💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 359 visualizações
Ultimamente eu tenho visto notícias na net sobre essa criptomoeda, que ela é mais verde que o bitcoin, não utiliza tanta energia e que utiliza uma nova forma de validar as transações (proof of space), mas eu nã achei qual o propósito da moeda, alguém saberia falar ou me indicar alguma leitura?
Última resposta por Fernando Luz, -
- 3 respostas
- 359 visualizações
Buenas Sardinhas! Esses dias atrás e na última live estávamos falando sobre as nossas idades e a sensação de estarmos atrasados. Acho que essa música se encaixa perfeitamente, principalmente a mim que tenho 23 anos ??. https://www.youtube.com/watch?v=TMhr6DWRk64
Última resposta por Lucas Siani, -
- 3 respostas
- 359 visualizações
Sardinhas, de uns tempos pra cá essa ideia de começar um negócio vem revirando na minha cabeça, até que arrumei alguns possíveis sócios pra meter a cara junto comigo. Todos marinheiros de primeira viagem, dispostos a dar uma guinada na vida, mas sem muita experiência. Ideias de como começar, dicas de conteúdo bom para consumir, de onde tirar ideias para empreender?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
-
- 3 respostas
- 359 visualizações
Fala pessoal, estou querendo comprar uma Cold Wallet mas sempre bate aquele medo de qual local confiável e seguro pra fazer a compra... alguém tem alguma indicação de site ou loja confiável? Valeeu!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 359 visualizações
TENDiii.. https://youtu.be/Q1lBsp-7lz4
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 359 visualizações
Gente, estou fazendo o Módulo 6 e vi como investir no Exterior e como fazer TED para as corretoras dos EUA. No entanto, não vi o processo contrário... e quando você quiser pegar o dinheiro e gastar e não reinvestir? Como sacar da corretora ou como enviar o dinheiro de volta para uma conta no Brasil?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Para quem tem ações PN de uma empresa de nível de governança tradicional ou nível 1 - onde o TAG ALONG para ON é de 80\% - nunca haverá TAG ALONG para ações PN ?
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 9 respostas
- 358 visualizações
hahaha
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 358 visualizações
Amigos, definir Raul e essa equipe da UVP é uma nesse momento, GRATIDAO, pq mudou a minha vida e da minha família, sou muito GRATO grande Guru dos investimentos pelos investimentos adquiridos, continue mudando VIDAS nobre amigo.
- 1 resposta
- 358 visualizações
Bom dia pessoal! Gostaria de compartilhar um conhecimento que julgo muito útil na análise de empresas. Como sabemos, o ROE é um indicador que pode sofrer distorções, por exemplo, empresas muito endividadas podem ter um ROE absurdo - ROE = lucro líquido/PL, então se a empresa contrai dívidas para comprar ativos, ela consegue produzir mais com um patrimônio líquido praticamente inalterado. Tendo isso em vista, sugiro o uso da análise DuPont, que nos ajuda a encontrar a origem do ROE. Faremos ROE = lucro líquido/receita x ativo/PL x receita/ativo, indicando respectivamente rentabilidade (quanto da receita vira lucro, seria a margem líquida), alavancagem (qual a proporção de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 357 visualizações
Módulo 2- Aula 6- UVP"Ganhe mais renda passivamente, do que de maneira ativa. Mais dinheiro, com o dinheiro trabalhando, do que com você trabalhando."
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 357 visualizações
SE EU CONSIGO UM CRÉDITO PESSOA FÍSICA, COM ALGUÉM POR EXEMPLO QUE NÃO QUEIRA INVESTIR, ESTA NA POUPANÇA , EU POSSO POR EXEMPLO TOMAR ESSE EMPRÉSTIMO COMO PESSOA FÍSICA PARA INVESTIR E MELHORAR A RENDA PARA NÓS DOIS, (TOTALMENTE POSSÍVEL). A MINHA DUVIDA É SE ISSO SERIA LEGAL E SE POSSO DECLARAR ESSE VALOR NORMALMENTE COMO EMPRÉSTIMO ASSIM COMO FAZEMOS COM EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS? OU SE TERIA ALGUMA ILEGALIDADE NESSE CASO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 357 visualizações
Boa noite gente, estou ansioso para o começo do curso! Ansioso para aprender a investir melhor haha. Também tem mais alguém se sentindo assim?
- 5 respostas
- 356 visualizações
Oi Sardinhas! Então, até pouco tempo atrás eu era um brasileiro normal - totalmente ignorante quando o assunto é investimento. Logo que entrei na UVP, um dos meus primeiros posts foi falando sobre isso. (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1289#) Depois que comecei a estudar e entender um pouco mais sobre finanças e investimentos - obrigado Raul Sena e UVP - eu me vejo meio que um evangelizador dos meus amigos e colegas de trabalho. Procuro fazer isso sem "cagar regra" para ninguém, mas sim colocando algumas perguntas no ar e enviando links de alguns vídeos que fazem as pessoas pensarem. Faço um esforço danado para que as dicas se…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
- 0 respostas
- 355 visualizações
Eu Flavio Valverde aceito o desafio de não reclamar e me comprometo a cumpri-lo durante uma semana