💬 Comunidade AUVP
-
-
- 11 respostas
- 575 visualizações
Meu tio, vivente do MT, sempre passou comprando e vendendo consórcios contemplados. Contemplava, ele ia lá e vendia com um "precinho camarada" para o interessado. Mais alguém já teve um parente ou amigo "espertinho"? Eu, particularmente acho consórcio um filme de terror.
Última resposta por Verônica Ribeiro, -
-
-
- 8 respostas
- 703 visualizações
Oie! Já apareceu pra alguém a hora/link da live de hoje? :)
Última resposta por Esther Prestes Felipe dos Santos, -
-
-
- 5 respostas
- 399 visualizações
Essa semana vimos que a LG solicitou à CVM, a suspensão por 60 dias, no seu processo de IPO. Também saiu a notícia que a fábrica de celulares em Taubaté/SP terá as atividades encerradas. Sabendo que notícias geram muitos ruídos, resolvi pesquisar a empresa e deixo aqui o prospecto preliminar para que os colegas possam avaliar e tirar suas próprias conclusões a respeito. http://iprospecto.com.br/files/prospectos/BMF_005_IPO_Min_LGInformatica_2021-02-08.pdf a LG informática (Lugar de Gente), é uma empresa Brasileira de sistemas, e a LG Eletronics é uma Multinacional Coreana. No post deixei a entender que são a mesma, mas este é um dos ''ruídos'' que podem surgir c…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 10 respostas
- 750 visualizações
Vocês estão acompanhando a expectativa de SELIC? Eu quero saber porque eu acho que ainda vai subir mais, mas eu acho isso considerando o passado de taxa alta que tínhamos, não é só isso, né? Enfim, juntei aqui o gráfico dos últimos trinta dias.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 810 visualizações
Bom dia Sardinhas. O que vcs acham do IPO da Caixa Seguridade? Vcs vão entrar?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 11 respostas
- 499 visualizações
Acredito ter entendido bem as proposições do Raul Sena quanto às armadilhas de financiamentos. Na minha experiência, observo que já vi casos em que as próprias taxas bancárias engoliam parte significativa da parcela. Porém, no meu caso pessoal, comprei minha residência com financiamento da CEF durante a construção. Paguei apenas juros durante a construção e, quando da entrega do imóvel, eu tinha o valor para quitar e não passar à fase de amortização, recebendo um desconto que entendi vantajoso. Não poderia comprar de outra forma e, como foi bem na época do "boom" imobiliário, ele se valorizou bastante. Será que os números de financiamento são a única variável a ser consid…
-
-
- 13 respostas
- 698 visualizações
Onde você decidiu ir? Foi legal? Conte-nos a sua experiência :)
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
-
- 32 respostas
- 1.9k visualizações
Quando me inscrevi na turma 5 já fazia aportes regulares e estudava diariamente. Eram muitas informações, muitas vezes conflitantes e pensei no curso como forma de organizar melhor tudo q estava aprendendo. Quase uma semana após o curso iniciar, me senti um pouco travada para dar sequência nos meus aportes com medo de fazer besteira. Ao mesmo tempo que acredito firmemente que deveria continuar nessa jornada, utilizando a máxima de ter o tempo a meu favor (mesmo pouco, faça sempre e crie um hábito). Alguém aqui qdo iniciou já fazia apostes e também ficou na dúvida entre manter a regularidade ou esperar por mais capacitação? Faço o que? Sigo ou espero mesmo correndo risco d…
-
- 3 respostas
- 569 visualizações
onde encontrar e como declarar rendimentos em trânsito?
-
- 7 respostas
- 685 visualizações
No meu calendário (turma 5) as datas das lives estão como sendo às terças-feiras, mas creio que elas acontecem nas segundas né?
Última resposta por Carolina Faria, -
-
- 5 respostas
- 555 visualizações
Recentemente comecei a estudar o setor de material básico, mais especificamente o subsetor de papel e celulose. O principal motivo é porque como o nome já diz, são materiais básicos, são coisas que todo mundo precisa e no caso de papel e celulose, seu uso é consolidado pelo tempo. Dito isso, eu iniciei minha pesquisa e descobri muitas informações, meu objetivo é deixar aqui algumas informações que eu levantei e também interagir com vocês pra saber o que vocês levam em consideração em relação ao setor. Vou avisando que ficou um pouco extenso, mas vale a pena ler. Conto com a contribuição de vocês! Brasil Brasil é o 2º maior produtor de celulose do mundo e possui 7,…
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
Nos comentários abaixo, você vai comentar, quantos blusões você vai querer e qual cor você acha que seria a melhor para a sua turma! Cores vetadas: Amarelo Mostarda - Turma 1 Azul Marinho - Turma 2 Verde Porsche - Turma 3 Qual a melhor data para a festa de despedida: 16 de abril - 19 horas 23 de abril - 20 horas
Última resposta por Talita Cavalcante, -
Frases!!!!!!!!!! 1 2 3
por Tarso Rocha- 53 respostas
- 1.8k visualizações
Dinheiro existe para facilitar, a falta dele é o problema.
-
- 9 respostas
- 919 visualizações
Olá pessoal, Sei que estamos todos aqui estudando para buscar autonomia em nossos investimentos, mas gostaria de saber a opinião de vocês com relação a fundos. Minha dúvida, é se vocês consideram viável começar a se expor ao mercado exterior através de fundos que investem em BDR (Western Asset FIA BDR Nível I) por exemplo, que aparentemente tem boa performance. Obrigado!
-
- 11 respostas
- 869 visualizações
Deixem o seu print para no final do curso a gente olhar se mudou os ativos e os passivos!!!
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA,