💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 379 visualizações
Comunidade, quais as principais diferenças entre esses dois indicadores de inflação? Qual seria a usabilidade do IGP-M se a inflação "oficial" é a IPCA?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 10 respostas
- 379 visualizações
Olá sardinhas ? Queria aqui compartilhar a grande experiência que estou tendo com esse livro ???, além de aconselhar a vcs a lerem. E se alguém já leu, me diz qual aprendizado que mas gostou. O meu favorito é entender, reconhecer e controlar o risco.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 8 respostas
- 379 visualizações
Diz aí, como está a sua pizza de investimentos hoje? A minha está 70\% fundos imobiliários, 28\% em ações e 2,0\% em renda fixa.
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
Ainda não consegui entender como é o cálculo do rendimento de títulos IPCA+. Digamos que eu comprei um título de 1 mil reais IPCA+3\% para 3 anos. No primeiro ano o IPCA foi 5\%, no segundo ano também e no terceiro ano também 5\%. Quanto vou receber de rendimento? - 15\% + 3\%? - 15\% + 9\%? - 5\% + 3\%? E a porcentagem é calculada no final de 3 anos sobre os 1 mil reais?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 378 visualizações
Hoje foi dia de rebalancear. Diagrama mostrou tudo que eu precisava comprar, concentrei nos aportes Brasileiros, semana que vem faço o restante com calma, não dava tempo de montar 20 posições em pleno feriado ? e por aí, como foi? Meus aportes do dia foram esses + um CRA de Minerva da Isa que tá pagando CDI +2\% a.a + BRK financeira 16,11\% a.a com taxa prime, se você tá sem ainda manda email pro Brenner (brenner@investidorsadinha.com.br) que ele compra para você. LEMBRANDO GALERA sigam sua própria estratégia, só coloquei aqui para vocês verem o que tá mais pesado no meu diagrama.
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
-
-
- 9 respostas
- 378 visualizações
Pessoal, Quem esta usando a ferramenta Carteira aqui da UVP ? Eu gostaria de trocar umas ideias sobre o funcionamento dela... abs!
Última resposta por Anderson Francisco Dos Santos, -
-
- 0 respostas
- 377 visualizações
O Ibovespa operou em queda de 1,07\%, acumulando 117.903 pontos, chegando a patamares do início de maio. Notícias negativas sobre o PIB brasileiro, segundo a FGV, assim como a queda do mercado americano, que registrou queda. Campos Neto se posicionou sobre a situação fiscal brasileira Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o governo federal precisa passar uma imagem de alinhamento fiscal para o mercado, a fim de trazer otimismo e sustento para as contas públicas. Para os investidores de modo geral, a PEC dos precatórios e a reforma do Imposto de Renda são propostas para que parte da renda seja transferida para a população mais carente. Segundo Camp…
-
- 2 respostas
- 377 visualizações
Boa tarde turma!!! Alguém da nossa turma que está na Europa, conseguiu abrir conta na corretora interactive brokers???? Tentando desde segunda e não consigo, na hora do cadastro sempre aparece essa mensagem.
Última resposta por Francisco Dantas, -
-
- 1 resposta
- 377 visualizações
Oi Sardinhas, Me deparei com essa modalidade de investimentos pesquisando online. A remuneração (e risco) são bem mais altos do que a gente ve para renda fixa. Basicamente, é a eliminação do intermediário (bancos) do processo de emprésitmo. Será que vale o risco Raul Sena? E ai Sardinhas? Alguém já ouviu falar em P2P Lending e/ou tem experiência nessa modalidade de investimentos (ou de pegar empréstimo) online? Abaixo tem 3 links sobre o assunto https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/fintechs https://fintech.com.br/blog/investimento/empresas-peer-to-peer/ https://vangardi.com.br/peer-to-peer/
Última resposta por Raul, -
-
-
- 3 respostas
- 377 visualizações
No vídeo da ITAUSA de ontem o Raul cita o "analista do dia seguinte". Fiquei pensando como as pessoas gostam desse tipo de coisa e como muita gente lucra fazendo análises irresponsáveis do que acontece no mercado. Explico: inferência causal na ciência é algo muito, mas muito difícil de ser provada. Não é porque dois fatos ocorreram no mesmo período que estão relacionados. Não é porque duas variáveis estão associadas que elas têm relação causal. Por isso um olhar transversal nunca pode concluir causalidade. Ou seja, olhar uma foto do momento nunca permite analisar se algo é causa ou consequência de um fato. Para isso são necessários experimentos sob ambientes controlados …
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 376 visualizações
Pessoal, Cuidado para não pularem a Aula Bonus - Explicando Indicadores que existe Entre a aula 7 e a aula 8 do modulo 4 Ela não aparece na lista lateral de aulas (menu), ela somente aparece nas setas (para frente se vc estiver na aula 7 ou para trás se vc estiver na aula 8) abs!
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
Bitcoin
por Ciala Alves-
- 5 respostas
- 376 visualizações
Alguém sabe me dizer se bitcoin entra no processo de divórcio? Pesquisei no google, mas vi todo tipo de informação e continuo com essa dúvida.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 2 respostas
- 376 visualizações
Queria entender uma coisa, os dados dos bancos no site Banco data são de 09/2021 talvez não seja tão relevante para determinar o investimento em um ou outro CDB, porém fiquei curioso, só tem informações do ano passado mesmo e é isso ou ele está desatualizado ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
Existe alguma diferença em investir em CDB's por uma corretora ou diretamente pelo aplicativo do banco? (Após a consulta dos dados do banco no site banco data).
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
IR
por Thiago James- 5 respostas
- 375 visualizações
Um dúvida ignorância minha, quando a pessoa declara imposto de renda em investimento, não precisa aperta a opção entregar a declaração? Nem uma aula o Raul aperta mesmo na última aula ele não aperta. Se alguém pode passar essa dúvida ficarei grato.
Última resposta por Flavio Prado,