💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 546 visualizações
Achei interessante os dizeres de Eistein, que:"Quem entende de juros compostos ganha e quem não entende paga"; Filosófico e real em nossa vida, seja para comprar a sonhada casa, o carro para alguma necessidade; não estávamos vendo que isso são passivos quando não trabalham para nós.
Última resposta por Ana Silva, -
- 25 respostas
- 1k visualizações
Achei bem legal o exercício e me surpreendi com o meu resultado, to até agora achando que "roubei" em algo que não percebi. Até cheguei a preencher com a minha situação de 6 meses atrás que foi mais ou menos a época que conheci o canal do Raul, apesar de não estar negativo na época deu uma diferença de 100k no patrimônio.
Última resposta por Robson Andrade Vieira, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Terminei agora a pouco a prova do módulo 2. Relativamente tranquila, o Snoop passou por aqui novamente. Achei bastante útil a planilha para definir meus gastos (custo fixo, Conforto, etc...) O difícil mesmo vai ser me educar para fazer os aportes de investimento antes mesmo de pagar minhas contas. TENSO !
Última resposta por Eduardo Damann, -
- 24 respostas
- 890 visualizações
Conheci o Raul a pouco tempo e adquiri o curso.
Última resposta por Ana Silva, -
- 6 respostas
- 548 visualizações
Olá pessoal, como foram no módulo 3? Por aqui foi um módulo que exigiu bastante atenção aos detalhes, tudo era novo para nós. A prova foi mais tranquila do que esperávamos, mas ainda assim fizemos duas tentativas, na primeira tiramos 9 e na segunda 10. Legal que o Snoopy aparece com 9 também!!! Fiquem atentos. Abraços
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
-
- 19 respostas
- 811 visualizações
Compartilhando aqui amiguinhos!!!
Última resposta por Elaine Costa, -
-
-
- 34 respostas
- 1.8k visualizações
Bora se conhecer melhor pessoal? Cada um vai preenchendo com suas informações Seu nome: Sua idade: Cidade atual: Profissão atual: E se quiser fazer um pequena apresentação sobre você, também tá valendo hahah
Última resposta por Eduardo Dias Pigiani, -
-
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 9 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 22 respostas
- 725 visualizações
Eu tenho alguns investimentos em renda fixa e variável e quero muito aprender a investir no exterior e em Criptomoedas.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 9 respostas
- 498 visualizações
Boa tarde gente, sou de Sp capital e queria saber quem esta ansioso para começar essa turma e de onde e a maioria dos alunos da 9º turma da AUVP
Última resposta por Arthur Ferreira, -
- 5 respostas
- 366 visualizações
Temos um grupo de Curitibanos e residentes em Curitiba aqui esperando essa pandemia passar para marcar um encontro, hehe. Comente sua cidade também, fique à vontade.
Última resposta por Rogerio Figueiredo, -
-
- 13 respostas
- 952 visualizações
Olá a todos, Queria compartilhar uma experiência que tive sobre um outro método que existe na transferência de custódia e que muitos tutoriais (inclusive de canais de Youtubers famosos) nunca citam. Bem... Antes do curso eu fazia todos os meus investimentos na XP (por eu ter um acessor), o problema era o alto custo pelas ordens em ações que era de R$18,90 na época. Foi quando decidi fazer a transferência de custódia e concentrar todas as ações em outra corretora com taxa zero. Na época as unicas opções eram o banco Inter e a Clear. Decidi ir para a Clear, só que ao procurar orientações (tutoriais) para entender todo o processo, fiquei desanimado, pois era necessário…
Última resposta por Jefferson Cavalcante, -
-
- 1 resposta
- 310 visualizações
Basicamente o que ele diz é que o mercado é desregulado (e provavelmente alvo de muitos golpistas). Advogados ganharão dinheiro com processo e que se você comprar cripto por expressa recomendação de alguém ou de alguma instituição financeira, tire print da recomendação.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
-
- 12 respostas
- 753 visualizações
Gente, baixei um app chamado Top invest, vocês podem usar na forma gratuita só para checar se não esqueceram o que aprendemos aqui. ;) É gratuito (embora tenha planos), mas acredito que o free seja bem legal e baste para a gente "brincar" um pouco. hehe Eu sou uma negação em matemática financeira. kkk errei muito..
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 19 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, meu nome é Marcus Vinicius e sou um aluno Pioneiro do Curso "A Única Verdade Possível". Sou formado em Engenharia Mecânica Naval Pela Faculdade Federal de Rio Grande e hoje estou focado em aprender mais sobre investimentos. Aprendi muito na primeira turma do Curso e obtive o prêmio de Melhor Aluno da Turma 1. Estou aqui para avisar todos vocês que irei auxiliar as dúvidas de todos colegas durante o curso inteiro, pois gosto muito de ajudar e explicar sobre assuntos que domíno, afinal, fazendo isso, acabo aprendendo e fixando muito mais sobre os assuntos. Então, podem criar tópicos sobre qualquer assunto que buscarei tirar a dúvida de qualquer um! (Tenho certeza…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -