💬 Comunidade AUVP
-
-
- 6 respostas
- 630 visualizações
No livro Investidor Inteligente, de Benjamin Graham, tem algo que se aplica neste atual momento para muitos que não buscam conhecimento: "As ações se tornaram inteiramente separadas das companhias que as haviam emitido, abstrações puras, apenas sinais eletrônicos passando pela tela de uma TV ou de um computador. Se os sinais eletrônicos estivessem subindo, nada mais importava". Compartilhe com a gente algum trecho que chama sua atenção em alguma obra.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos, informo que ainda sou novo nos investimentos e estou participando da Turma 3 para ganhar mais conhecimentos. Uma dúvida que me veio é a seguinte: Supostamente vamos a um Brasil que nos anos de 2021 a 2025 teve uma inflação acumulada de 20\% ao ano. No mesmo tempo cronológico supomos que em janeiro de 2021 uma ação de uma determinada empresa esteja valendo R$ 100,00. A pergunta que faço é se o valor da ação tende a acompanhar indiretamente a inflação. Pergunto pois o poder de compra de R$ 1,00 no início de 2021 e do mesmo poder no final de 2025 faria com que a ação que antes valia R$ 100,00 ficaria muito barata no final de 2025 se não sofresse correções …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 13 respostas
- 496 visualizações
Aí pessoal, comecei a usar um gerenciador de tarefas para me ajudar a pôr em pratica tudo que estamos aprendendo... Foi muito bom pra organizar o pensamento. Alguém mais fez isso ? Esta ajudando ?
-
-
- 5 respostas
- 846 visualizações
Nessa aula o Raul colocou o link de alguns site para renda extra e descontos/benefícios, entre eles está o MAXMILHAS. Já vendi milhas por esse site e recomendo, como não costumo viajar muito pra mim vale mais a pena vender, e sempre me pagaram direitinho. Boa recomendação.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 11 respostas
- 646 visualizações
Na live de ontem (10/12) o Raul sugeriu a pesquisa da história do Coronel Sanders. Fiz um resumo pra quem tiver interesse em conhecer!
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 2 respostas
- 501 visualizações
Pessoal, da mesma forma que o anterior, este cronograma é pra quem tem pouco tempo (+/- 01h00 por dia), se você consegue se dedicar um pouco mais, dá pra fazer tudo no mesmo dia. Obs.: nele está somado tempo pra conhecer as ferramentas deixadas embaixo das aulas (de 02 à 05). Espero te ajudar. Bons estudos.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 690 visualizações
Estou revendo as aulas e nessa o Raul comenta sobre as pessoas que dizem que o dinheiro é a raiz de todos os males. Na Bíblia, de onde eles tiram isso, verão uma distorção feita, porque no original é assim: " O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males ..." (Timóteo 6:10) Então o problema é a falta de equilíbrio e não o dinheiro. rsrs E você, já ouviu frases que foram distorcidas e depois foi ver o original? (Ex.: quem tem boca vaia Roma - sentido político)
-
-
- 12 respostas
- 931 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida: Hoje faço meus investimentos somente na conta em meu nome, eu sou casado e todo o capital aplicado é conjunto com a minha esposa. Seria interessante ela ter uma conta para ela também? Minha dúvida seria devido aos problemas que podem ocorrer durante a vida, ex: falecimento, ou até mesmo uma eventual separação e t ambém temos um filho (futuro herdeiro kkkkk). Pelo que entendi a Lei no Brasil não permite abrir contas conjuntas nas corretoras. O que vocês sugerem ou até mesmo o que vocês fazem neste caso? Alguém poderia me ajudar? E se esse já for o tema de alguma aula nos módulos futuros, desculpe a pressa kkkkk.
-
-
- 2 respostas
- 389 visualizações
Pergunta 1: Como sei o valor dos Juros semestrais? Pergunta 2: No exemplo da aula sobre esse assunto, vi que o deságio pra esse título era um pouco maior que o do IPCA + sem juros semestrais. Tem como eu fazer uma simulação pra comparar qual rendimento eu teria caso reinvestisse esses juros? Pergunto pois o IR de maior valor incidiria apenas sobre as 3 primeiras parcelas dos cupons de Juros. No decorrer dos anos pode ser que essa diferença no deságio compense. Fiquei curioso.
Última resposta por Lucas Holanda, -
-
-
- 8 respostas
- 714 visualizações
Oi, Sardinhas! Alguém já leu Os Segredos da Mente Milionária? Estou na metade dele agora e tomei um tapa na cara! Confesso que quando o Raul recomendou este livro (em algum vídeo no canal do YouTube e também em um dos tópicos aqui), eu revirei os olhos e bocejei. Mas, superei o pré-conceito, peguei e comecei a ler. Estou achando a leitura extremamente relevante. Apesar de achar algumas colocações do autor meio "babacas" (pode ser apenas preconceito meu, ainda, mas grande parte das declarações me dá preguiça), o livro foi um abrir de olhos para o óbvio e ululante: o poder da mente. Nossas ações são totalmente moldadas pelo subconsciente (dã!). E o livro faz o leitor para…
Última resposta por Christian Prestes, -
-
-
- 10 respostas
- 345 visualizações
Oi pessoal, comecei o curso agora e estou fazendo o levantamento dos meus ativos e passivos. Comecei individualmente, mas quero muito que meu marido entre no jogo e comece a repensar as finanças também (ele vai sair da caverna, há de acontecer!). Fiquei na dúvida se o ideal é fazer separado, ou tentar começar já com a renda familiar. Hoje nossas contas são uma verdadeira bagunça... eu pago umas, ele paga outras... não temos conta corrente conjunta e nem utilizamos o mesmo cartão de crédito, mas temos bens em comum. Alguma sugestão?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
-
- 4 respostas
- 498 visualizações
Moçada! Ajude-me! Porque comprar Units de Klabin e Sanepar? Na aula 18, do módulo de renda variavel, essas duas ações são Units na carteira exemplificada. O que pode ter motivado essa escolha?
Última resposta por Alex Crestani, -
-
- 2 respostas
- 608 visualizações
Achei interessante isso aqui para entender como funciona o FII que a gente analisa. mandato e tipo de gestão, não é sobre o Tipo de FII (se FOF ou de tijolo, etc) https://www.anbima.com.br/data/files/9F/21/46/B7/FBC575106582A275862C16A8/DeliberacaoN_2062_ClassificacaoFII_1_.pdf
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 4 respostas
- 746 visualizações
Acabei de concluir o módulo 1 e quero deixar registrado minha satisfação com o curso. Os assuntos sao tratados de forma simples e direta, sempre nos fazendo refletir e nos impulsionando. Parabéns pelo conteúdo e pela forma que aborda os assuntos Raul! Estou adorando o curso!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 2 respostas
- 767 visualizações
Gente, eu estou um pouco perdida (e atrasada em relação ao resto da turma UVP2) hahaha Ações ou ETFs? Quais vocês acharam mais interessantes e por qual motivo? Morei poucos meses nos EUA e pra mim faria sentido comprar o que é mais presente lá (na minha visão), mas quando eu vejo as opções.. é um mar sem fim, então estou bem indecisa. rsrs O NOBL achei interessante, pois tem large caps.
Última resposta por Evelyn Santos,