💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 599 visualizações
(ta meio bagunçado em uma parte) Por favor critique
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, gostaria de contar com a sugestão de vocÊs. Um pouco antes de iniciar o curso, na ânsia de "diversificar" um belo dia acabei comprando Tesouro Direto de "todas as raças", inclusive os benditos com Juros, que agora já sei que não são bons devido a dupla tributação. Acontece que ele esta derretendo (coloquei 39,6k e o valor liquido atual está em 34,7k). Dúvida: é melhor eu abraçar esse mico e esperar a sua retomada, certo? Obrigado e bons investimentos à todos!
Última resposta por Patrick D’Ambrosi, -
-
- 18 respostas
- 915 visualizações
Gente, olha o Assaí que ousado
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 8 respostas
- 445 visualizações
Pessoal, abaixo estão 11 questões que inseri do meu diagrama do cerrado, decidi manter as perguntas disponíveis na plataforma, pois são alinhadas com o meu pensamento e complementei com as minhas. Percebi que a turma toda está alinhada e com questões parecidas, o que é muito bom ao meu ver. Seguem abaixo para analise dos colegas. Gostaria de saber suas opiniões, criticas e sugestões. GOVERNANÇA A empresa tem no mínimo Nível 2 de Gov. Corporativa? LIQUIDEZ Tem bom volume de negociações na Bolsa de Valores? FREE FLOAT A empresa tem mais de 50\% de Free Float? MARGEM LIQUIDA Possui boa Margem Liquida? Indústria = 8 \% / Serviços = 20\% (VAREJO = margens aperta…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 606 visualizações
Seguem as questões da minha carteira para vocês olharem. Cortei a parte de cima pq são as que o Raul já havia colocado.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 12 respostas
- 795 visualizações
Gente, baixei um app chamado Top invest, vocês podem usar na forma gratuita só para checar se não esqueceram o que aprendemos aqui. ;) É gratuito (embora tenha planos), mas acredito que o free seja bem legal e baste para a gente "brincar" um pouco. hehe Eu sou uma negação em matemática financeira. kkk errei muito..
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 3 respostas
- 538 visualizações
Galera apontem erros que vocês veem por favor, visão de mais de uma pessoa sempre é bom, e não quero deixar algo errado na hora de investir. Grande abraço,
Última resposta por Frederico Silva, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal, segue a imagem do que eu uso como métrica aqui no meu diagrama. Sintam-se livres para comentar!
Última resposta por Matheus Cavariani Mendes, -
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite!! Seguindo o desafio dessa semana, seguem as perguntas do meu diagrama. Se puderem me ajudar com algumas sugestões, eu agradeço ;) Valeu!
Última resposta por Iago Bonifácio, -
-
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal umas das questões do Diagrama é se a Empresa tem controle do estado ou não. A exemplo da Taesa, que tem como maior acionista e também controladora a CEMIG, estatal de MG. Estaria a Taesa sujeita a regulação do estado? Neste caso consideramos a resposta como SIM ou NÃO?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 6 respostas
- 927 visualizações
Boa noite a todos! Caso eu faça aportes todos os meses eu vou comprar taxas de rentabilidade diferentes, sendo assim seria como comprar ações e ter um preço médio? No caso rentabilidade média ? estou meio confuso em relação a aportar mensamente.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 7 respostas
- 547 visualizações
Olá pessoal, recentemente eu terminei o módulo de renda fixa e decidi investir alguns reais para ver como funciona na prática. Eu comprei uma fração do tesouro ipca+ e esses dias eu estava olhando a corretora e vi que o valor dele saiu de R$62,00 para R$60,77. Eu comprei o tesouro ipca + 3,74\% e agora a rentabilidade está a 3,79\%. Então, minha dúvida é, o valor diminuiu por que o indexador está maior que a rentabilidade ou por que foi apresentada uma rentabilidade maior do que a minha ou tem algum outro motivo?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 3 respostas
- 794 visualizações
Olá, caros sardinhas. Perdoem minha ignorância, gostaria de saber se o tesouro Selic rende a taxa Selic da data em que fiz o investimento ou da data do vencimento? Grato desde já.
Última resposta por Evelyn Santos, -
IRPF
por Lucas Parahyba-
- 5 respostas
- 618 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Fazendo meu IRPF 2021 surgiu uma coisa bem chata. O número de cotas de determinado fundo veio diferente em vários canais. Na corretora veio um número X, igual ao das minhas planilhas pessoais. No informa do fundo veio um número Y. No informe do CEI um número Z. Hahhahahahahaha. Alguma sugestão como proceder ou de quem declarar?
Última resposta por Lucas Parahyba, -
-
- 8 respostas
- 659 visualizações
Aula 3 - Rotinas de aumento de força vital: após esta aula vale a pena refletirmos sobre nossas rotinas e o que nos torna melhores todos os dias... um pouquinho todo dia... 0,00001\% melhor que ontem. qual a rotina você está implementando?
Última resposta por Victor Ferreira,