💬 Comunidade AUVP
-
-
- 11 respostas
- 640 visualizações
Boa tarde pessoal, Pesquisando sobre day trade encontrei essa lista contendo filmes e um resumo sobre cada filme e gostaria de compartilhar com vocês. Segue a lista: https://comoinvestir.thecap.com.br/melhores-filmes-sobre-bolsa-de-valores/
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
Filmes
por Evelyn Santos-
- 3 respostas
- 428 visualizações
Eu achei que tinha visto um post da colega aqui sobre isso, mas sumiu rsrs Bom, achei interessante algumas coisas que vi sobre um dos personagens do Filme A Grande Aposta. A Grande Aposta está focado na crise de 2008 (Subprime). Inclusive o Michael Burry (que é o cara estranho no filme que começa tudo) ele continua prevendo crises. rsrs Vou deixar um link sobre uma entrevista onde ele fala de ações japonesas que achei bem interessante. https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-03-15/michael-burry-sticks-with-japan-stock-picks-even-as-market-drops
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 6 respostas
- 649 visualizações
Estava dando uma estudada sobre fundos de investimentos e vi que alguns deles possuem um come-cotas realizado 2x ao ano. Caso alguém entenda melhor sobre isso, poderia dar uma explicada de como funciona, como impacta na escolha dos ativos, em quais fundos são aplicados, enfim, fazer um resumo pra nos auxiliar sobre isso!! Valeeu!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 934 visualizações
A especulação oferece a SORTE de pegar pouco dinheiro e transformá-lo em muito dinheiro, assim, simples assim, cash, money, bufunfa fácil!!!! Essa é a propaganda de especuladores contando que ficaram ricos especulando na bolsa, sentados em seu carrões importados, usando roupas caras e relógios chiquérrimos, vendendo o sonho da riqueza fácil. Essa ideia também pode ser encontrada nos filmes aonde a bolsa é quebrada devido a um golpe bem aplicado. A prática do day Trade virou assunto comum e em todo lugar tem alguém que já fez ou que cogitou fazer, caiu na roda de conversas e nos diversos vídeos no you tube. Diga-se de passagem que todos os vídeos que assisti o ca…
-
- 9 respostas
- 482 visualizações
Na Live do dia 08/01 da Turma 3, o Raul comentou que o nosso curso está no início do inicio e que não temos nem dimensão do que ainda está por vir! Não consigo esconder minha empolgação para desbravar os outros módulos, e faço questão de falar sobre o impacto que as aulas e as lives tem no tido no meu dia-a-dia. Se pra mim, que acabei de chegar, está sendo assim, queria saber dos veteranos (aproveitando que a turma 2 encerrou hehe parabenssss!) e dos meus colegas também: QUAL FOI O SEU MAIOR APRENDIZADO COM A UVP ATÉ AGORA?
-
-
- 12 respostas
- 774 visualizações
Boa noite, colegas. Outro dia, numa live, conversávamos sobre livros. Estou lendo este, já conhecido de todos, penso eu, mas livro excelente para entendermos os hábitos aprendidos, criados e como mudá-los em nossa vida. Quem não leu, vale a pena.
Última resposta por Rebeca Cássia de Freitas Garcia, -
-
-
- 5 respostas
- 771 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estava finalizando a aula 15 quando o Raul mencionou fundo de investimento em debêntures. Vocês saberiam dizer quanto deveriam ser as taxas de adm e de performance para considerar adequadas? Digo isso em relação a todos os fundos, mas principalmente de debêntures.
-
-
- 7 respostas
- 724 visualizações
Essa regra é mais famosa na renda variável, mas se vocês repararam nas aulas de renda fixa, o Raul aplica ela na renda fixa também. Um dos critérios de eliminação que ele usa são empresas confiáveis, e não lucro alto. Busca empresas que estão em bolsa e não de capital fechado. Não é a rentabilidade que manda, é a segurança! Então eu vim na padaria do José, sim aquela famosa, e fiz as seguintes contas (de padaria): -Perdeu 5\% você vai precisar recuperar 5\%; -Perdeu 10\% você vai precisar recuperar 11\%; -Perdeu 20\% você vai precisar recuperar 25\%; -Perdeu 30\% você vai precisar recuperar 43\%; -Perdeu 40\% você vai precisar recuperar 67\%; -Perdeu 50\% você vai pr…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
Gente, descobri um site e gostei, vou deixar aqui para vocês. simplywall.st
-
- 4 respostas
- 608 visualizações
Adquiri um título IPCA+ no dia 21/12/2020. Gostaria de saber como o cálculo é feito. Por exemplo, ontem 06/01/2021 o mesmo estava R$ 8081,63 e hoje 07/01/2021 está em R$ 7963,73.
-
-
- 6 respostas
- 815 visualizações
Qual a m édia da Taxa SELIC? Tem como eu saber a m édia da taxa SELIC? Quero usar a taxa com o intuito de saber antes, se o governo esta querendo aquecer a economia ou frear.
Última resposta por Flavio Gomes, -
-
-
- 10 respostas
- 768 visualizações
Estava analisando os custos e depreciação do veículo em relação a serviços como Uber e etc. Agora percebi que meu custo com carro está muito além do que eu imaginava, penso em vendê-lo. rs Vocês já usaram esse cálculo? Usei um site que vou deixar abaixo. https://valorinveste.globo.com/ferramentas/calculadoras/carro-uber-taxi/
-
-
- 10 respostas
- 774 visualizações
Conforme vimos nas aulas, existe um "ponto de saída" nos títulos do tesouro. Mas ainda fiquei com algumas dúvidas: -se existe um ponto de saída, existe um ponto de entrada? -esse ponto de saída, muda igual as ações minuto a minuto , ou é uma vez por dia? -da para ter uma ideia de quando ele vira? Seria a cada 45 dias com a reunião do copom?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 11 respostas
- 518 visualizações
Passando só pra desejar um feliz 2021 pra vocês, que seja um ano cheio de realizações e que comecemos o ano com o pé direito e investindo sempre com segurança pensando no nosso futuro. :)
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes, -
-
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Durante as aulas, vimos que as melhores ofertas de títulos de renda fixa ocorre na parte da manhã, então h oje resolvi pesquisar e comparar os títulos em diferentes corretoras antes de adquirir. Perdi um tempo comparando diferentes títulos entre Easynvest, Rico e Inter. Fiquei impressionada com a quantidade de títulos disponíveis na Easynvest... é infinitamente maior que das outras, mas o que me chamou mais atenção foi que, enqto eu pesquisava o índice basiléia das duas instituições com títulos mais rentáveis, esses títulos já sumiram... as ofertas se esgotam muito rápido.. uma delas eu selecionei e, antes de finalizar já informava que não estava mais disponível. Isso a…
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva,