💬 Comunidade AUVP
-
Duvida
por Thiago James- 2 respostas
- 364 visualizações
Pessoa alguém mais experiente poderia responder se existe possibilidade da renda fixa ter rentabilidade negativa, pois estou com esse problema em 3 CDBs híbridos, o Raul falou nas aulas que é impossível, que a renda fixa só cresce, gosto da renda fixa pois sou mais conservador, se alguém pode explicar o que esta acontecendo, minhas rentabilidades foi negativa ou se é um erro da corretora ficarei grato, enviei mensagem pra corretora mais ainda não foi respondido essa dúvida, estou a procura no Google e ainda não achei nada, grato quem me ajudar nessa dúvida.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 resposta
- 364 visualizações
TENDO EM VISTA QUE O CUSTO SERIA EM TORNO DE 300 MIL REAIS, COM 3 FARMACEUTICOS DE SÓCIO, QUANTO CADA UM TERIA QUE INESTIR PARA QUE NO FINAL DE 3 ANOS TIVESSEMOS ESSE DINHEIRO?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 364 visualizações
Boa Tarde pessoal Gostaria de saber se alguém mais usa a corretora Stake e porque não acho o ETF VT- Vanguard Total World Stock ETF na corretora.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 10 respostas
- 363 visualizações
**********Programação Módulo 3***************** **SEG 16:55 - Aula 01 - O que é Renda Fixa? 23:46 - Aula 02 - Escolhendo uma corretora **TER 29:01 - Aula 03 - Introdução ao Tesouro Direto 08:38 - Aula 04 - Tesouro Selic 06:53 - Aula 05 - Tesouro pré-fixado **QUA 12:25 - Aula 06 - Tesouro IPCA+ 07:20 - Aula 07 - Marcação a mercado 09:40 - Aula 08 - Juros Semestrais 17:51 - Aula 09 - CDBs, LCs e RDBs **QUI 18:06 - Aula 10 - Debêntures 10:17 - Aula 11 - LCI e LCA 05:36 - Aula 12 - CRI's e CRA's 16:10 - Aula 13 - Fundos de Investimento de Renda Fixa **SEX 07:18 - Aula 14 - Onde investir em Renda Fixa e Reserva 30:35 - Aula 15 - Montando uma carteira de Renda Fixa 08:0…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 363 visualizações
Como usuário de fóruns desde a época pré Internet, gostaria de deixar algumas sugestões que poderão melhorar a usabilidade deste espaço. Não sei qual é essa engine, mas por ser php suponho que seja similar ao PhpBB, engine que possibilita a implementação de tais sugestões pelos Administradores/Moderadores com permissão de adm. O fórum possui as sessões Todos, Assuntos Gerais, Renda Variável, Renda Fixa, Reserva de Valor, Resumos e Aulas, Empreendedorismo e Vendas. A primeira e mais importante sugestão seria para a moderação "fixar" os tópicos mais importantes dentro de cada sessão, aqueles que geraram mais discussões interessantes com bons conteúdos e respostas. Dessa f…
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Pessoal estou com dúvida em montar minha tabela das porcentagens que vou investir em cada setor( lazer, gastos fixos, sonhos curto prazos etc..) pois não tenho uma renda fixa por mês..pois todo mês meu " salário " muda visto que ele acompanha o lucro que tive no mês na minha assistência técnica.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Galera boa noite! a turma 10 tem que ter um diferencial. Aqui todos são sardinhas, já sabemos, mas vamos subir a TAG SARDINHAMILHÃO. Pois acredito que muitos milionários saíram dessa turma. Raul Sena segue a dica.
Última resposta por Bruno Duartè, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
De tempos em tempos venho aqui informar aos novos alunos e aos que ainda não sabem: Tem um grupo no Telegram onde postamos diariamente as principais notícias do dia. A facilidade de você ter na palma da mão, logo pela manhã, notícias do mundo dos investimentos e economia em geral. Vou deixar o link aqui - https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Levy Anesi, -
- 0 respostas
- 362 visualizações
Na aula 15 o Raul mostra uma carteira com ganho de 100\% em 8 Anos, só temos que lembrar que esse não é um ganho real. Alguns invetstimentos da carteira estão em renda fixa, nesse caso se o IPCA subir muito o ganho real diminui
-
- 6 respostas
- 362 visualizações
Após a Live de ontem, fiquei meio chateado de ver que não estou nem perto de investir 25\% da minha renda. Ainda não tenho minha reserva completamente formada e, como falei ontem pro Raul e meu mundo caiu, previdência não é reserva. Enfim, somando meus aportes mensais, com a previdência, chega a cerca de 15\% dos meus ganhos mais "fixos", já que tenho vários pagadores, porém, tenho seguro de vida, com um valor relevante e planos de saúde pra todos da família, sendo assim, aportes, mais previdência, mais seguro de vida, mais planos de saúde, chegam a algo em torno de 27\%. Resumindo, posso continuar com esse pensamento, ou deveria reduzir planos de saúde, previdência e seg…
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Amigos, boa noite! Assistindo as aulas do módulo 3 do curso (renda fixa), especificamente as aulas 6 (ipca+) e 7 (marcação a mercado), surgiram algumas dúvidas. Pelo que entendi, a marcação é feita com base na rentabilidade do título, de modo que, se os juros aumentarem, o valor do título cairá, e se os juros diminuírem, o valor do título aumentará. Com relação aos títulos IPCA+ tenho a seguinte dúvida: A marcação a mercado é realizada levando em consideração os fatores taxas e valor do título, certo? Assim, quando o valor da inflação do período seria aplicada? Após a venda antecipada do título? Outra dúvida é com relação ao simulador do tesouro, quando se trat…
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 1 resposta
- 362 visualizações
Gente, me tirem das trevas! Vi um fundo na Isaex, o Safra Direct Carbono Reais FIM cujo regulamento alerta o seguinte: 6.7.IV O FUNDO utiliza estratégias que podem resultar em significativas perdas patrimoniais aos COTISTAS, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do COTISTA de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do FUNDO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Fala sardinhas, para aqueles que assim como eu gostam de ficar fazendo algumas simulações de juros compostos, segue o link do site que uso: https://carteirarica.com.br/juros-compostos/ É um bom direcionador para ter noção de onde se pode chegar!!
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
É comum vermos artigos, textos e vídeos sobre criptomoedas produzidos por investidores então achei bacana compartilhar esse artigo do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio: https://itsrio.org/pt/artigos/qual-e-a-promessa-das-criptomoedas/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Pessoal, alguem que mora fora conseguiu fazer o setup do app? ou alguem saberia de um app como esse ja desenvolvido para contas dos EUA.?
Última resposta por Sidnei Oliveira,