💬 Comunidade AUVP
-
-
- 43 respostas
- 2.2k visualizações
Então essa semana, nós da Turma 3 e quem mais quiser participar estamos uma SEMANA sem reclamar de nada. Quem vai vir comigo, comenta aqui!
Última resposta por Flávia Prazeres de Matos, -
-
- 1 resposta
- 452 visualizações
A onde vocês encontraram as informações para preencher o diagrama referente as ações de BBSE e BBAS ??? No site fundamentus nao consta as informações necessarias para preencher o diagrama
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 387 visualizações
Sim, estamos todos nós ansiosos pela live de abertura do curso. Parece que chega 2021 mas não chega a hora da live do nosso professor/mestre/tutor/orientador/mentre jedi (?)/sensei/ o Raul. Ele comenta as vezes do texto que ele escreveu para o Mises Brasil. Pensei que o texto seria uma ótima de aquecer para o curso, acho legal dividir com a turma.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
-
- 4 respostas
- 642 visualizações
Quando comecei o curso eu já tinha adquirido o título com juros semestrais (então estou vendo a melhor hora de sair dele). Esses dias, como estava com um valor sem destinação específica, eu adquiri um IPCA+(sem juros semestrais) - Porque não achei nada que eu ficasse segura em investir em se tratando de renda fixa. Quero ajuda pra entender a "linha vermelha" porque embora esteja acima da verde ela consta como negativa (preço real).
-
COE
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 541 visualizações
Gente, estava conversando com um assessor e ele me falou uma coisa, até quero comentar para ver se vocês têm essa noção (porque eu fiquei boiando). Ele disse que até o corona, qualquer COE dava resultado positivo, mas com a alta volatilidade na hora de escolher tem que dar preferência aos "bidirecionais". Esses são os que oferecem ganho na alta e na baixa do mercado. Alguém sabe me dar um exemplo de COE assim? Até olhei na plataforma onde compro e não achei (ou eu não soube achar).
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 5 respostas
- 341 visualizações
Leitura para desenvolvimento de temas: Livro A Revolta de Atlas - Ayn Rand Ler pelos menos 4 capítulos.
Última resposta por Agnes Torres Santos, -
-
- 11 respostas
- 839 visualizações
Fala suas sardinhas de água doce, como estão? Eu queria saber o que mudou na vida prática de vocês quando começaram a investir e, consequentemente, estudar investimento? A visão de mundo? Para mim, mudaram 2 coisas: 1) Pensar a forma como um negócio opera, como ele lucra, suas despesas, estratégias, sua correlação com outras empresas (listadas em bolsa), tentar ter uma visão de dentro de negócio...; 2) Sou de São Paulo, então sempre que ando pela cidade fico vendo os prédios e shoppings e imaginando se pertencem à algum Fii, a forma como ele foi construido (se foi uma pessoa, uma empresa ou um fundo), alguns já sei são de determinados Fiis... E na vida prática de vocês, …
Última resposta por Odanilio Silva, -
-
- 6 respostas
- 418 visualizações
Fala sardinhas! Vamos aproveitar o início da nossa turma para "virar a chave". Vamos abandonar os velhos hábitos e focar em novas atitudes que verdadeiramente vão gerar resultados. A paciência será uma virtude durante todo esse processo - principalmente para pessoas ansiosas como eu - mas escolhi "virar a chave" e dedicar-me a cultivar hábitos saudáveis, dentre eles a aquisição e troca contínua de conhecimento. Sei que é para isso que estamos aqui e não somente para investir melhor, mas também para sermos pessoas melhores uns para os outros. Quem aí também está "virando a chave"? E para os que já o fizeram, por favor deixem dicas nos comentários! Abraços e vamos junt…
Última resposta por Juliana Ceregatti, -
-
Bem vinda Turma 3! 1 2
por Raul-
- 31 respostas
- 1.5k visualizações
Boooom dia meus lindos, estou louco para conhecer vocês! É bacana para a gente já ir se conhecendo antes das aulas, vamos lá? Conta pra gente aí, qual o seu nome, de onde você vem, o que gosta de fazer, com o que trabalha? Qual seu objetivo aqui na UVP? Uma biografiazinha no perfil ajuda, assim vocês podem se conhecer melhor, lembrando que vocês podem enviar mensagens privadas uns aos outros :)
Última resposta por Isabel Cassinelli, -
-
-
- 13 respostas
- 662 visualizações
Qual ou quais corretoras vocês indicam?
-
-
- 6 respostas
- 654 visualizações
Boa tarde pessoal, tranquilo? Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites, livros, blog's,... referente ao mercado financeiro em modo geral? Sou novo no assunto. Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
-
-
- 11 respostas
- 830 visualizações
Boa tarde pessoal, tranquilo? Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites que demonstram se uma ação/Empresa paga dividendos? Tem um jeito simples de buscar quais ação/Empresas que pagam dividendos? Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
-
-
- 3 respostas
- 747 visualizações
Quais são os setores considerados obsoletos da bolsa ? Levando em consideração os investimentos em pesquisa e inovação.
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
-
- 8 respostas
- 741 visualizações
Alguém está abrindo conta na TD Ameritrade? Estou olhando ela, não tem valor mínimo, corretagem zero.. mas estou insegura. rsrs
Última resposta por Thiago Martins de Miranda, -
-
- 4 respostas
- 482 visualizações
Faço a declaração completa e como forma de abatimento do valor que devo pagar de imposto sempre pego nota fiscal dos tratamentos médicos. Essa semana fui surpreendida pela secretária que disse que caso quisesse a nota fiscal deveria pagar o valor sem desconto da consulta. Além do mais o tratamento que seria no valor de R$2900,00 passaria a ser R$3300,00. Sei que a conduta não está certa, mas pensando apenas no lado financeiro, compensa pagar o valor a mais pensando na restituição do imposto?
Última resposta por Evelyn Santos,