💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 111 visualizações
No módulo 3 aprendemos sobre o FGC, porém fiquei com uma dúvida. Se eu tiver um investimento em CDB e RDB do Bradesco (por exemplo), os dois títulos serão cobertos pelo FGC? será 250 mil para cada título?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Que bagulho doido esse de marcação a mercado nos títulos de tesouro direto !!!!! Pelo que entendi, se temos previsão da taxa juros aumentar, espera para comprar... Se a previsão é da taxa cair... podemos vender para aproveitar a oportunidade de investir em outra coisa no mesmo prazo para aumentar a rentabilidade do periodo. Estou "endoidando" corretamente ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 0 respostas
- 81 visualizações
O canal BB100 do YouTube começou redublando podcast com IA só que fazendo as pessoas discutirem sobre Minecraft. Acontece que o Balestrin e o Cariani começaram a entrar na onda e começou esse efeito Schrodinger de "Será que eles que tão aloprando ou a IA tá ficando muito boa?" Já não sei de mais nada, mas é o puro suco do entretenimento hehehe.
Última resposta por Lucas Eduardo Wendt, -
- 6 respostas
- 209 visualizações
Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Bom, tenho 22 anos e atualmente tenho uma renda de 4k/ mês, tenho 10k investidos e invisto em média 800/mês (moro com meus pais). Meus sonhos são: A curto prazo (estimo de 3 a 4 anos), tenho o objetivo de fazer um intercâmbio para a Austrália(+/- 70k), quem sabe ficar lá por um tempo e acumular uma grana em uma moeda mais forte. Estou estudando eletromecânica industrial pelo SENAI, espero que isso me ajude lá fora, assim que terminar esse curso, também pretendo cursar automação e nunca parar de adquirir conhecimento (passei alguns anos sem estudar nada e me arrependo disso). +/- 70k A longo prazo, …
Última resposta por Rafael De Miranda, -
- 8 respostas
- 220 visualizações
Olá!!! Preciso orientação. Enviei solicitação ao BTG para compra de ativos renda variável, porém, foi rejeitado. A conta é somente de investimento. Preciso abrir outra conta? Se alguém puder me orientar.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
Dias atrás em uma aula live, o Raul comentou de uma novidade do BTG que poderia desbancar os "queridinhos " CDB's com liquidez diária da concorrência. Seria esse abaixo? Sinceramente acredito que não é esse produto que ele se referiu, porque o aporte inicial é de R$ 100 mil e o vencimento de 90 dias. Mas, ao menos, parece que vai ter novidade logo...
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 5 respostas
- 274 visualizações
olá turma, boa tarde, uma duvida o raul no video disse que os etfs poderiam desvalorizar e seria um momento bom de compra, com isso o que devo pensar? em manter o etf e tentar comprar na baixa, ou vender agora na alta, esperar cair para comprar? estou começando agora e não tenho reserva de valor,e gostaria de saber o que devo fazer nessa situação, podem me ajudar por favor
Última resposta por Marcos Santos, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Olá Sardinhas espero que estejam bem. Eu ainda estou me batendo com o ajuste no diagrama do cerrado. Premissas que entendi: - De acordo com as notas e com minha posição atual o diagrama recomenda o investimento. (Como vou começar do 0 o diagrama irá considerar as notas para direcionar os investimentos); - Quanto maior a nota mais ‘segura’, ‘robusta’ é a empresa, ou seja, vai tomar posição na base do triângulo; - Empresas com notas médias vão para o meio, e empresas com notas mais baixas vão ficar no topo (mais arriscadas); Se essas premissas estiverem certas é de extrema importância haver uma sinergia entre as perguntas, de forma que, empresa…
Última resposta por Wesley Silveira, -
- 9 respostas
- 262 visualizações
Estava stalkiando salas vip e realmente a "sala" do BTG está super acima do padrão, muito bonita. Estou no processo de abertura de conta e ainda não sei o que preciso fazer para ter acesso ao red carped... Alguém aqui já usou? O lançamento foi dezembro do ano passado, gostaria de feedbacks, como funciona, etc... Pelo que pesquisei: para clientes BTG você paga o valor integral da sala +iof (uma nota braba, porém depois eles dão de cash back para você, a única coisa que você paga é o IOF porque o pagamento da sala varia de acordo com o dolar.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Então minha dúvida é sobre a tabela de IR, por exemplo o IOF e IR de um titulo secundário é o mesmo de quando compro um primário? Ou eu aproveito o tempo já percorrido por quem vendeu esse titulo antecipado? Por exemplo: João vendeu um titulo Pré-fixado de 20% ao a. após 721 dias com 0 de IOF e 15% de IR. Pedrinho vê este titulo no mercado secundário e resolve comprar... Dúvida: Caso Pedrinho precise vender esse titulo daqui 20 dias, ele tem o beneficio de IOF zerado e IR de 15%? Ou ele pagara a % referente ao IOF de 20 dias e IR de 22,5%. Ficou parecendo questão de prova né? Mas procurei na comunidade e não achei ninguém com a mesma dúvida…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Olá pessoas, Tenho duas perguntas talvez meio bobas sobre tesouro direto: 1) Digamos que eu tenha alguns comprados como títulos IPCA + quase 8%, agora que caiu, aquele mesmo título rende menos ou fica como os +8%? 2) No caso de adicionar mais cotas, essa nova cota vai valer o rendimento do contrato original ou o do dia? Obrigado! Edit: nvm, Aula 05 respondeu minha pergunta!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 66 visualizações
Boa tarde pessoal, sou o João, tenho 23 anos e confesso que durante essa aula eu fiquei bem pensativo e tive que dar uma olhada nas publicações de outros alunos, nunca tinha parado muito pra refletir onde eu queria chegar e qual era o meu sonho, sinto que estava um pouco acomodado. Mas, depois de pensar bastante acho que cheguei a alguns objetivos e sonhos que com certeza passam por formar uma família e ter filhos, por isso os objetivos colocados aqui levam em conta uma família e também meus pais e irmãos. Uma casa (não apartamento) boa e confortável, de preferência com área de lazer e grande, com espaço para filhos, em uma cidade média-grande do interior de SP (C…
Última resposta por João Pedro Pazos Ramos, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
E o BTG que esperou a AUVP lançar as aulas sobre como utilizar a plataforma, pra então lançar uma plataforma nova 😂😂😂😂 Mas vamos combinar, ta muito mais bonita agora, senti até que está mais rápida, principalmente a parte de filtragem nos investimentos de renda fixa, muito top!! E vocês, o que acharam?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 6 respostas
- 236 visualizações
Olá! Há um mês atrás apliquei um valor no Tesouro Selic 2029, que era o título com vencimento mais distante do momento. Eu achei que daria para aplicar novamente no mesmo título depois de 1 mês, só que parece que não é o caso. Eu tô vendo ele aqui na minha carteira só que não dá para reaplicar outro valor. Isso significa que vou precisar comprar outro título?
Última resposta por Sidney Junior de Oliveira Ribeiro, -
- 11 respostas
- 271 visualizações
Bom dia. Sou aluno da turma de janeiro. Quando quiser comprar um lote de ações, posso vender uma (opção) call desta ação para poder receber e abaixar o preço médio. Isso seria possível ou é inviável? Se for viável, como fazer?
Última resposta por Henrique Magalhães,