💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 385 visualizações
Na aula 3 sobre Introdução ao Tesouro Direto, o Raul mostra o valor corrigido de uma nota de 10 reais que equivale a R$ 45,76. No vídeo, a data é de 2020. Vou deixar essa triste imagem do valor corrigido em 2022 pra vocês. Para cada R$ 10 você ficou R$ 7,53 mais pobre nos últimos 2 anos. Agora durma com essa.
Última resposta por Everton Rocha, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
Na aula 07 do modulo 3 é apresentada a tabela a baixo no site do tesouro direto. Essa tabela foi removida do site ou eu que to comendo bola? como faço para acessar essa tabela?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 6 respostas
- 383 visualizações
Pessoal, fiz a importação via CEI no Gorila dos meus investimentos mas só vieram as ações. Alguém conseguiu importar automaticamente os investimentos em Renda Fixa e Fundos? Alguma dica? Valeu!
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 4 respostas
- 383 visualizações
Bom dia, galera! Ontem eu fiquei com uma dúvida ainda sobre a questão que a Fernanda levantou. Agora é sabido, por muitos que tinham essa mesma dúvida, que os títulos não são aportados como as ações de renda variável. Então a longo prazo como administrar tantos títulos, pois ao final de uns 10 anos por exemplo, aportados em diversos títulos de valores e vencimentos diferentes é possível fazer uma previsão para ter uma renda fixa no futuro? Como isso pode ser administrado sem muita dor de cabeça?
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 5 respostas
- 383 visualizações
O valor do IPCA chegar a 0 é algo que considero impossível de acontecer. Porém, e se acontecesse, por algum motivo? Quais seriam o impacto disso para a economia e para a sociedade?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 8 respostas
- 383 visualizações
No módulo 1 vimos que temos que estabelecer atividades para nos levar em direção do nosso proposito e estabelecer as atividades que nos distanciam do nosso propósito, para que possamos banir essas atividades. Estava refletindo muito sobre essa atividade "negativa" e realmente vi que as redes sociais (o instagram mais especificamente) rouba muito meu tempo. As vezes pego o celular para fazer uma anotação e quando vejo ja estou com o instagram aberto e ja perdi uns 10, 15min vendo coisas que não me agregam em nada. Então o meu foco de hoje em diante é restringir a minha utilização dessa rede social. Mas e vocês, o que estabeleceram nessa aula como a atividade a ser evit…
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Pessoal da turma 13 ou anteriores, alguém aí tem alguma dica de bons Livros que dissecam os fundos, em especial, os imobiliários?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 382 visualizações
Oi pessoal. A ver se alguém me ajuda. Pelo q entendi, no momento atual de juros altos, seria melhor renda fixa pré fixada. Pelo q eu vi estão oferecendo 14 ou 15\% para 1 ou 2 anos. O que seria melhor: escolher a de 2 anos pela questão da eleição?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 4 respostas
- 382 visualizações
Saindo do "Módulo 1 - Aula 03 - Crenças limitantes", fiquei com a pulga atrás da orelha: Raul fala sobre as crenças limitantes, e uma delas é que o dinheiro não é escasso, de forma que todos podem se tornar ricos (claro que lutando, batalhando, enfim, continua não sendo fácil). Mas pensando aqui, se todos se tornassem ricos, o dinheiro perderia valor, porque a oferta de dinheiro seria muita alta em todo o mundo, logo o preço dos produtos seria impagável. Em suma, a inflação consumiria o poder de todo o dinheiro do mundo. Nesse interim, qual o sentido do dinheiro em um mundo em que todos o tem à vontade, mas não podem comprar aquilo que ele deveria comprar? Isso não coloca…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Ainda não consegui entender como é o cálculo do rendimento de títulos IPCA+. Digamos que eu comprei um título de 1 mil reais IPCA+3\% para 3 anos. No primeiro ano o IPCA foi 5\%, no segundo ano também e no terceiro ano também 5\%. Quanto vou receber de rendimento? - 15\% + 3\%? - 15\% + 9\%? - 5\% + 3\%? E a porcentagem é calculada no final de 3 anos sobre os 1 mil reais?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 381 visualizações
Pessoal, Quem esta usando a ferramenta Carteira aqui da UVP ? Eu gostaria de trocar umas ideias sobre o funcionamento dela... abs!
Última resposta por Anderson Francisco Dos Santos, -
-
- 14 respostas
- 380 visualizações
Alguém já conseguiu responder estas questões de primeira? Desde o fim do módulo 1, revi as metas de 2021, e estou reescrevendo-as de acordo com estas questões, que sinceramente nunca havia pensado. Encontrei dificuldades em respondê-las mas ao mesmo tempo está sendo muito válido. Quem sabe assim as metas não se cumprem este ano! Melhorar sempre!
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 3 respostas
- 380 visualizações
Comunidade, quais as principais diferenças entre esses dois indicadores de inflação? Qual seria a usabilidade do IGP-M se a inflação "oficial" é a IPCA?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 6 respostas
- 380 visualizações
Disse que os atualizaria sobre esse assunto e cá estou. Havia comprado duas costas, de pessoas diferentes. A primeira parcela de uma delas foi paga e eu já recebi. A outra vence dia 25. Gostaria de salientar que não voltei a por o meu dinheiro nesse negócio. Levei em consideração tudo o que me disseram, aliás, obrigado, não vou lembrar o nome de todos, mas me ajudaram a ver o erro que estava cometendo. Mesmo que tudo seja lindo e eu não perca dinheiro nisso, não vale a pena, vou pegar esse dinheiro e por em empresas na qual verdadeiramente acredito. Admito que estava ganancioso, queria chegar nos 1 milhão logo. Agradeço a todos por abrirem meus olhos. Caso fiquem …
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 379 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de entender como um título IPCA+, com valor unitário de R$ 2.000,00, poderá valer R$ 1.000,00 no vencimento.
Última resposta por Flavio Prado,