💬 Comunidade AUVP
-
Nubank
por Luiz Filho- 18 respostas
- 862 visualizações
Alguém usa conta no nubank para guardar o fundo de emergência? Alguém tem alguma experiência com essa conta corrente deles q rendem? Estou pensando em jogar minha reserva de emergência da poupança pra eles.
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 8 respostas
- 804 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? O que vocês acham do IPO do nubank? O Raul disse em algum lugar que não gosta de bancos que dão prejuízo. Mas aí minha dúvida é se mesmo no período em que o nubank está isso vale. Dado que eh um banco relativamente novo e que está gastando muito para criar uma carteira grande de clientes. Vale lembrar que o Nubank ja tem 35MM de clientes, e que para efeito de comparação o Itau tem 55MM. Abs
Última resposta por Lucas Siani, -
- 11 respostas
- 550 visualizações
Olá pessoal, sardinha recém-chegado aqui. Ontem, minha namorada me mandou uma mensagem de uma pergunta feita em um vídeo do Raul. que era: "Até, o momento, eu não encontrei justificativa plausível que me faça retirar o dinheiro da Nu Conta e investir de outra forma. Lá, atualmente tenho 53 mil, rendendo 11,75\% ao ano. A média de rendimento está por volta de 420 reais/mês. Consigo realizar um aporte de, pelo menos, 2 mil mensais. Lá o dinheiro rende diariamente, e eu ainda tenho a vantagem de poder retirar quando quiser. Minha pergunta leiga é: por que eu ariscaria em outra forma de investimento para ter um rendimento de 1 a 2\% ao ano maior?" Gostaria de saber, qua…
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 2 respostas
- 479 visualizações
Olá senhores, gostaria de saber se tem uma boa gama de pessoas para o Raul Sena criar aqui! Tenho até espaço para reuniões depois das 18:00 posso disponibilizar a sala da minha empresa #FICAADICARAUL!
Última resposta por Marcelo R, -
Núcleo UVP
por Raul-
- 9 respostas
- 686 visualizações
Saiu! A primeira leva de cidades que agora passarão a contar com um Núcleo da UVP para encontros presenciais todo mês. Se quiser participar preencha o formulário: https://unicaverdadepossivel.typeform.com/to/gG9whZi2 Para entender o assunto, no finalzinho dessa live: https://www.youtube.com/watch?v=X_mdbIqVcew
Última resposta por Rodrigo dos Reis M Velasco, -
-
- 3 respostas
- 489 visualizações
GAlera pra que mora fora, a unica solução para criar conta em corretora e pegar um chip br mesmo, ou algum de vcs tem alguma solução diferente ? Desde já obg
Última resposta por Gustavo Cardoso, -
- 6 respostas
- 701 visualizações
fazendo meus estudos de empresas para compra de ações me veio a seguinte dúvida: existe um numero adequado de empresas para se ter numa carteira? e pensando no triangulo invertido, é adequado a compra no mesmo setor de 2 ou 3 empresas ? o que vocês acham ?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 11 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, fiquei feliz hoje! Meu avô de 77 anos acabou de abrir uma conta na corretora, e planeja iniciar os investimentos. Óbvio que respeitando o perfil e o planejamento dele. Obs: eu fiz um post antes desse sem querer e não sei como apagar. Perdão.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 11 respostas
- 692 visualizações
Na live de ontem (10/12) o Raul sugeriu a pesquisa da história do Coronel Sanders. Fiz um resumo pra quem tiver interesse em conhecer!
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 2 respostas
- 270 visualizações
Oi Sardinhas, Quem ainda não viu/ouviu o último podcast do Investidor Sardinha está perdendo uma ótima experiência de vida real da vida do empreendedor. Pelo título do podcast, eu não fazia muita fé no conteudo mas ouvindo vi que eu estava completamente enganado. Como foi legal ouvir a experiência de vida da Dani. Parabéns Raul Sena por produzir conteudos tão legais, interessantes e informativos a cada novo podcast. Não julguem o livro pela capa, pois o título do podcast não faz juz ao conteudo. Vocês não podem perder!! Quem aqui tem hábito de assistir/ouvir podcasts? Quem já ouviu esse último? https://open.spotify.com/episode/4w495Ohdd4FFrEc4LCXqWB?go=1&sp_c…
Última resposta por Diego Gorelik, -
-
-
- 3 respostas
- 415 visualizações
No vídeo da ITAUSA de ontem o Raul cita o "analista do dia seguinte". Fiquei pensando como as pessoas gostam desse tipo de coisa e como muita gente lucra fazendo análises irresponsáveis do que acontece no mercado. Explico: inferência causal na ciência é algo muito, mas muito difícil de ser provada. Não é porque dois fatos ocorreram no mesmo período que estão relacionados. Não é porque duas variáveis estão associadas que elas têm relação causal. Por isso um olhar transversal nunca pode concluir causalidade. Ou seja, olhar uma foto do momento nunca permite analisar se algo é causa ou consequência de um fato. Para isso são necessários experimentos sob ambientes controlados …
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 700 visualizações
Gente, mais uma vez eu to lendo um trecho do Investidor Inteligente e parece que ele descreve o momento atual. Eu até queria propor que quem estiver lendo se junte aqui no post para discutirmos alguns trechos. "A ilusão monetária Há uma outra razão para os investidores darem a devida importância à inflação: é o que os psicólogos denominam 'ilusão monetária'. Se você receber um, aumento de 2\% em um ano em que a inflação é 4\%, quase certamente você se sentirá melhor do que se receber um corte de 2\% em um ano em que a inflação é zero. No entanto, ambas as mudanças em seu salário o deixam em uma posição virtualmente idêntica, ou seja, 2\% menor que a inflação. Contanto …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 19 respostas
- 683 visualizações
Vocês viram essa notícia!!!! https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/20/pixsexual-brasileiros-usam-pix-para-paquerar-e-banco-central-se-manifesta
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 5 respostas
- 404 visualizações
Raul, não lembro se comentou sobre isso mas se eu for ter uma parte da minha carteira de Stocks (desconsiderando a parte de ETFs), é uma boa usar o Diagrama do Cerrado para ponderar a \% de acordo com o risco das empresas? Original por: Fábio Campos.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 8 respostas
- 751 visualizações
Uma das características citadas pelo Raul é a margem de lucro, que, se possível, deve ser alta para a empresa obter um bom lucro. Mas, como citado, se a margem é alta acaba gerando oportunidades para concorrentes fazerem o mesmo trabalho por margens menores. Acredito que o exemplo mais recente de margem alta é a Cielo, que era líder do mercado, margens gordas, de um tempo pra cá vieram tantas empresas menores fazendo a mesma coisa que ela e com margens menores, tomando todo o mercado dela, tem tudo prejuízo até recentemente. Do outro lado, tem a Black Rock (ou a Magalu, como mostrado com margem de 1,70\%), empresa do setor financeiro, mais forte lá fora que aqui, que trab…
Última resposta por Luana Dantas, -