💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 734 visualizações
Pessoal, uma coisa que me surpreendeu muito, foi ver meu titulo do tesouro direto tendo rentabilidade negativa em Setembro de 2020. Na época fui me informar e soube que o valor do título tinha reduzido, uma ''promoção'' para atrair investidores. Aconteceu com mais alguém? Raul, poderias comentar um pouco sobre isso?
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
-
- 10 respostas
- 896 visualizações
Já investi em Tesouro Direto Prefixado, e nunca entendi pq ele subia e descia de preço. Com as aulas do módulo 3, além de entender o motivo, descobri que provavelmente perdi a chance de fazer marcação a mercado e ter uma rentabilidade melhor. Quem tb passou por isto?
Última resposta por Leandro Silva Moreira, -
-
Eu não vou ser REATIVO! 1 2 3
por Raul-
- 53 respostas
- 2.9k visualizações
Então, eu Raul, me comprometo a ficar 1 semana (7 dias, 24 horas por dia) sem ser reativo!
Última resposta por Kalliza Rodrigues, -
-
-
- 31 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber o que vocês acham sobre seguro de vida, pois estou estudando a possibilidade de fazer um. Obrigado
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 11 respostas
- 841 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Eu estou fazendo uma previdência privada na Investors Trust. É um investimento de 20 anos e em dólar. Mais alguém aqui conhece? Qual é a opinião de vocês?
-
- 4 respostas
- 533 visualizações
E quando o financiamento se trata de uma máquina agrícola, em que o valor gira em torno dos 2 milhões de reais? E ao invés de imobilizar esse valor em uma máquina que demoraria cerca de 5 anos pra se pagar, posso investir o mesmo valor em novas áreas para produção de grãos que trará rentabilidade logo no primeiro ano. Lembrando que o aluguel de máquinas agrícolas é inviável por outros motivos, além de financeiro.
Última resposta por Jéssica Santos, -
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Fala pessoal, blz? Qual(is) corretora(s) escolher para começar a investir? O que me dizem sobre o BTG?:
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Esse livro eu já vi sendo citado por diversas fontes, tanto dentro do mercado quanto fora. Vi que o autor ganhou Nobel de economia e fiquei super curioso. Alguém já leu? Pode me falar mais sobre? https://www.amazon.com.br/dp/853900383X/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_QH6MP2GGH2D1VFCKZ556
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -
-
- 4 respostas
- 605 visualizações
Já virou quase um mantra a seguinte frase: "rentabilidade passada não garante rentabilidade futura". Acho que todos nós já ouvimos ou falamos esta frase. Sim, acredito que ela é verdadeira, que representa uma ideia verdadeira pela qual nós devemos nos guiar. Mas como diz nosso amado Warren Buffett, vulgo, Oráculo de Omaha, "Nos investimentos, o retrovisor tem uma visão mais nítida que o para-brisa." Investir em renda variável é a junção destas duas frases, que não são contraditórias, mas complementares. Ela (a renda variável) nos força a conhecer o passado para especularmos sobre o futuro. Ao comprar uma ação, você compra o passado dela, mas também compra o futuro (ainda…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 24 respostas
- 1k visualizações
Raul fez uma live com o Fernando Bueno onde me trouxe algumas reflexões. A unica profissão que existe no mundo é de vendedor. O que você vende?
-
- 7 respostas
- 591 visualizações
Quando será a nossa próxima live? Não estou conseguindo ver no calendário! Alguém sabe?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, pessoal tenho uma ação da ABCB4F e apareceu pra mim que eu tinha direito a subscrição, eu exerci o direito da porcentagem que eu tinha de uma ação, só que no home broker da inter apareceu pra mim o ABCB2F e ela era um valor mais em conta, sempre o valor da ação menos o valor da subscrição, eu queria saber se eu podia vender ABCB2F se ela era minha ou não? Porque ela aparece pra mim agora que está suspenso.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 119 respostas
- 5k visualizações
Queridossssss, é nossa vez. Tenho um convite disponível para ClubHouse e vamos organizar direitinho essa bagaça. Baixem o Clubhouse na AppStore. Reservem seu usuário e após deixem aqui embaixo o seu telefone. Quem receber o convite passa para o coleguinha debaixo. ok? Não coloque seu telefone sem ter reservado o user, porque acho que a pessoa perde o convite. São apenas 2, a coisa é escassa. hahah Já deixei um com o grupo lá que consegui. beleza? Não esqueçam do +55 antes de adicionar o contato, sem o mais ou sem o DDI não vai. Confirme o número também, pois se errar e der certo com outro, perde o convite. Quem deixar o primeiro comentário aqui já receberá meu convite. Ab…
Última resposta por Levy Anesi, -
-
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Eu estou pensando e estudando cada vez mais isso. E o mais intrigante para mim é, ainda que eu ache duas empresas boas, mas elas têm um alta correlação entre si. Quanto de correlação eu posso aceitar? Será que vale a pena ficar só com uma das duas então? Seria a correlação uma verdade absoluta da B3, inescapável e temos só que cuidar para que ela não saia do controle? Que acham?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 26 respostas
- 1.5k visualizações
Instalei o app guiabolso, indicado no módulo 2 pelo Raul, e de cara descobri que tem gastos que não consigo recordar o que são (mesmo os mais recentes) e que meu cartão de crédito começou a me cobrar uma taxa anual abusiva, sendo que quando contratado foi dito que não haveria anuidade (inocente eu kkk). Quem mais já instalou o app e se surpreendeu com os gastos?