💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 343 visualizações
ola pessoal alguem poderia mim informar se vcs conseguiram abrir a planilha nao sei pq mas nem nesse nem o outro modulo nao conseguir abrir a minha
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Quando se faz investimento em renda fixa valores alto, se a pessoa morre os familiares tem garantia do investimento ou a pessoa perde tudo.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 5 respostas
- 342 visualizações
Como se declara bitcoin ou outras criptomoedas no IR? E qual corretora vocês usam?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
IPCA 15
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 342 visualizações
Achei o índice nacional de preços ao consumidor. Olha como alimentação se destaca... https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos/9260-indice-nacional-de-precos-ao-consumidor-amplo-15.html?=&t=destaques
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 342 visualizações
Desde janeiro de 2022, iniciei por curiosidade a realizar alguns investimento, e com pouca grana comprei algumas ações e fii's (sem entender naaada), um pouco de criptomoeda, e coloquei um pouco no tesouro direto. Anteriormente já havia feito uma avaliação para entrar na UVP, porém não tinha sido aprovada, para a turma 10, realizei o cadastro já na ultima semana antes de iniciar a turma e após passar pela avaliação decidi que o melhor seria me matricular no curso e entender em que eu estava colocando meu dinheiro ao realizar investimentos. Hoje depois de já ter iniciado o módulo 3 do curso, as coisas estão clareando e estou começando a entender esse mundo de investimentos…
Última resposta por flavia pratti, -
- 3 respostas
- 342 visualizações
Boa noite pessoal! O Ranking Merco é um bom índice de analise reputacional de empresas do mundo inteiro, foi lançado em 2000, baseado em uma metodologia multistakeholder composta por seis avaliações e mais de vinte fontes de informações. Nesse site é possível ver a análise reputacional, os líderes de seu setor e as empresas mais responsáveis do mundo. Acredito ser um bom acréscimo nas análises das empresas. Segue o link para a página: https://www.merco.info/br/
Última resposta por Cláudio Bubniak, -
- 7 respostas
- 341 visualizações
Na última live de segunda um detalhe me chamou muito a atenção, temos vários colegas de classe acima dos 45 anos, tenho 24 anos e pretendo ficar milionário antes dos 30, não possuo nenhuma faculdade e nunca corri atrás por não saber qual profissão seguir na vida, em 2020 topei um projeto para ganhar R$ 1000 por mês sem registro e graças a Deus deu tudo certo, em pouquíssimos meses o projeto começou a dar certo, finalmente encontrei algo em que eu fosse bom, trabalhava 16hrs por dia inclusive aos finais de semana e gostava muito de ver as coisas evoluindo dando certo, felizmente fui muito bem reconhecido e passei a ganhar o que considero bastante dinheiro, hoje tenho 200…
Última resposta por Kleber Lemos, -
-
- 5 respostas
- 341 visualizações
Leitura para desenvolvimento de temas: Livro A Revolta de Atlas - Ayn Rand Ler pelos menos 4 capítulos.
Última resposta por Agnes Torres Santos, -
-
- 7 respostas
- 341 visualizações
Pessoal uma duvida ENORME que estou aqui... O GuiaBolso acompanha os lançamentos no cartão de credito ? Digo os que acontecem no cartão mesmo, e não somente o total. Tipo você vai no posto e coloca gasolina no credito, o GuiaBolso mostra esta operação do posto lá para categorizarmos ? Vlwssss
Última resposta por Maurilio Macedo Maurilio, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Módulo 1- Aula 9- UVP"Comece com pequenos passos e crie uma rotina com foco no que você quer ser."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/contratos-inteligentes/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 6 respostas
- 339 visualizações
Estava tentando sincronizar meus aplicativos com o Guia Bolso e sempre dava erro. Um desses aplicativos é o do banco Inter. No Guia Bolso o erro que aparecia era: aceite os termos de contrato do seu banco. Fui no aplicativo do Inter e contactei o suporte, então recebi a seguinte mensagem:" Olá, Lucas! Boa tarde, tudo bem? Meu nome é (...) e sou Assistente do seu Advisor. Muito bom te ver por aqui. Por questões de segurança, não recomendamos o compartilhamento de senhas de acesso à sua conta com o Guia Bolso. Os seus dados e senhas são pessoais e intransferíveis. Por isso, pensando em sua segurança, não recomendamos o compartilhamento destas informações com nenhum outro a…
Última resposta por Rodrigo Ramos Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 338 visualizações
No módulo 3 é explicado que o título que tem o valor unitário maior que 1000,00 no ato da compra (ex.: 1800,00) é um título onde o valor de 1800,00 vai equivaler a 1000,00 no vencimento do título. Até aí ok. Mas o Raul utiliza uma calculadora do tesouro direto na aula anterior a de marcação a mercado (não está mais disponível, aparentemente).. Bom, a minha dúvida é, como que eu vejo que está valendo a pena vender meu título nesse caso se o valor unitário dele já é superior a 1000,00? No título onde o valor unitário é menor que 1000,00 é fácil deduzir já que basta eu ver que ele rendeu (com o abatimento das taxas) os 1000,00 antes do vencimento. No caso contrário eu já não…
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 338 visualizações
Ontem acabei vacilando e reclamei do congelamento do meu pc no trabalho faltando apenas 1 item pra eu concluir o meu trabalho. Mas, na mesma hora eu já pensei em uma solução e consegui resolver o problema sem stress e de forma simples. Respirei e fui terminar no pc do colega, afinal as máquinas estão em rede e não perdi os dados do trabalho. Normalmente sou assim, eu até reclamo quando as coisas não vão bem, mas na maioria das vezes penso logo na solução. Estou terminando o módulo 2 e estou gostando muito.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 338 visualizações
Módulo 2- Aula 3- UVP 3 Pontos principais antes de investir: 1' Fazer reserva de emergência 2' Fazer reserva de emergência 3' Fazer reserva de emergência...
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos,