💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Hoje eu fui fazer um aporte na renda fixa e me peguei pensando sobre o momento atual e o contrafluxo do mercado. Por coincidência o Raul postou um vídeo falando exatamente sobre o assunto: 🚨 A SELIC VAI COMEÇAR A CAIR E AS ARMADILHAS JÁ ESTÃO NA MESA! Se a taxa de juros (Selic) está com previsão de queda no curto prazo então o certo é buscar o prefixado com taxa de 13% ou mais. Assim se a Selic derrete você está com rentabilidade travada na "crista da onda". Entrei na IsaEx e encontrei alguns títulos pagando 14,x%. Maravilha. 👌 Só que o máximo de tempo que encontrei foram 2 anos. Como citado no vídeo o Raul mostra que os bancos já aproveitando da alta dema…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Noite pessoal ! Na isaex estou apanhando para conseguir visualizar o preço médio das ações que comprei. Em outra corretora, quando entro nno HomeBroker, aparece, mas na Isaex, nao encontrei. Sabe como faço ? Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Opa, bão? Então, montei o meu diagrama do cerrado recentemente e me deparei com o seguinte situação: inseri a WEGE3 e ela obteve nota 10. Depois inseri a WIZC3 e ela teve uma nota maior, que foi 12. Fiquei me perguntando se meu diagrama está ineficiente, porque, teoricamente, a Weg é uma empresa muito mais robusta. Então vim aqui pra saber se estou errando demais nas perguntas ou se tô no caminho certo. No caso, os únicos NÃOs que a Weg obteve foram para as perguntas 5 e 12, já que ela encontra-se atualmente ""cara"". E, pra Wiz, foi unicamente pra pergunta 10, já que ela é uma small/mid CAP. Minhas perguntas 1. ROE historicamente maior que 5%? 2. A dívida líquida…
Última resposta por Vítor Silva, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Tá, eu acho que descobri. A um tempo postei aqui na comunidade sobre isso, e pra quem nem sabe da situação vou resumir. Basicamente a Carolzinha aqui é uma guria de 19 anos que tá atirando pra tudo que é lado sem saber que rumo segue na vida, a típica pessoa que é mediana em tudo. Terminei meu ensino médio no ano passado, iniciei uma faculdade EAD em gestão financeira, mas desisti. Passei em economia na Unipampa, mas optei por não ir, ah, e quase concluí um tec. em mineração (pretendia concluir EAD, porém já não sei mais), larguei pois passei em uma faculdade do Estado para engenharia civil que eu ironicamente nem sei se quero seguir. Apesar do dito acima, tenho…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Sardinhas! Assinatura de streaming tá caro demais, quais alternativas vcs usam? Onde comprar?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Sardinhas. Compartilho abaixo minha análise da Unifique, uma empresa com IPO recente (jul 2021) porém em um setor interessante que podemos considerar essencial que é o de internet fibra ótica, que tem potencial de ser uma boa pagadora de dividendos no futuro. A FIQE3 é uma small-cap jovem porém com números bastante interessantes. É uma empresa fundada em 1997 em Timbó SC, naquela época atuando ainda com internet discada. A melhor operadora de banda larga fixa do sul do Brasil segundo a pesquisa de satisfação e qualidade percebida da ANATEL de 2022. Em 2021 venceram um leilão do 5G então vão entrar na parte de telefonia móvel também. …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, minha necessidade é ver minha porcentagem de ações para cada setor que eu tenho, isso de forma automática. Sabem se existe alguma ferramenta que façam isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Fui pesquisar no Google se Tesouro Direto e Tesouro Selic era a mesma coisa (porque sou ansiosa e foi antes de assistir a aula de tesouro direto inteira do Raul) e cliquei no primeiro link que apareceu no Google, de uma corretora, com a explicação. Só que fiquei com uma dúvida. Nesse site diz (vide print) que "O Tesouro Selic é um título emitido pelo Tesouro Nacional atrelado à Taxa Selic, a taxa básica de juros, que atualmente vale 5,5% ao ano (setembro de 2022)." Taxa Selic 5,5% ao ano? Não está 13,75% ao ano? Ou entendi errado? Não sei se pode esse tipo de pergunta, fazendo referência a outros sites. E nem se a pergunta é idiota, mas fique…
Última resposta por Julia Guerra, -
-
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal, Estou iniciando o estudo de alguns Fiagros que pretendo colocar na minha carteira... São eles, VGIA11 - CPTR11 - FGAA11 Vocês tem mais nomes para que possamos dar uma olhada juntos ? ou comentários / pontos de atenção sobre estes 3 ?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde. Poderiam me explicar as principais diferenças entre os 2 ativos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Para alunos que já são formados ou que já fizeram mudança nas sua vidas depois te começar aprender na AUVP. Quais coisas vc tinham ou tem, que te intitulam como PP, Pobre Premium?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Já vi muitas vezes discussões sobre ter muitas ações em carteira e o resultado sempre cai em: 1- Ter uma quantidade que você consiga acompanhar 2- Ter realmente analisado todas as ações antes de colocar em carteira Mas estava olhando minha carteira e acho que, talvez, eu tenha o problema oposto (ter poucas ações em carteira). Atualmente tenho 7 ações (Alupar; BB Seguridade; Engie; Itausa; Klabin; São Martinho; Weg ), estou estudando o setor de saúde e pendente a colocar Fleury, estou estudando a possibilidade de colocar Vivara e também penso em colocar uma a mais do subsetor de agropecuaria (consumo não cíclico) mas ainda teria que estudar o subsetor mais a fundo…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Curso finalizado, agora é rever tudo com calma e começar a "baguncinha"... AUVP para sempre já assinado na confiança pra continuar aprendendo no melhor investimento que fiz nos últimos tempos... Valeu @Raul Sena brabo demais Módulo_8___O_começo-Clique_(ou_toque)_aqui_para_emitir_seu_Certificado_de_Conclusão_4895.pdf
Última resposta por Bruno Siqueira, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Finalizei o primeiro livro do ano, e recomendo demais, 5/5 É o livro do Charles, se você for mais novo, recomendo mais ainda ! pois muitos dos princípios quanto antes na sua vida você começar a aplicar, mais efeito vai fazer. Partindo agora para o segundo do ano... o livro da historia do Barsi ! ... depois eu conto se eu curti.
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal, uma ajuda de vcs para entender aqui o que acontece na minha carteira. Tenho cotas no GGRC11 e apareceu hj na minha carteira 19 cotas do GGRC12 aqui, com valor de R$ 0,01 cada cota. Não comprei esse fundo e não entendi pq apareceu ele na minha carteira. Possivelmente deve ser alguma variação do GGRC11 que tenho, mas fiquei confuso. Alguém aí consegue me explicar o que pode ter acontecido? Procurei esse fundo tanto no fundsexplorer quando dento das opções de negociação do BTG e não encontrei.
Última resposta por Guilherme Menezes,