💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 528 visualizações
Olá! Os dividendos nos investimentos nos EUA, por exemplo ETF, são creditados na corretora onde fiz a compra (Ex: passfolio)? Igual acontece no Brasil?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 650 visualizações
Quando iniciei na bolsa (menos de 4 meses) comprei algumas ações da EGIE e logo depois quis comprar um pouquinho mais. Na hora de comprar não percebi que, na realidade, eu estava vendendo as que eu possuía. Assim que percebi meu erro comprei as ações de volta, ou seja, fiz Day Trade. Não sabia que teria que emitir uma DARF no mês seguinte até assistir às aulas do módulo do Imposto de Renda (aliás, módulo extremamente necessário - precisarei revê-lo muita vezes). Alguém poderia me esclarecer o que faço agora com relação a emissão da DARF?
- 4 respostas
- 673 visualizações
Sobre a compra de stocks fracionadas, ouvi dizer que existe um risco, pois enquanto a ação não é inteira ela pertence à corretora, isso procede?
-
- 11 respostas
- 837 visualizações
Olá, finalizei a etapa de Renda FIaxa, já investo, porem só em renda variavel, vou começar a minha carteira de renda fixa, qual a sua sugestão? Alguem tem alguma informação que pode me ajudar?
Última resposta por Paula Braga Borges, -
-
-
- 8 respostas
- 555 visualizações
Ontem no programa Conversa com Bial, Neil deGresse Tyson, grande astrofísico brasileiro divulgou uma carta aos brasileiros, que considerei espetacular. Ele fala sobre a ciência e a estrutura do Brasil, falando de passado, presente e futuro. Acho fundamental que vocês assistam a esse vídeo curto. https://www.youtube.com/watch?v=ZftzpuCkPks
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 5 respostas
- 435 visualizações
Seguindo com meus resumos de conteúdo, segue o resumo sobre investimentos no exterior.
Última resposta por Thais Gratão, -
-
- 10 respostas
- 682 visualizações
Não sei se vocês já testaram, mas eu fiquei ESTUPEFATO, com a velocidade da entrega da Magazine Luiza, tinha tentado comprar um Kindle na Amazon, levaram 14 dias para me entregar e no fim, tive que cancelar o pedido depois que falharam 3 vezes na entrega. Fiz a compra do MESMO produto no site da MGLU, detalhe: O Kindle é FABRICADO pela Amazon, chegou na tarde seguinte. A logística da Magalu tá impecável mesmo.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
-
- 2 respostas
- 671 visualizações
Pessoal, bom dia. Sabemos que via de regra o que faz o preço das ações variarem é a quantidade de negociações. Muita gente comprando sobe o valor e muita gente vendendo cai. Minha pergunta é se isso vale também para ETF ou ele só varia de acordo com o índice mesmo? Se o ETF é um fundo posso ter problemas de liquidez para comprar e vender ou nunca terei esse problema?
Última resposta por Rodrigo Gonçalves Souza, -
-
- 1 resposta
- 480 visualizações
Como entender os nomes dos ETF que investem no tesouro americano? Por exemplo, o ETF STIP, tem o nome iShares 0-5 Years TIPS Bond ETF, porém, olhando a carteira, observamos que ele praticamente só investe em Treasury Notes. Isso não é contraditório?
-
- 2 respostas
- 646 visualizações
Mais alguem ficou com duvida em como analisar ETFs? Stocks e REITs da pra relacionar com o modo que analisamos Acoes e FIIs, mas ETFs nao achei que ficou claro? Como analisar se um ETF esta caro ou barato, devo olhar o P/L para isso? Devo olhar todas as holdings que compoem o ETF e analisar uma por uma? Como saber se estou fazendo um bom negocio ou se seria um mal momento para entrar no ETF? Enfim, Nao me sinto seguro about ETFs ainda, talvez eu deixei passar alguma informacao importante na aula? Mais alguem compartilha dessa dor?
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
-
- 4 respostas
- 648 visualizações
Durante a live, o Raul mostrou o site https://impostometro.com.br/. Enquanto ele falava, fui medindo o quanto aumentou de imposto durante certo período de tempo: Período 19:27 - 20:12 ( 45 minutos ) A imagem de cima se refere ao primeiro horário e a de baixo ao segundo. Houve um aumento de incríveis R$175.047.453,98 em apenas 45 minutos. Para se ter ideia, no mesmo período de tempo, a Apple, uma das maiores empresas do mundo, faturaria R$74.250.000. E ainda há quem defenda o estado...
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
-
- 5 respostas
- 515 visualizações
Eu tenho esse título (péssimo em relação à tributação dos juros) e ele estava abaixo do valor de compra. Agora subiu (superou o valor de compra) e acho que vou vender, pois realmente mais de 20\% de Imposto não é legal. Mais alguém de olho para fazer a venda de um título ruim?
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal. Bom, comecei a aprender sobre investimentos muito recentemente e toda a parte de análise de empresas/ações é algo muito novo pra mim, mas todo o método que vimos no curso eu consigo compreender e, com paciência, colocar em prática. Na verdade, eu tenho ficado com muitas dúvidas quando pego as demonstrações financeiras das empresas ou releases de resultados, apesar de ter um conhecimento básico de contabilidade não consigo compreender a maioria informações que tem nos documentos nem suas implicações. Vocês tem algum método para avaliar esses documentos? Tem alguns pontos que consideram mais importantes ou varia muito do setor analisado?
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
- 3 respostas
- 905 visualizações
Gente, boa tarde! Após as analises de carteira, fiquei com uma duvida e gostaria da ajuda de todos. Se eu tiver aproximadamente 100.000,00 para investir, seguindo todos os critérios do diagrama do cerrado, e variando os setores para que não haja uma correlação. Como fazer uma divisão saudável, para que não haja uma divisão, igual dos valores entre ações e/ou excesso em ações que não são muito saudáveis Como fazer esta métrica, para assim, estar aportando mensalmente, mas já com a carteira saudável e diversificada. Gratidão
Última resposta por Gerson Delamuta, -
-
- 5 respostas
- 472 visualizações
Qual a carteira mostrada na live que você achou melhor? https://www.youtube.com/watch?v=QSrM2UuYDSQ Para quem quiser ter a própria carteira avaliada na próxima aula: https://forms.gle/5HHas9N14uUCEfr86
Última resposta por Renata Damasceno,