💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 169 visualizações
Bom dia! Segunda, dia 17.03, inicia o período para a declaração do IR. As aulas sobre IR, conforme dito já foram atualizadas? Qdo será a live sobre IR? Grato, Ricardo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 150 visualizações
Armored MMA.
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 5 respostas
- 289 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite a todos da comunidade AUVP. Este é meu primeiro tópico aqui sou da nova turma 41 que se iniciou em janeiro mas já investia a algum tempo. Seguinte a minha dúvida é em relação aos investimentos "pesados" na renda variável. Pois recentemente eu vendi meu carro no valor de 42K para investir, e queria saber se agora é a hora ou espero a próxima reunião do COPOM, agora dia 17 de março aguardando a SELIC subir mais para realizar meus investimentos na renda variável. Pois percebi que os FII'S e Ações brasileiras estão voltando com seu P/VP ao preço justo e se eu demorar mais para aportar os 42K posso perder essa janela de oportunidade. PS: Minh…
- 7 respostas
- 176 visualizações
Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 119 visualizações
Os meus objetivos estão mais atrelados ao “ser” do que ao “ter”. Eu não tenho o sonho de ter um carro luxuoso ou uma casa grande, eu só quero ser piloto, um bom pai, conhecer outros lugares históricos e culturais e me tornar uma pessoa da qual eu possa me orgulhar. Mas, para isso, preciso ter sonhos materiais para alcançar meus objetivos. E o que eu pensei foi o seguinte: - Uma casa confortável, não sei onde - R$ 700.000,00 - Um carro bom - R$ 100.000,00 - Um bom computador, tanto para trabalho - R$ 3.000,00 - Guitarra, violão, piano e violino - R$ 20.000,00 - Videogames - R$ 7.000,00 - Cursos, formações e livros - R$ 10.00…
Última resposta por Evaristo Diniz Alves Júnior, -
- 26 respostas
- 661 visualizações
Fala pessoal, só um post para agrader o @Eddy Paulini pelo conhecimento transferido por ele nos meus primeiros dias aqui na comunidade. Além de ser rápido no gatilho o cara tem muito conhecimento e não tem preguiça, sempre posts bem formulados e completos. Sou novo aqui ainda, devem ter mais por aí, mas o que mais me chamou a atenção nessas primeiras semanas, foi o Eddy. Obrigado. 👍
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 8 respostas
- 226 visualizações
Bom estou vindo aqui para expressar minha gratidão por poder fazer parte da comunidade AUVP
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 6 respostas
- 239 visualizações
Saudações colegas de turma e futuros independentes financeiros! Meu sonho envolve viver perto do mar, surfando, mergulhando e tudo que for dentro d'agua. Tenho 33 anos, sou médico de família e comunidade (pra quem nao conhece, é uma especialidade focada em atendimentos na atencao primaria, medicina preventiva, local de atuacao majoritariamente no SUS em postos de saude de bairro, expandindo mercado a cada ano na rede privada, mas é uma das especialidades que dá menos dinheiro) Obs: não pretendo ter filhos. - carro: Jimny ou 4x4 compacto: 100.000 - casa praiana: 1.500.000 - barco: 150.000 - chalé na serra: 500.000 - manutencao anual:…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
Boa tarde, Comecei o curso da AUVP e conclui o terceiro módulo. Tenho R$350.000,00 para investir, com aportes mensais de R$5.000,00. Ainda não possuo outros investimentos e estou dando meus primeiros passos. Tenho duas dúvidas: Montagem da Carteira: Devo aguardar a conclusão dos módulos de renda variável para montar minha carteira e então distribuir os aportes, ou investir inicialmente todo o montante em renda fixa e, depois, realocar conforme minha estratégia? Investimentos em Renda Fixa: Em relação ao Tesouro Direto, é mais vantajoso optar por títulos pré ou pós-fixados nesse momento? Devo esperar a próxima reunião do COPOM para aportar? …
- 5 respostas
- 225 visualizações
Salve pessoal, uma duvida aqui sobre LCI e LCA. Quando vou olhar as opções de adesão vejo que algumas me oferecem rendimentos mensais e outras rendimento no vencimento. Quero saber se entendi corretamente ou não... No rendimento mensal todo mês é debitado na minha conta investimento um valor referente ao rendimento mensal dessa aplicação, porem esse valor não acumula no meu valor do titulo, pois ele vai pra conta de investimento e não na soma do valor acumulado? Ao passo que no rendimento no vencimento, neste caso o rendimento mensal vai se acumulando ao valor do titulo e rendendo juros sobre este juros, o que faria lá no vencimento eu ter um retorno um pco maior, já que …
- 6 respostas
- 211 visualizações
Boa tarde, pessoal, eu tenho investimento no tesouro Selic 2029, e agora aparentemente não tem mais ele. Apareceu um opção de reinvestimento para o 2031, a pergunta é, eu reinvestindo vai descontar aquele IR? E outra, tenho pra mim que apareceu" tesouro Selic 2031 com juros semestrais" daí na hora eu cancelei 🥲. Gostaria de continuar investindo no Selic , o que devo fazer ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Bom dia, cardume! Seguindo o fio das aulas, refleti um pouco sobre qual realmente seria meu sonho. Passaram-se duas semanas, refletindo sobre o que de fato seria importante na minha aposentadoria. Como o nosso Aquaman dos investimentos refletiu, faz sentido uma casa na praia se você pode alugar enquanto estiver lá? E realmente, se você chegar na aposentadoria e não ter cabeça para utilizá-la como um ativo, virará um baita de um passivo. Levando em conta isso, outra coisa que percebi é que até me aposentar pretendo já ter minha casa própria. Então talvez este valor diminua. Assim como os veículos. Então pode ser que o valor de patrimônio que descontamos d…
Última resposta por Caio Oliveira Rocha, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Meus sonhos passam necessariamente pelo bem estar dos meus entes queridos mais próximos, e como o coração é grande, o "próximos" são dezenas, mas vou ter que fazer um corte e optar pelos país, irmãos, filhos, esposa, sogros, sobrinha, prima e madrinha, totalizando 14 pessoas. Sou o Carlos, tenho 37 anos, casado com uma esposa de 40 anos, 3 filhos, tenho apenas um carro e um caminhão agregado como uma boa fonte de renda extra. Tenho um ótimo emprego, com uma renda boa, estou construindo um aplicativo de festa e eventos, e tenho um info-produto rodando em caracter experimental como curso de relações humanas. 1º Se essas pessoas tiverem um ótimo plano …
Última resposta por Caio Oliveira Rocha, -
- 5 respostas
- 183 visualizações
Se os bons fundos de papel estão com P/VP <=1 e investem apenas em títulos de renda fixa, não seria melhor investir apenas nos Fiis de papel?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 325 visualizações
Prelúdio Ainda sou novo, trabalho com TI e moro com meus pais. Sempre procurei ajudar em casa, porém, meus pais sempre desdenharam de tudo que eu fazia e acham que meu trabalho é fácil porque fico sentado na frente do computador o dia inteiro. Acho que eles se esqueceram que também já fui atleta e só parei porque era um custo alto (que eles mesmos pagavam e também reclamavam) e eu queria começar a seguir a vida. Ainda moro com eles só por um motivo, comodidade. Mas, não é o que você está pensando. Moro no Rio de Janeiro, cidade cara e que eu tenho vontade de abandonar já faz tempo, porém, resolvi fazer um mestrado e moro a 25min a pé de onde eu estudo. Dura…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes,