💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 367 visualizações
Raul, não lembro se comentou sobre isso mas se eu for ter uma parte da minha carteira de Stocks (desconsiderando a parte de ETFs), é uma boa usar o Diagrama do Cerrado para ponderar a \% de acordo com o risco das empresas? Original por: Fábio Campos.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 5 respostas
- 367 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/margem-de-garantia/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 7 respostas
- 367 visualizações
Buenas turma 6! Bora devorar todo o conteúdo do módulo 1 porque a live foi insana!!!!? ? ? ? ? ? ? ?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Eu, Edvaldo me comprometo em não reclamar essa semana. Reclamação única e exclusivamente acompanhada de uma solução proativa enquanto resolvo o problema! mas claramente o foco é em não reclamar ! ahahah
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 7 respostas
- 366 visualizações
Olá pessoal, eu vi que muitos estavam postando aqui que estavam com problemas com a planilha da aula 3 (módulo 2). Eu tentei usá-la também, e não estava conseguindo, pedia senha, dava erro, e blá,blá, blá. Enfim, eu entrei em contato com o suporte e atualizaram a planilha. Agora está ótima! É só fazer download novamente.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 7 respostas
- 366 visualizações
Muito estranho chegar no final do curso e ter aquela vontade de continuar aprendendo. Particularmente, fiquei apaixonado pelo assunto em geral. Já li dois livros, do Fisher e do Graham, e a vontade é prosseguir. Esse curso foi um divisor de águas sobre como estabelecer uma relação positiva com o dinheiro e projeção de futuro. Muito obrigado ao Raul, equipe técnica e a todos os colegas da turma 12 que foram nas lives fazer várias perguntas necessárias. Vcs foram foda tbm! Vlw demais!
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Quando eu assisti as aulas, eu entendi o conceito de marcação a mercado com títulos Pré Fixados, que é quando você compra com uma taxa alta e depois que a taxa abaixa, você pode vender, porque já teve uma boa rentabilidade. Até aqui, ok. No caso, entendi que títulos Pós Fixados não têm marcação a mercado, uma vez que ele acompanha algum índice, seja a Selic ou IPCA. Agora quando a gente vai para os títulos IPCA+, eu fiquei confuso, porque quando eu vejo ele, eu vejo um pós fixado, por exemplo, um título IPCA+ 5\%, eu entendo que o seu dinheiro vai acompanhar a inflação, mas não entendi onde que ele vai sofre a marcação a mercado. Aliás, o "5\%" …
Última resposta por Mário Tureck, -
- 1 resposta
- 365 visualizações
Boa Tarde pessoal! :) Alguém aqui mora no Chile e/ ou investe lá? Queria informação de corretoras e trocar umas idéias. Dei uma pesquisada mas não encontrei muita coisa. Obrigada e boa semana pessoal! :) Já com saudades das aulas :( UVP9
Última resposta por Flavio Prado, -
Alguém ja usou/usa a corretora Robinhood? Recomenda?
Última resposta por Julian Peter Padilha Netto, -
-
- 9 respostas
- 365 visualizações
Eai pessoal, gostaria de saber se alguém já empreende, estou com milhares de ideias na cabeça mas não sei por onde começar, sempre gostei disso, antigamente comprava games com super ofertas pra revender e obtia um lucro mesmo que pequeno, mas que já me deixava bastante feliz kkkkk
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 8 respostas
- 365 visualizações
De modo geral, nesse tópico podemos discutir sobre indicação de livros, séries, filmes, esteja à vontade para propor assuntos sobre qualquer tema, relacionado ou não ao mundo dos investimentos. Aproveite para fazer novas amizades e levantar discussões sadias, lembre-se que aqui todo mundo tem interesses em comum :)
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 8 respostas
- 365 visualizações
Oi pessoal, finalmente estou finalizando a minha declaração de IR. No fim eu tive que puxar todas as notas de negociações e calcular no Excel Queria saber se vocês usam alguma ferramenta pra ajudar nessa parte de calcular valor medio e ativo total acumulado dos anos recorrentes?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
A aula de foco foi foda! Eu até tinha noção do que eu quero ser no curto prazo, no caso atual seria passar de um programador júnior pra pleno. Mas pensar no que eu quero ser MESMO deu uma mudada interessante no jogo. Não é de hoje que eu tenho a vontade de ter algum app/site/sistema pra ganhar dinheiro em escala, então vou mudar os hábitos de estudo na programação para estudo + desenvolver um MVP de algo que gere valor em escala. E mesmo se eu fracassar empreendendo, ainda serei um programador melhor.
Última resposta por Gabriel Trita, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Bom dia a todos Gostaria que me indicassem algum curso de referencia em milhas, nao gosto de ficar sabendo de pouco em pouco no youtube, prefiro pagar de uma vez e ja saber tudo Mas preciso de uma referencia pois nao sei qual pessoa é boa em explicar sobre isso.
Última resposta por Manu Armani Paganini, -
- 6 respostas
- 365 visualizações
Pessoal, tenho uma previdencia no Bradesco, ADM 2\% composta de renda variável até 40\%, é VGBL, gostaria de fazer portabilidade pra alguma de renda fixa com ADM baixa. Alguma recomendação de onde procurar ? ou alguma ferramenta de comparação deste tipo de produto ? Grato por qualquer ajuda !
Última resposta por James Da Silva Desiderio,