💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 565 visualizações
Boa noite pessoa, olhem a ousadia ...
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Só para efeito de estatística, comenta ai qual foi o número que você chutou. O meu foi 4.
Última resposta por Etelmar Cristina Citrangulo Morente, -
- 6 respostas
- 619 visualizações
Não consegui encontrar CMIN3 no site do Investidor Sardinha. Devo informar por aqui na comunidade ou tem algum outro canal específico para isso?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 4 respostas
- 668 visualizações
Fala galera blza. Já tenho algumas ações na carteira desde ano de 2020, porém antes da Uvp eu comprei na cara e na coragem. Só que como iniciante eu vendi algumas ações. Nó módulo de imposto o Raul fala que não precisa declarar Ir até uma movimentação de R$ 20,000,00 por mês. Até aí eu sabia. O que me deixou meio confuso foi o exemplo que ele comprou BBSE3 num valor de R$ 2mil, depois vendeu e obteve lucro de R$ 985,00, gerando um valor de R$135,00 pra pagar de IR. E agora, a operação não foi de menos de R$ 20 Mil? Porque precisamos declarar IR do lucro se a operação foi dentro do teto estabelecido? Desculpem a ignorância no assunto, mas é que ainda não gerei meu primeiro…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 2 respostas
- 436 visualizações
Boa tarde turma!!! Alguém da nossa turma que está na Europa, conseguiu abrir conta na corretora interactive brokers???? Tentando desde segunda e não consigo, na hora do cadastro sempre aparece essa mensagem.
Última resposta por Francisco Dantas, -
- 10 respostas
- 612 visualizações
Olá! Há algum risco de um determinado FII chegar a zero ?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 10 respostas
- 672 visualizações
Se isso acontecesse aqui no Brasil, então nossos investimentos ficariam a mercê do governo ? Em um caso hipotético o que poderíamos fazer para se proteger de tal situação?
Última resposta por Lília Lima Santos, -
- 5 respostas
- 511 visualizações
Como reinvestir em uma Ação, utilizando o respectivo dividendo recebido, desta Ação?
Última resposta por Lília Lima Santos, -
- 6 respostas
- 612 visualizações
Gente, apareceu um ativo AMER1 na minha carteira (menos que 10) - alguém sabe o que é ou o que fazer com isso? ??♀️ Lembrei do Raul falando sobre as ações fracionadas e coloquei AMER1F, mas lá não tenho ativo algum - e enquanto a primeira aparece negativada, a segunda está positiva. Posso vender AMER1 em AMER1F? Valeu ✌??
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Compartilho aqui apenas alguns comentários sobre os “pontos-chave” do livro “Os 10 mandamentos da prosperidade”, escrito pelo economista Marcos Silvestre. Valorizar o trabalho Esse talvez seja um dos elementos mais importantes de serem entendidos pelos investidores: o que lhe tornará rico é o valor gerado pelo seu trabalho. Os investimentos realizados em empresas certamente serão um catalisador do processo de acúmulo de patrimônio ao longo dos anos, porém são os recursos obtidos durante sua vida laboral que lhe farão rico. É no trabalho que nasce todo o caminho rumo à prosperidade. Mais importante do que isso, o trabalho é a condição necessária para q…
Última resposta por Zilanezia Silva Lima Santos, -
- 2 respostas
- 831 visualizações
O módulo IV é bastante intenso... entendo as análise, os raciocínios, estratégias! Tenho a dificuldade em gravar todos os termos da análise fundamentalista. A maioria foi... mas a vezes me deparo com perguntas do tipo: o que é margem líquida mesmo? Mais alguém nessa pegada?!
Última resposta por Maurício Sampaio, -
-
- 4 respostas
- 945 visualizações
Oi pessoal, Tem uma questão padrão no diagrama, sobre o VIÉS, que diz o seguinte: "VIÉS - A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" Acontece que, se eu marco "SIM", ela pontua positivamente a empresa. Do contrário, se eu marco "NÃO", ela pontua a empresa de forma negativa. Se ela oscilou de forma muita brusca recentemente, em linhas gerais, não poderia potencialmente ser um sinal de alerta? A classificação do item está trocada, ou eu não entendi esse ponto? Abraços.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
- 2 respostas
- 533 visualizações
Bom Dia, Ao incluir minhas ações no diagrama, verifiquei que algumas delas apresentam resistência 0, ou negativa, sendo recomendado ter 0\% na carteira. Neste caso entendo que o melhor caminho, seria deixar de aportar ou até mesmo vender, seria isso mesmo ? Obrigado
Última resposta por Francisco Gasparini, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Quando recebo dividendos, o valor é depositado diretamente na minha conta na corretora. Este depósito é identificado? Caso não seja, como fazer para saber qual ação gerou o respectivo dividendo?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 11 respostas
- 574 visualizações
Pessoal, boa tarde! Alguém ai teve dificuldade para conseguir se cadastrar no app guiabolso do módulo 2?Quando coloco meu CPF fala que é inválido e não consigo criar de nenhum jeito, já tentei em 2 telefones e continua aparecendo a mesma coisa, aconteceu com algum de vcs?
Última resposta por Sheìla Machado,