💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Me surgiu essa duvida. Se quero analisar os fundamentos de uma empresa, como por exemplo BIDI. tanto faz o ticker ? Já que o EBIT da BIDI3 será o mesmo da BIDI4 por exemplo. só na hora de comprar que verei qual é mais liquida certo?
Última resposta por Yuri Santos, -
- 4 respostas
- 593 visualizações
Não sou mais acionista da Petrobras tem uns 3 meses e esse lucro histórico não me surpreendeu por ser uma pessoa que trabalha diretamente com eles e viu a transformação interna que ocorreu lá com o Roberto Castello Branco como presidente. Se você estava pensando em começar a investir em Petrobras, talvez seja essa a hora. Naturalmente empresas estatais tem esse risco de intervenção (coisa que o Raul fala bastante), mas acredito que a longo prazo não tem porque a Petrobras não repetir valores parecidos de lucros. https://oglobo.globo.com/economia/petrobras-surpreende-com-lucro-recorde-de-599-bi-no-4-tri-de-2020-no-ultimo-balanco-de-castello-branco-1-24897390
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 2 respostas
- 462 visualizações
Pessoal o tag along de uma unit sempre segue o da ON e PN ou ele terá um especifico? digamos que uma média? Exemplo: ON= 100\% de Tag Along PN= Sem tag along O tag along da unit seria de 50\%?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 603 visualizações
Fiquei com uma duvida a partir de outra duvida aqui na comunidade rs. Subscrição é a mesma coisa que follow on?
Última resposta por CAMILA FAION, -
- 1 resposta
- 756 visualizações
Nós vamos aprender muitos conceitos, muitas ideias de investimentos ao longo do curso e dos nossos estudos. Por exemplo: priorizar a segurança em detrimento ao lucro; lucro passado não é garantia de lucro futuro; não botar todos os ovos na mesma sesta... Muito dessas ideias e conceitos são adaptações de ideias populares, ideias filosóficas... seriam, "importadas". Boas ideias e conceitos que são adaptados e refinados para o mercado financeiro, para nós investidores. Um conceito que tem estado na minha cabeça é o de "antifrágil" do Taleb. Caso não conheça, lei (!!!!) o texto em anexo para saber mais (texto escrito pelo Raul para a Revista Mises) ou leia o próprio livro (ht…
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 5 respostas
- 589 visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês esse texto e quem sabe a gente debater sobre essas mudanças, vocês concordam? Integralmente? discordam? O que está por vir em 2021, em 20 pontos da revista “The Economist”. 1 – Os humanos querem se socializar novamente, mas o trabalho remoto basicamente permanecerá o mesmo. Vamos continuar a trabalhar online a partir de nossas casas cada vez mais adaptadas e com reuniões em lugares diferentes todos os meses para socializar e conectar. 2 – Escritórios vão fechar com uma porcentagem muito alta e esse modelo retrógrado será tomado por tecnologias disruptivas. A cada dia teremos mais assistentes digitais para trabalhar de forma eficient…
Última resposta por Luana Dantas, -
- 8 respostas
- 601 visualizações
https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2021/02/23/receita-anuncia-amanha-regras-da-declaracao-do-imposto-de-renda-2021.htm
-
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Não sei se estou expondo a dúvida no lugar certo, mas vamos lá: Minha reserva de emergência tá no picpay. Eles pagam 210\% do cdi com liquidez diária. Mas me disseram que é arriscado, sem me explicar pq. Onde vcs tem deixado a reserva de vcs? Eu procurei pelo picpay no banco data e não encontrei?. Estou mesmo me arriscando, o picpay não é confiável?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
-
- 3 respostas
- 605 visualizações
Quando se vai ao mercado com pouco dinheiro, não se compra o que se quer, só se compra o que se quer se estiver em promoção. Estar em promoção é algo importante, pois isso faz seu dinheiro render mais. Não é comprar quaisquer coisas ruins por estarem baratas, nem coisas boas caras. Se você investe com pouco dinheiro, tem que fazer algo parecido. Seu dinheiro é pouco, exatamente por isso ele tem que ser valioso para você. Usar o cérebro não é opcional! Então, pensando nisso escrevi algumas dicas/reflexões sobre o tema: Bora lá! Faça um mapa com boas ações de boas empresas e bons Fiis, depois faça a análise que o Raul passou pra gente. Fez? Agora você v…
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 673 visualizações
Módulo 8 sendo liberado e já vem aquele misto de missão cumprida e de que agora vamos andar com as próprias pernas... mas eu queria falar outra coisa: sim, estamos buscando sempre ser livres e o dinheiro traz essa liberdade, sem dúvida nenhuma! É por isso que estamos aqui não é? Agora, para além disso, eu acredito que o dinheiro é TRANSFORMADOR e um dos únicos meios de colocar a nossa voz no mundo. Eu falo isso, não só porque sou empreendedora e impacto diretamente a vida da minha comunidade, mas porque somos consumidores de IDEIAS! Compramos o que acreditamos e financiamos negócios como nós! Quem não mudou um pouco o seu sistema de crenças logo que entro pra UVP?
- 5 respostas
- 420 visualizações
Como q eu aplico a fórmula de Graham quando o LPA é negativo?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
-
- 6 respostas
- 660 visualizações
Gente, mais uma vez eu to lendo um trecho do Investidor Inteligente e parece que ele descreve o momento atual. Eu até queria propor que quem estiver lendo se junte aqui no post para discutirmos alguns trechos. "A ilusão monetária Há uma outra razão para os investidores darem a devida importância à inflação: é o que os psicólogos denominam 'ilusão monetária'. Se você receber um, aumento de 2\% em um ano em que a inflação é 4\%, quase certamente você se sentirá melhor do que se receber um corte de 2\% em um ano em que a inflação é zero. No entanto, ambas as mudanças em seu salário o deixam em uma posição virtualmente idêntica, ou seja, 2\% menor que a inflação. Contanto …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 515 visualizações
Quem aí é sócio? Estava conversando com alguns amigos sobre o nome indicado para o comando, eles estava dizendo que o indicado, quando diretor da Itaipu, fez um bom trabalho. De qualquer forma, já temos notícia de que a Petrobras perderá valores de mercado em razão da intervenção, e aí eu me pego de calça curta. hahaha Mesmo a gente sempre conversando sobre empresas estatais (ainda que de economia mista) eu tenho em carteira (pouca) exposição a ela e outras, e agora estou repensando. Ontem o pré-mercado no exterior já estava com queda na ADR em 15\%. rs https://veja.abril.com.br/economia/mercado-reage-a-demissao-de-castello-branco-por-bolsonaro-e-adr-cai-15/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 502 visualizações
Esses dias estava conversando sobre blockchain e vi sobre NFT, até conversei com um rapaz que faz esse tipo de arte. Achei bem curioso, veja: além das criptomoedas, agora outros tipos de bens ou ativos por assim dizer. Resumidamente são artes, cards de coleção e itens de games, por exemplo, que não podem ser trocados e por isso possuem escassez. Eu achei muito interessante um que é bem comum e diz respeito à rede Ethereum. Vou deixar o link abaixo para uma leitura completa. Se vocês curtirem o assunto, me proponho a fazer uma resenha. (porque estou amando muito tudo que estou descobrindo da Blockchain). https://academy.bit2me.com/pt/qual-\%C3\%A9-o-token-erc-721/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 5 respostas
- 720 visualizações
Pessoal, Não encontrei nenhum tópico falando disso ou se o Raul explicou em algum momento, mas estou com algumas dúvidas em relação ao preenchimento da parte de Renda Fixa. O que devemos colocar em cada um dos campos? Temos que atualizar o valor mensalmente para sabermos como vamos balancear a carteira? Obrigado, desde já, pela ajuda.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -