💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 205 visualizações
Com certeza vocês já viram no app do BTG alguns CDBs que pagar % do CDI e outros % de juros ao ano... Faço comparações na calculadora de investimentos para ter uma noção de quanto a conta vai fechar no final do prazo. Fiz a simulação aqui para vocês. Comprei eles com diferença de 1 mês um para o outro, esse de 18,60% a.a. ainda estou pagando o IOF... mas ele até o momento me gerou só uma marrequinha de lucro. PERGUNTA 1: Meus cálculos estão certos ou alguma informação coloquei errada na calculadora? Sei que em alguns momentos minha ideia estava certa, mas por ter pouca pratica com essas calculadores de investimento colocava informações equivocadas. …
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 187 visualizações
Hoje completo um mês desde o início das aulas. Já estou no módulo 5 e tem sido uma jornada de muito aprendizado e crescimento. Apesar disso, ainda não tinha assistido à “Aula da Família”, pois queria reservar um momento especial para ver junto com minha esposa. Confesso que cerca de 90% do que o Raul compartilhou na aula não nos surpreendeu. Tanto eu quanto minha esposa nascemos em uma família evangélica, onde sempre fomos ensinados sobre a importância de escolher bem com quem casar, planejar o futuro com responsabilidade, cuidar das finanças, manter a unidade no lar e não permitir que terceiros interfiram nas decisões do casal — valores que, independentemente…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Olá pessoal, estou com um pequeno problema, já comecei a fazer a declaração, fiz o cadastro no revar e optei pela declaração pre preenchida, então já veio tudo preenchido, ações e FIIS com quantidade e valor atualizado, só tive o trabalho de colocar o preço médio na descrição, mas aí me deparo com um probleminha ITSA4 Quantidade 799,05 baixei o relatório da B3 e está dessa forma, no relatório do BTG 799, acho que essa diferença é por causa da bonificação no final de 2024, alguém está passando pro esse problema e qual seria o correto informar na declaração? Quantidade 799,05 ou 799?
Última resposta por Jose Erivan Oliveira De Jesus, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
Boa noite pessoal, para a organização de uma carteira… tenho ações do Bradesco(BBDC4), posso manter elas na carteira ou seria mais aconselhável eu fazer uma mudança para as ações ordinárias ?
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 1 resposta
- 111 visualizações
Olá! Estou tentando relembrar pra rever uma aula ou video de renda variável em que o Raul fala sobre rentabilidade em q ele fala q se deve comprar a carteira de ações com ibovespa, comparar "maçãs com maçãs", alguem sabe me indicar o video ou a aula em que ele fala sobre rentabilidade? lembro também que ele fala que a rentabilidade da carteira não deve ficar muito longe do próprio ibovespa, que deve estar ali colado com o ibovespa, as vezes um pouco acima, as vezes um pouco abaixo. Agradeço desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 248 visualizações
Eu costumo dividir os aportes do mês em 2 ou 3 vezes, pois dependo do fluxo de recebimento de salário e aluguel, que ocorrem início do mês (salário) e perto do dia 20 (aluguel). Como tivemos feriados acabei esperando para fazer o segundo aporte este mês e a bolsa teve essa alta ontem e hoje!!! O que fazem nestes casos, aguardam mais uns dias, compram mais caro mesmo ou aportam em RF?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Meu Deus até aqui tudo bem, mas aula de contrafluxo chacoalhou tudo virou uma bagunça minha cabeça. Até entendi a logica de quando todos vão pra um lado, nós vamos pra outro. Mas não entendi nada as contas que o Raul faz pra encontrarmos a pegadinha. Vou rever as aulas anteriores, mas se alguem puder me ajudar?
- 14 respostas
- 387 visualizações
Pelo que eu vi isso afetou, XP, rico e Clear.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
Novo cartão AUVP
por Anônimo- 1 resposta
- 230 visualizações
Pessoal, alguém sabe maiores informações sobre o cartão INTERMEDIÁRIO que será lançado pela AUVP? Benefícios, valores necessário para conseguir, pontuação por dólar gastos etc??? Raul falou sobre ele na Live, mas como não era o foco, acredito que ele não entrou em detalhes. Obrigada :D
- 4 respostas
- 123 visualizações
Nas aulas sobre título de tesouro é mencionado que o valor do tesouro no seu vencimento deve ser de 1 mil reais. Inclusive é dito que da para ganhar dinheiro se utilizando de marcação a mercado. Porém vejo que há uns títulos que seu valor de aquisição é 3 mil reais ou mais, então estou confuso sobre essa "regra" do valor do título ser 1 mil reais no vencimento. Alguém pode explicar como funciona isso?
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 19 respostas
- 595 visualizações
Boa tarde, pessoal A pergunta não é apenas sobra renda variável, mas sobre os investimentos como um todo. Terminei o curso da AUVP e chegou a hora de montar a estratégia de investimento, com suas porcentagens nas diversas classes. Tanto o PIAR quanto o "conselho" mais difundido por ai recomendam exposição entre 10 e 15% em investimentos no exterior. Para mim, parece pouco: com a visão de leigo que tenho, a princípio havia pensado em porcentagens muito maiores (40 a 45%). Loucura? Tem quem faça? E por isso a pergunta do título, só para servir como termômetro também. Edit: faltou contextualizar um pouco: tenho 37 anos e firmemente na fase de acumulação.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 10 respostas
- 290 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou querendo ampliar a minha carteira de FIIs Em uma análise preliminar percebi que VINO11 e BRBR11 estão bastantes descontados (P/VP). Possuem portifólios bons, nada muito fora do esperado.... O que vcs acham? Alguma "pegadinha" que eu não esteja vendo ou seriam bons fundos para investir e esperar uma melhora na valorização?
Última resposta por Luiz Felipe Lessing De Morais, -
- 5 respostas
- 171 visualizações
Boa tarde, pessoal. Analisando os fundos de logística em sua totalidade dentro do mercado imobiliário, notei que, no longo prazo, o HGLG11 é o top 1. Porém, nos últimos 5 ou 6 anos, ele vem perdendo essa coroa para outros fundos de logística. Na opinião de vocês, o HGLG11 ainda é o 'rei' dos fundos de logística, ou ele perdeu esse posto para outro?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 285 visualizações
Pessoal coloquei minha carteira em uma divisão dê: 40% renda fixa, 30% ações,30% Fiis. Levando em conta que tenho 41 anos. Ultimamente estam acontecendo muitas oportunidades em fundos imobiliários e ações e eu ainda não consegui atingir os 40% em renda fixa por causa dessas oportunidades, minha carteira esta em 20% em renda fixa. O que faço? Continuo fazendo esses aportes de oportunidades ou devo obedecer o PIAR? Todo meu aporte ele pede 0% em ações e fundos imobiliários, na verdade estou achando uma atenção o que está acontecendo.rss
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Olá! Quando compramos um CDB com liquidez apenas no vencimento significa que não podemos resgatar antes ou que só receberemos os juros no vencimento (se resgatar antes não recebe juros)? Não que eu vá resgatar antes, é só para eu entender direitinho o que significa cada coisa! Outra coisa, tenho comprado CDBs de mercado secundário, com taxas boas! É ruim só ter CDBs de mercado secundário? Tem alguma desvantagem? Porque tenho avaliado apenas as taxas, que são atraentes...mas não sei se há alguma desvantagem em ter basicamente CDBs de mercado secundário
Última resposta por Leidiane Fernandes,