupla tributação. Acontece que ele esta derretendo (coloquei 39,6k e o valor liquido atual está em 34,7k). Dúvida: é melhor eu abraçar esse mico e esperar a sua retomada, certo? Obrigado e bons investimentos à todos!
Última resposta por Patrick D’Ambrosi, -
-
- 18 respostas
- 910 visualizações
Gente, olha o Assaí que ousado
-
-
- 8 respostas
- 439 visualizações
Pessoal, abaixo estão 11 questões que inseri do meu diagrama do cerrado, decidi manter as perguntas disponíveis na plataforma, pois são alinhadas com o meu pensamento e complementei com as minhas. Percebi que a turma toda está alinhada e com questões parecidas, o que é muito bom ao meu ver. Seguem abaixo para analise dos colegas. Gostaria de saber suas opiniões, criticas e sugestões. GOVERNANÇA A empresa tem no mínimo Nível 2 de Gov. Corporativa? LIQUIDEZ Tem bom volume de negociações na Bolsa de Valores? FREE FLOAT A empresa tem mais de 50\% de Free Float? MARGEM LIQUIDA Possui boa Margem Liquida? Indústria = 8 \% / Serviços = 20\% (VAREJO = margens aperta…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 603 visualizações
Seguem as questões da minha carteira para vocês olharem. Cortei a parte de cima pq são as que o Raul já havia colocado.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 12 respostas
- 788 visualizações
Gente, baixei um app chamado Top invest, vocês podem usar na forma gratuita só para checar se não esqueceram o que aprendemos aqui. ;) É gratuito (embora tenha planos), mas acredito que o free seja bem legal e baste para a gente "brincar" um pouco. hehe Eu sou uma negação em matemática financeira. kkk errei muito..
-
- 3 respostas
- 535 visualizações
Galera apontem erros que vocês veem por favor, visão de mais de uma pessoa sempre é bom, e não quero deixar algo errado na hora de investir. Grande abraço,
Última resposta por Frederico Silva,