💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 753 visualizações
Como o CDB (e outras aplicações de renda fixa) não tem come-cotas, isso representa alguma vantagem prática ou ganho real sobre os fundos de investimento? Ou é mera questão contábil?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 8 respostas
- 950 visualizações
Boa tarde galera, uma vez que não recebemos diretamente em nossa corretora nenhum tipo de provento quando investimos em índices e etfs. A única forma de ganhar com esse tipo de investimento seria vendendo estes ativos no longo prazo? acreditando que os mesmos irão se valorizar com o tempo?
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
Esse é um tópico clássico aqui da UVP, todos os alunos das turmas anteriores já passaram por ele. Primeiramente sejam todos muito bem vindos a comunidade da UVP, lembrando que os alunos da Turma 4, não PODEM criar tópicos fora dessa sessão, como vocês acabaram de chegar é importante que não"spamem" as sessões com dúvidas antes de assistirem as aulas. Antes de mais nada, como aqui é uma comunidade de network vivo, o que eu peço é que vocês se apresentem uma sugestão para a apresentação é: Seu nome: Cidade onde vive: Idade: Profissão: E se quiser fazer uma pequena apresentaçãozinha, as pessoas costumam gostar :) PS: Não se esqueça de colocar a sua fotinha e preenche…
Última resposta por Daniel Mendonça Montenegro, -
-
- 11 respostas
- 424 visualizações
Procurando informações sobre a decisão do COPOM em manter a taxa Selic em 2\%, para saber qual o impacto nos investimentos, encontrei essa matéria e compartilho com vocês. Gostei bastante da explicação do texto. Segue o LINK: https://www.euqueroinvestir.com/selic-como-ficam-os-seus-investimentos-com-a-decisao-do-copom/
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 17 respostas
- 811 visualizações
Bom dia, que bom fazer parte dessa comunidade. Poderiam indicar livros sobre investimentos?
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 17 respostas
- 762 visualizações
Bom dia pessoal!!! Uma super SEXTA? Ao final do nosso curso receberemos algum diploma ou então certificado contendo a quantidade de horas aulas? Posso utilizar ele para cadastrar hora de treinamento em meu currículo no banco.
-
-
- 16 respostas
- 795 visualizações
Oi galera, sou da turma IV e gostaria que vocês das turmas anteriores usassem esse espaço aqui para dar umas dicas de como aproveitar melhor o conteúdo e acompanhar o curso. Sei que cada um de vocês tem um método e que talvez ele não sirva integralmente a todos, mas não custa contar um pouquinho da experiência de vocês, já que no cardume uma sardinha ajuda a outra, assim todas vivem melhor. Aguardo ansiosamente pelo início das aulas e pelas respostas das sardinhas veteranas!
-
-
- 17 respostas
- 916 visualizações
Sou novo por aqui, empolgado com o curso e espero que tenhamos bons aprendizados! Espero trocar informações e conhecimento. Bom curso e prazer em conhecer vocês :D
-
-
- 6 respostas
- 774 visualizações
As notas de corretagem mencionadas no módulo, é como se fosse uma nota fiscal? É um documento que é enviado ao investidor pela corretora? É um extrato ou um informativo?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
- 5 respostas
- 777 visualizações
Boa noite, Estava adicionando meus ativos na página da minha carteira e não consegui adicionar meus stocks. Isso porque tenho menos de uma ação em quase todos eles (0,74 ação na Apple, por exemplo). Como posso adicionar esses ativos?
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Ao efetuar a transferência do agente da custódia das ações entre corretoras ocorre cobrança de taxas? Caso não ocorra possa efetivar a compra da ação através de agente/corretora que não efetue cobrança de corretagem e depois transferir para a corretora de minha preferência. Alguém já tinha pensado nessa possibilidade?
-
- 5 respostas
- 674 visualizações
Boa tarde. entao quer dizer que eu osso colocar o valor que eu quero compra ou vender? caso o preço da açao atinja o valor que eu estipulei eu fecho negocio; caso nao, seria cancelado a ordem naquele dia?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Não sei se mais alguém se interessou, mas na aula 06 do módulo 04, nos foi indicado o livro Ações comuns, lucros extraordinários, do Philip Fisher, e o Raul comentou que está meio difícil achar, vi que a editora Benvirá fará o lançamento de uma versão atualizada no próximo dia 21/01/2021. A Amazon já está fazendo a pré-venda, se mais alguém quiser, este é o link https://amzn.to/3qu2Lu2.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 3 respostas
- 847 visualizações
Uma das perguntas para avaliar uma empresa é se a equipe gesta está comprometida com o crescimento e manutenção da empresa. Foi muito comentada a ideia de LinkedIn e tals. Mas lembrei de um método que pode vir a ajudar: tem um documento da CVM que a gestão é obrigada a assinar falando se tem ações da empresa e quanto tem. Seguindo a lógica do skin in the game, é uma ótima forma de saber a gestão está comprometida com a empresa. Não é difícil de achar, é algo público, deve até ter nos sites de análises de ações.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 7 respostas
- 690 visualizações
Não gostei da live do dia 18/01. Não adianta a gente ter um professor foda que responde tudo o que a gente pergunta, se a gente não pergunta! Claramente é a gente quem dita o tom da live. A Live de renda fixa a gente arrancou o coro, foram umas 2h cheias de perguntas, perguntas extremamente bem feitas e tudo mais! Mas na de renda variável (bem mais complexo que a fixa) agente mal perguntou, mal produziu. Pra quem vai participar vamos pensar em perguntas para fazermos, para quem não vai poder, deixe suas perguntas nos comentários eu vou fazendo na hora da live, assim tu pode assistir a gravação e tirar sua dúvida. As dúvidas de todos nós têm muito a acrescentar.
Última resposta por Luana Dantas, -