💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 374 visualizações
Bora compartilhar algumas opções para obter renda extra (licitamente)? No meu trabalho tenho a possibilidade de fazer algumas diárias, o que me dá algum dinheiro a mais mensalmente, mas fora do meu serviço não tenho qualquer ganho extra. E vocês têm algum?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 5 respostas
- 374 visualizações
Os mais veteranos acham que o mercado caia ainda mais próximo das eleições? Até sexta
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 0 respostas
- 373 visualizações
O Ibovespa chegou aos 119.180 pontos, caindo 1,66\% nesta segunda-feira, após China economicamente mais fraca e incertezas políticas externas trazerem temores ao mercado brasileiro. A ANP registrou volume recorde de Gás Natural A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) registrou produção recorde de gás natural no mês de julho, com 139,1 milhões de metros cúbicos por dia, avanço de 6,75\% na comparação anual e 2,5\% na comparação mensal. A produção de petróleo foi de 3,04 milhões de barris por dia, caindo 1\% na comparação anual e 4,9\% de avanço em relação ao mês de junho. Notredame adquire parte de startup de Inteligência Artificial voltada…
-
- 6 respostas
- 373 visualizações
Não é possível acessar
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
PIAR
por Felipe Carvalho- 2 respostas
- 373 visualizações
Alguém se surpreendeu com o resultado do PIAR quando comparou com sua carteira atual? Meu resultado deu Equilibrado, mas tenho certeza que minha carteira hoje é bem agressiva (30\% em cripto, 30\% ações, 30\% fiis e apenas 10\% em renda fixa). Esse resultado me fez refletir muito se estou indo pro caminho que realmente preciso. Abraço pessoal!
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
-
- 5 respostas
- 373 visualizações
Tá brabo.
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 373 visualizações
" Um excelente investidor pode ser aquele que, em vez de obter retornos maiores, consegue o mesmo retorno, porém com risco menor."???
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 8 respostas
- 373 visualizações
E ai Turma 13, quem já finalizou o módulo? Borá Bill pro segundo!
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
No pain! No gain! Seguimos ?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Oi Pessoal, Eu havia lido algo no final do ano passado que o Inter iria disponibilizar um Home Broker americano direto no App deles. Notei essa semana algumas mudanças, tais como o ícone do Home Broker foi renomeador para HB Brasil; no total dos investimentos em renda variável agora aparecem totais de "Investidos no Brasil" e "Investidos nos Estados Unidos" e, na carteira de investimentos, onde mostra Renda Fixa, Renda Variável, Fundos, Previdência, Tesouro Direto e Poupança, agora incluiram Investimentos Internacionais e "Renda Variável". Com tudo isso, acredito que o Home Broker americano está próximo de se tornar realidade. Agora, é aguardar para ver as regras do j…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 372 visualizações
Olá pessoal, Onde posso me informar a respeito de literatura de investimento aqui nos EUA. Moro aqui e não sei por onde começar . Obrigado
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 4 respostas
- 372 visualizações
Olá Sardinhas!! Eu ouço um podcast de tecnologia (MacMagazine) onde fazem uma propaganda da Nomad, uma conta-corrente americana para Brasileiros, com custo zero para abrir e manter a conta e sem tarifas. Eles oferecem a conta-corrente e duas modalidades de investimentos, uma mais conservadora, com ETFs, REITs e Public Bonds/Notes e uma segunda opção com um fundo mais arrojado que inclui também ações. Eles sugerem a Nomad como forma de pagamento para compras nos EEUU e importação via outra empresa que promete custos menores para importação direta para qualquer tipo de produto. O pacote de vantagens inclui essa empresa de exportação/importação que fica no estado do Orego…
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 0 respostas
- 371 visualizações
Pessoal! Boa noite. Quem aqui já teve experiência com seguro de vida e seguro DIT?? Quero contratar um bom seguro. Já andei dando uma analisada e percebi que alguns seguros de vida possuem uma gorda taxa de carregamento. Alguém pode compartilhar?
-
- 5 respostas
- 371 visualizações
Olá Investidores; Um do ponto que me causa um sentimento contraditório e que não me deixa nem um pouco convencido, é a questão deixarmos uma reserva de emergência em torno de 12 meses de nossos gastos, parado em alguma conta ou até mesmo em poupanças e contas tipo Nubank. Particularmente falando, tenho um cartão sem limites (e hoje em raríssimas situações não conseguiríamos pagar com cartão), que já me gera uma segurança. Além disso, possuo um cheque especial com valor equivalente ha uns 3 meses em relação aos meus gastos, que no caso de repor dentro de 10 dias (prazo mais do que suficiente para liquidar um titulo do tesouro) não pago juros algum. Qual a opinião de você…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Timeeee, a um dia atrás postei uma dúvida sobre renda fixa, especificamente sobre CDB. Eu não estava entendendo qual o melhor momento para comprar um CDB devido a variação da selic. Parei pra estudar um pouco e me deparei com um stories de 3 semanas atras do Raul e vim compartilhar com vcs. Eu esqueci completamente sobre as variações dos CDBS, existe CDBs pos fixados, pre fixados e híbridos. Devido a taxa selic ter estado recentemente nas baixas históricas a renda fixa tem rendido cada vez menos. Afinal, se a taxa selic esta baixa pq caralhos vou comprar algo nessa area? Então, com a taxa juros baixa e o alto numero de impressão de dinheiro, a inflação começou a dar as c…
Última resposta por Evelyn Santos,