💬 Comunidade AUVP
-
Empreender com parte da reserva de emergência, ou pegar empréstimo com as taxas de juros altas?
por Walter Madeira- 5 respostas
- 316 visualizações
Boa noite. Sou novo por aqui, mas invisto há cerca de 1 ano e meio, com uma estratégia focada em dividendos. Porém, pra ter a renda passiva almejada, preciso de cerca de 3kk de reais e estou bem longe dessa realidade ainda. Tenho uma reserva de cerca de 90k, que segura alguns meses de gastos fixos, porém, a meta é ser milionário e o empreendedorismo acelera o processo. Em suma, estou negociando com uma franquia, que custa 55k e a obra do ponto, cerca de mais 150k. Vou ter que pegar empréstimo de qualquer jeito, visto que não pretendo vender meus ativos em renda variável, só que não cheguei à conclusão se vale a pena pegar 205k emprestados pra iniciar o empreendimento e de…
Última resposta por Derik Silva, -
- 5 respostas
- 316 visualizações
Pela nova aula de financiamento é falado apenas do cenário de amortizar quitando parcelas futuras, porém gostaria de saber se existe desvantagem em amortizar valor das parcelas, ao ponto que a parcela vai ficando tão baixa q em determinado momento, o saldo devedor total vai estar apto para quitar o financiamento inteiro (mesmo q ainda existam parcelas extremamente distantes. Diante disso, amortizar parcelas futuras ou amortizar valor da parcela? Ou indiferente? OBS: a ideia é ir usando o FGTS de 2 em 2 anos para tais amortizações. E a taxa de financiamento é 7\% Obrigado
Última resposta por Everton Rocha, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
Com muita satisfação retornando a estudar com mais seriedade, dando mais foco nisso. Pois sou desses, primeiro executo muito bem uma atividade, mas não perco uma oportunidade e assim que possível tento já começar a fazê-la! Concluí o módulo 1 com 100\% de aproveitamento. Agora bora próximo. Bons estudos a todas da comunidade.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 316 visualizações
Olá pessoal, chegando hoje para iniciar na Turma n': 13 Espero colaborar e aprender bastante, podendo ajudar só chamar.
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 1 resposta
- 316 visualizações
Agradecimento ao Raul e todo o suporte do curso, gostei e pretendo seguir o que aprendi aqui Agradeço pelo suporte que sempre respondeu quando precisei Ao Raul que respondeu perguntas minhas nas lives. Vlw
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Todos sabemos o quanto a MGLU estava esticada e atualmente apresenta uma queda de quase 90\%, apresentando também resultados abaixo do esperado devido a inflação e outros fatores. Numa situação dessas, quais os melhores indicadores podemos analisar visto que o potencial da empresa gira praticamente em torno do que poderá entregar no futuro?
Última resposta por Jonathan Crespo Pereira, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Falhei miseravelmente hoje, porque esqueci de trazer aqui o Morning Call. rs Me desculpem. Hoje a versão é beta. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/como-investir-na-bolsa-sozinho/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 315 visualizações
Compartilho com vcs que estou gostando bastante do módulo 4! Achei fantástico as escolas de investimento, os fundamentos, setores, enfim, não assisti ele todo ainda (até domingo finalizo se Deus quiser) mas estou gostando e cada vez mais interessado! Espero conseguir aprender pra seguir aprendendo sempre! Um abs a todos e bom final de semana!
Última resposta por Marilia Rodrigues Barreto, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Boa tarde. Alguém com conta corrente conjunta conseguiu instalar o app Guiabolso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 315 visualizações
É pessoal. Agora começou de verdade né? Achei q ia conseguir ver os vídeos todos em uma tarde (como nos módulos anteriores) mas já descobri que é impossível! Ainda na aula 4 e já exausta! Rs. Mas vamos q vamos. Sigo muito animada!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Não sei se aconteceu com mais alguém, mas ao finalizar minha prova do módulo 3 mostrou que tirei a nota máxima, porém mostra também a nota 9/10...agora não sei se realmente errei uma questão ou o que houve, pq fiquei com dúvida se a "errada" estava realmente errada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 0 respostas
- 314 visualizações
O índice Bovespa operou em queda forte de 3,08\%, acumulando 121.800 pontos. O cenário fiscal foi o principal drive de baixa para o índice, com o presidente Jair Bolsonaro afirmando que irá tomar empréstimos para financiar o aumento do bolsa família. A taxa de desemprego do Brasil caiu levemente em julho A taxa de desemprego brasileira registrou queda marginal, com 14,6\% da população economicamente ativa sem ocupação. Atualmente são cerca de 14,8 milhões de desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta foi a segunda maior taxa de desemprego desde quando as pesquisas iniciaram, perdendo apenas para a taxa de junho, que registro…
-
- 1 resposta
- 314 visualizações
FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FOF INTEGRAL BREI CNPJ n.º 33.721.517/0001-29 — Código de negociação na B3: IBFF11 FATO RELEVANTE A BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S.A. DTVM, instituição com sede no Município do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, à Praia de Botafogo, nº 501, 5º andar – parte, inscrita no CNPJ sob o nº 59.281.253/0001-23, (“ Administradora ”), na qualidade de Administradora do FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FOF INTEGRAL BREI, inscrito no CNPJ sob o n.º 33.721.517/0001-29 (“ Fundo ”), comunica ao mercado e aos cotistas por meio deste que: Em complemento ao Fato Relevante divulgado no dia 23/08/2022, reforçamos aos investidores que o prazo para …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
Não declarei FII em Bens e Direitos no ano retrasado, e agora? Eu posso declarar eles pra esse ano? Tem algum jeito rapido se eu conseguir o valor investido de cada FII?
Última resposta por Lai Cheng, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/roe-o-que-e/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,