💬 Comunidade AUVP
-
Desafio da primeira semana da Turma 5, ficar uma semana inteira sem fazer nenhuma reclamação. Quem falhar, tem que voltar nessa postagem e comentar: Eu fulano, sou um vacilão porque reclamei de X coisa.
Última resposta por Mariana Lopes Pereira Sabatini, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Está ai um setor que quero olhar as empresas com mais calma. Pensei nele primeiro pela parte da agricultura, afinal todo ano é recorde de safra, mas resolvi ampliar a peneira para o setor alimentício em geral. De Fiis acho que só temos 2 ligados ao agronegócio (um deles não tem um histórico muito bom). De Ações a coisa fica bem ampla, tendo que olhar com mais calma, mas parece . Mas de agro mesmo, só 2 (se não me engano). Agora é sentar e descobrir o como funciona o setor, seu risco para balancear na carteira, o impacto do dolar, se é uma commodity e como oscila o preço, qual o risco que o gov pode ter no setor, descobrir se as empresas compartilham a perenidade …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 708 visualizações
Comecei a fazer minha Declaração seguindo os vídeos do Módulo 7. Foi tranquilo fazer a parte da Renda Fixa, mas quando chegou na declaração dos Fundos de Investimento percebi que tem um corte no vídeo. No início o Raul fala que é para colocar "rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva" e começa a preencher, mas antes que termine (5m35s) a tela aparece com "Bens e Direitos" e com um código de preenchimento diferente. Como é a primeira vez que faço a minha declaração sozinha fiquei meio perdida. Alguém saberia me dizer qual devo colocar?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -
-
- 4 respostas
- 449 visualizações
Alguém conseguiu identificar algo diferente nas pessoas após ver a aula de linguagem corporal? quero exemplos hein! Mandem ver!
Última resposta por Fernando Bueno, -
-
- 5 respostas
- 475 visualizações
Nesse meio tempo, recebo constantemente os convites e editais de convocação mas não sei o que pode ser interessante de acompanhar nessas especificamente. Gosto de assistir as apresentações de resultados de empresas que acompanho mais de perto e ver como os administradores estão se comportando com as crises. E aí, nós como "sardinhas" devíamos acompanhar essas reuniões ou é perda de tempo?
-
- 3 respostas
- 565 visualizações
Quando declaro o ir de dividendos uso código 09 e para jcp uso código 10. Mas quando esta escrito que recebemos frações, qual o codigo uso? E quando vem que foi recebido rendimentos, qual o codigo uso?
Última resposta por Mauricio Santos, -
-
- 4 respostas
- 560 visualizações
Pessoal, dúvida simples: Ao realizar o balanceamento de carteira, sabemos que na fatia de renda variável consideramos o valor atual, e com relação a renda fixa? Ex. Ao investir 10k em um CDB com vencimento para daqui 5 anos, para o balanceamento vocês consideram o valor investido, o valor atual com rendimento ou o valor (menor) em caso do resgate antecipado? Obrigado! Abs
Última resposta por Jéssica Santos, -
-
-
- 23 respostas
- 1k visualizações
Então especial para TODOS os veteranos, nos próximos 15 dias, a gente tem um desafio de ler ao menos 10 capítulos da Revolta de Atlas, é o livro da Ayn Rand, para fazermos uma live ESPECIAL sobre esse livro. Então no dia 12 de abril, estaremos: Turma 1 Turma 2 Turma 3 Turma 4 Numa live SENSACIONAL para inaugurarmos o novo Clube do Livro da UVP
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 8 respostas
- 766 visualizações
Eu sei que todos vocês já possuem WEG, né? Então só para acompanharem hahahah O lado bom do desdobramento é que a sardinhada acha que "tá mais barato" hahaha e compra mais. O fato do preço ser menor deixa a ação mais acessível, claro. Isso é muito bom também. E isso nos beneficia. :p https://br.investing.com/news/stock-market-news/weg-convoca-age-para-deliberar-sobre-desdobramento-de-acoes-845726
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal! Tive q emitir darf esse ano deixo a mês em q vendi mais de 20k (orelhuda kkkk) em 2020. Procurando pesquisar sobre o assunto...vi em algum vídeo no YouTube algo q me deixou integrada: que temos q fazer darf também qnd vendemos fiis com lucro..mesmo sendo abaixo de 20k e q ainda o imposto é 20\% do lucro e não 15 qnd se vende ações (e só acima de 20k)...achei mto estranho e fiquei intrigada...pois qnd vc emite darf ..ele já calcula automaticamente o imposto de 15\%...alguém sabe se é vdd...e se sim... é algum outro modelo de darf? Tomara que não seja! ??? Pode ser q no módulo de imposto isso fale e podem ficar bravos comigo se estou com o carro na frente dos b…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Somente votos dos ALUNOS da TURMA 3 serão computados. Qual cor deve ser o blusão da Turma 3 + Quantos blusões você vai querer? Alunos das outras turmas, NÃO podem adquirir o blusão da Turma 3. O preço varia 180~220, dependendo da quantidade de pedidos.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 7 respostas
- 667 visualizações
Ta aí mais um exemplo do Banco Central possuir independência para agir. Na Turquia, o presidente do BC deles subiu as taxas básicas de juros mais do que o esperado para tentar conter o avanço da inflação e foi demitido. Isso gerou um circuit break por lá. https://au.finance.yahoo.com/news/turkish-stock-slump-triggers-circuit-070353700.html
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 2 respostas
- 616 visualizações
Fala galera, estou meio atrasado na thread mas por enquanto esse é o diagrama que estou utilizando. Ainda estou tentando determinar uma quantidade ótima de ações que não exclua a importância de todas, mas também não dê relevância de mais. Conto com as sugestões de vocês.
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
- 17 respostas
- 957 visualizações
Acredito que uma das formas de maior custo x benefício para se adquirir conhecimento é atráves da leitura. Vocês teriam recomendações de leitura para compartilhar? Quais livros vocês veem que a leitura seja benéfica para se aprimorar no universo de vendas, negócios? Deixo minha recomendação de leitura para o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas", pode ajudar bastante na forma como vocês se relacionam com as pessoas. Outro livro que gostei bastante é "Os segredos do lobo", do Jordan Belfort, famoso lobo de Wall Strett.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 11 respostas
- 732 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei a fazer o meu IRFF 2021 e me deparei com a dificuldade de achar o cnpj da pagadora dos dividendos dos FIIs, tendo em vista que na maioria das vezes não e o fundo que paga e sim a administradora. Alguém sabe onde acho uma tabela dessa confiável, tem muita informação na internet, mas são divergentes não da pra confiar. Raul Seria uma boa colocar uma no site Investidor Sardinha, e quem sabe uma aula rápida explicado como declara na pratica isso no programa da IRPF.
Última resposta por Felipe Nunes, -