💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal, segue a imagem do que eu uso como métrica aqui no meu diagrama. Sintam-se livres para comentar!
Última resposta por Matheus Cavariani Mendes, -
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite!! Seguindo o desafio dessa semana, seguem as perguntas do meu diagrama. Se puderem me ajudar com algumas sugestões, eu agradeço ;) Valeu!
Última resposta por Iago Bonifácio, -
-
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal umas das questões do Diagrama é se a Empresa tem controle do estado ou não. A exemplo da Taesa, que tem como maior acionista e também controladora a CEMIG, estatal de MG. Estaria a Taesa sujeita a regulação do estado? Neste caso consideramos a resposta como SIM ou NÃO?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 6 respostas
- 925 visualizações
Boa noite a todos! Caso eu faça aportes todos os meses eu vou comprar taxas de rentabilidade diferentes, sendo assim seria como comprar ações e ter um preço médio? No caso rentabilidade média ? estou meio confuso em relação a aportar mensamente.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 7 respostas
- 546 visualizações
Olá pessoal, recentemente eu terminei o módulo de renda fixa e decidi investir alguns reais para ver como funciona na prática. Eu comprei uma fração do tesouro ipca+ e esses dias eu estava olhando a corretora e vi que o valor dele saiu de R$62,00 para R$60,77. Eu comprei o tesouro ipca + 3,74\% e agora a rentabilidade está a 3,79\%. Então, minha dúvida é, o valor diminuiu por que o indexador está maior que a rentabilidade ou por que foi apresentada uma rentabilidade maior do que a minha ou tem algum outro motivo?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 3 respostas
- 788 visualizações
Olá, caros sardinhas. Perdoem minha ignorância, gostaria de saber se o tesouro Selic rende a taxa Selic da data em que fiz o investimento ou da data do vencimento? Grato desde já.
Última resposta por Evelyn Santos, -
IRPF
por Lucas Parahyba-
- 5 respostas
- 612 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Fazendo meu IRPF 2021 surgiu uma coisa bem chata. O número de cotas de determinado fundo veio diferente em vários canais. Na corretora veio um número X, igual ao das minhas planilhas pessoais. No informa do fundo veio um número Y. No informe do CEI um número Z. Hahhahahahahaha. Alguma sugestão como proceder ou de quem declarar?
Última resposta por Lucas Parahyba, -
-
- 8 respostas
- 655 visualizações
Aula 3 - Rotinas de aumento de força vital: após esta aula vale a pena refletirmos sobre nossas rotinas e o que nos torna melhores todos os dias... um pouquinho todo dia... 0,00001\% melhor que ontem. qual a rotina você está implementando?
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 13 respostas
- 861 visualizações
Fomos desafiados pelo excelentíssimo Raul, a postar as perguntas que nós criamos no diagrama do cerrado. PS: Ambiente livre para sugestões e críticas!! Essas foram as perguntas que eu customizei de acordo com o que acredito:
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 7 respostas
- 934 visualizações
Oi pessoal, Tudo bem? O nosso questionário do Diagrama do Cerrado, está praticamente igual ao que o Raul disponibiliza para a gente, porque achamos todos os pontos relevantes, acrescentamos apenas 1 pergunta sobre nível de governança. Sei que ele precisa ficar mais com a nossa cara, mas, por enquanto, esta fazendo sentido assim. O que vocês nos sugerem? Tem dicas de pontos que tbm são relevantes?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 854 visualizações
Vocês sabiam que existe uma coisa chamada Credit Default Swap Brasileiro? (O CDS é a medição de risco país) E hoje o CDS Brasileiro que já tem 5 anos, e vinha caindo (com exceção do tempo de covid explodindo), hoje depois da notícia subiu muito. Importante o que temos ouvido SEMPRE: dolarizar patrimônio... Abaixo o gráfico para vocês darem uma olhada: http://www.worldgovernmentbonds.com/cds-historical-data/brazil/5-years/
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 15 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde Pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre algo que me ocorreu fazendo a UVP T4. Tenho uma reserva de emergência de 12 meses no valor de R$36.000,00 e nela está considerada o valor do aluguel onde moro. Faria sentido negociar com o proprietário pagar antecipado 1 ano de aluguel com um deságio, e mês a mês repor este valor do aluguel na reserva de emergência? Fazendo isto eu teria uma economia, pois não precisaria "aportar" na reserva os 12 meses do valor do aluguel mensal, pois os aportes seriam maiores que o valor que paguei antecipado. O risco que vejo é que se precisar mudar para um outro imóvel, teria que negociar a devolução do que foi pago e não "us…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 10 respostas
- 926 visualizações
A ideia é simples, vamos montar aqui uma lista das empresas da B3 que contém correlação entre si? Uma apresentação de correlação mais complexa do que simples setorial. Empresas que contenham em seu portifolio de clientes ou subsidiarias outras já listadas na bolsa ou que podem estar inseridas em setores que não o listado na B3. E quando formos analisar nossa carteira, só dar um ctrl+f... Eu começo: Setor de Construção: FIIS ITSA4: Portfolio Alpargatas (ALPA3, ALPA4), ITAÚ (ITUB3 ITUB4), Duratex (DTEX3) TAEE4: Sócio Cemig (CMIG 3, CMIG4) BBAS3: Sócio BB Seguridades (BBSE3) RAIL3: Rumo log (RLOG3) GGBR3: Holding Gerdau Metalúrgica (GOAU3) SIMH3: Holding da Vamo Loc. (VAMO…
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 4 respostas
- 580 visualizações
Aproveitando essa rede de conhecimento e de networking fantástica que temos aqui, quero ver se alguém está ou já esteve na minha situação e tem algum conselho pra mim. Me mudei para a Republica Tcheca em Julho de 2020. Volto ao Brasil uma vez por ano e não dei saída definitiva do país, já que não sei quanto tempo vou ficar aqui e nem queria parar de investir no Brasil. Estou no processo de declarar meu imposto de renda e sei que a republica tcheca tem um acordo com o Brasil para evitar a bitributação. Recebo salário aqui, mando uma parte regularmente pro Brasil e invisto. Minha pergunta é, ou melhor, minhas perguntas são: - Alguém aqui morou fora do país e continuou…
Última resposta por Carolina Faria, -
-
-
- 2 respostas
- 359 visualizações
Olá pessoal! Queria saber se a aula prática de análise de carteira ficou salva. Moro fora do país e não consigo pegar as lives ao vivo na maioria das vezes. Queria muito assistir essa aula também. Obrigada
Última resposta por Raul, -