💬 Comunidade AUVP
-
-
- 16 respostas
- 537 visualizações
O que acham de compartilhar um pouco do que te motiva a querer investir, aprender sobre finanças e a estudar? Eu li algumas apresentações e fiquei pensando em como cada um tem uma historia diferente e motivos diferentes para estar aqui, mas que no final nos levam ao mesmo lugar: a vontade de liberdade financeira. Então se você se sentir a vontade, conta aqui o que te trouxe a UVP e quem sabe a gente não cria um espaço que ajuda a motivar uns aos outros através dessa troca :) eu vou deixar o meu relato também.
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
Mural da vergonha 1 2 3
por Raul-
- 40 respostas
- 1.7k visualizações
Para todos os guerreiros que FRACASSARAM, modelo de postagem: "Eu FULANO sou um merda e reclamei de COISA QUE RECLAMOU, vou melhorar"
Última resposta por Giovanni Araújo, -
-
Então essa semana, nós da Turma 4 estamos no clássico desafio de ficar 1 semana sem reclamar, quem quiser das turmas anteriores pode vir com a gente de novo! Quem vai vir comigo, comenta aqui!
Última resposta por Daniele Olimpio, -
-
- 1 resposta
- 244 visualizações
Criei essa ala separada da comunidade, para quem quiser compartilhar detalhes sobre os próprios negócios ou encontrar sócios e parceiros para empreender, o uso é livre, a obrigação é discutir apenas sobre seus PRÓPRIOS negócios, não compartilhar informações que não sejam práticas nesse local. Tire suas dúvidas, forneça informações, compartilhe informações sobre as aulas do Módulo 9 e mais!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
-
- 9 respostas
- 594 visualizações
Vocês devem estar sabendo sobre a ação de uma loja de games que foi "alvo" de um movimento chamado "short squeeze". Esse termo significa que a ação sobe por fatores técnicos e não fundamentos, ou seja: nessa plataforma Reddit eles começaram esse movimento de comprar as ações para que o pessoal que apostava que não ia subir se quebrasse nessa. Tá, ok até aí, mas uma coisa engraçada que estou vendo. Sabe quem se deu muito bem nessa de novo? Lembra do carinha do começo do filme: a grande aposta? Ele mesmo, Michael Burry que se beneficiou com aquela venda de hipoteca de títulos subprime. Estranho, né? https://www.forbes.com.br/forbes-money/2021/01/o-genio-do-fun…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 664 visualizações
Ontem @oraulsena comentou no Story dele sobre investimento no exterior e a questão do planejamento sucessório. Uma boa forma de se fazer isso é através de uma LLC (pode ser Cayman, BVI ou até Delaware). Você consegue negociar a constituição de uma LLC por algo perto de US$ 2.500,00 e um custo anual de manutenção de US$1.000,00. A vantagem é que você pode concentrar os ativos debaixo de uma empresa onde seus herdeiros seriam sócios. Outra vantagem pode ser fiscal - o ganho de capital na venda das ações não é tributado na fonte nos Estados Unidos - e, para o Brasil, isso vai estar debaixo de uma LLC que não é residente. Se, repito, SE O DONO DA LLC for uma pessoa física…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 15 respostas
- 596 visualizações
Pessoal, vocês costumam ler livros sobre temas diversos? Ou focam em um determinado assunto? Apenas curiosidade!!!! Eu já li temas variados, como investimentos, paternidade, Ficção...
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 13 respostas
- 951 visualizações
Só agora com o curso eu fui atrás do RI das empresas, pedir relatório, apresentação, balanço... Estou até vendo de criar um e-mail só pra isso. Para mim é uma experiência super nova, acho legal de dividir com o cardume aqui. Vamos falar as ações que temos, as que temos interesse, assim a gente se junta em uma leitura só e cada um fala o que achou. Algo meio "clube do livro" kkkk, pra gente já ir se a acostumando, com este novo mundo.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 4 respostas
- 762 visualizações
Pensei em algo que pode nos ajudar a entender melhor a mentalidade de Investidor/Parceiro de uma empresa: Você se orgulha da empresa da qual você é acionista? Parece algo bobo, mas acho que a "mentalidade de investidor" tem algo próximo a isso. É ter consciência de que os projetos que você financia (a partir de follow on ou debêntures) ajudam todos a ganhar. Por exemplo: imagina quantos projetos saem do papel devido ao financiamento de bancos? Quantos livros ficaram mais baratos devido à alguma nova técnica de fabricação de celulose? Quantas doenças foram curadas por pesquisas de farmacêuticas? Como investidores, somos peças importantes para que esses e outros …
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 12 respostas
- 461 visualizações
PARABÉNS!! Que lindo casal de filhos você tem. Uma pena que eles foram sequestrados e os sequestradores estão pedindo meio milhão para libertar ambos. Mas como você é alguém moderado (a), vai achar um meio-termo justo para liberta-los, o problemas é que o meio-termo significa você fica com um filho e 250mill e o sequestrador, com outro filho e 250mil. Não acho que foi um bom acordo, e você? Negociar e justiça não possuem uma correlação tão forte quanto se imagina, olhe o exemplo acima, sei que você deve pensar em outros exemplos onde o meio-termo é uma solução ruim por completo. Para sair deste e de outros acordos ruins (vou te contar um segredo: acordo nenhum é …
- 12 respostas
- 685 visualizações
Gente, quando a UVP2 começou, o Raul passou para a gente um exercício de leitura. 20 páginas por dia. Ontem aumentei para 40. Acho que eu consegui resolver o meu problema que antes era: ler 100 num dia e nunca mais voltar a ler hahah Como vocês estão? Estão conseguindo ler, aumentaram, diminuíram...? A gente começou isso em setembro ou outubro. Também queria saber se alguém faz leitura dinâmica. Eu até fiz umas aulas disso.. haha mas quem me ensinou a ler rápido foi o meu pai. Confesso que algumas obras não consigo ler rápido, não.
-
- 5 respostas
- 746 visualizações
Eu estava vendo uma publicação sobre o Truxt Previdência FIA Nunca tinha me chamado a atenção, mas agora estou revendo rsrsrs Recuperou super bem depois da crise, embora tenha começado a cair logo em janeiro. A estratégia de ter 20\% no exterior parece bem interessante, não sei como são os outros fundos de previdência. O que vocês acham de fundos de previdência? Alguém tem? https://statusinvest.com.br/fundos-de-investimento/truxt-previdencia-fia
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
- 15 respostas
- 880 visualizações
Estava vendo um post sobre a rentabilidade média anual alcançada pelos maiores investidores: E gostaria de saber quem dessa lista vocês acham que está no topo. (sem colar, einh?) Podem arrumar a lista na ordem que quiserem. Depois eu posto a resposta. 1. Jim Simons 2. Carl Icahn 3. George Soros 4. Steven Cohen 5. Warren Buffett 6. Peter Lynch 7. David Swenden 8. Ken Griffin 9. Ray Dalio
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 19 respostas
- 605 visualizações
Vocês viram essa notícia!!!! https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/20/pixsexual-brasileiros-usam-pix-para-paquerar-e-banco-central-se-manifesta
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 7 respostas
- 577 visualizações
Gostaria de saber se os amigos podem me indicar o que calcular ou o que procurar nos balanços para saber se uma empresa tem conseguido regularmente manter bom dinheiro em caixa nos trimestres ou anos.
Última resposta por RODRIGO MARTINS, -