💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 312 visualizações
Gostaria de sugestões de empresas grandes e pouco comentadas, como exemplo cito Intuitive Surgical e Zoetis. A intenção é dividir o conhecimento e novas oportunidades de estudo.
-
- 0 respostas
- 312 visualizações
O Ibovespa operou com mais uma queda, anotando -1,07\% de variação, acumulando 116.642 pontos. O avanço do dólar frente ao real e a queda das commodities afetaram de maneira forte as operações desta quarta-feira. Fed permanece com taxa de juros e compra de títulos O Federal Reserve anunciou em sua ata da reunião que a taxa de juros permanecerá entre 0\% e 0,25\%, permanecendo neste patamar até que o mercado de trabalho atinja níveis aceitáveis para o Fed e a inflação gire em torno de 2\%. As compras de títulos tem previsão de serem iniciadas até o final do ano, com expectativas para a redução gradual já entre 21 e 22 de setembro, na próxima reunião Mercado livre adq…
-
- 0 respostas
- 312 visualizações
Está disponível no chat da plataforma. https://youtu.be/jKp8sy_dQN8.
-
- 2 respostas
- 312 visualizações
Bom dia investidores, tenho uma dúvida a \% da carteira e sobre o valor total da ação ou da quantidades de ações?? ex: quando se diz tenho X\% na carteira da ação Y
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
No final do dia eu falhei, reclamei que teria uma reunião que é semanal de terça.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Que aula foi essa??!! Valeu Raul! Eu tinha uma crença de que o dinheiro é líquido… mas numa sensação ruim… já tratei logo de mudar isso! Gratidão infinita!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Ola pessoal.... Pelo que tenho notado, nem o Raul e nem a legislação brasileira apoiam muito a ideia de morar no exterior (com saida definitiva do Brasil) + investir no brasil. Para ser sincero, antes de começar a enviar valores para o Brasil, fiz questionamentos a meu contador a respeito, pesquisei sobre como seria a legislação com relacao a tributação e tudo que encontrei foi MUUUUUUITO CONFUSO e INCERTO. Moro na australia ja faz 8 anos. Fiz minha declaração ha alguns anos atras. Sou trabalhador "celetista" por aqui, ou seja, o imposto ja é cobrado na fonte. Envio dinheiro regularmente ao Brasil através de aplicativo (transferwise). Tenho uma carteira bem divers…
Última resposta por Adilson Silva, -
- 6 respostas
- 311 visualizações
Pessoal eu estava em duvida entre Passfolio e Avenue, decidi hoje que iria de Passfolio, qual não foi minha surpresa ao ser informado que eles não estão aceitando aberturas de contas, ai eu estava dando uma pesquisada extra por ai, reclameaqui, youtube, etc, fiquei meio preocupado com as coisas que falam por ai, então vou abortar a missão e vou de Avenue mesmo :-)
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 0 respostas
- 310 visualizações
Fala, Turma!!! Segue link da 2a. LIVE! Vejo vocês as 19h!!! https://youtu.be/2YuxGGH4tRg
-
- 1 resposta
- 310 visualizações
Tipo Alocação ???? Local Alocação ???? O que ponho aqui na hora de cadastrar a renda fixa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 310 visualizações
Opa, Vamos colocar em prática a famosa marcação a mercado, pessoal, e por uma corretora que eu acredito que vai alçar grandes voos e fomentar cada vez mais o buy and hold! Pra cima, Sardinhas!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 310 visualizações
Descobri o canal do Raul no final de 2020, e depois de assistir alguns (muitos) vídeos, eu abusei de assistir os vídeos do canal (desculpa, Raul, mas eu criei um ranço que eu não sabia explicar a razão, e dei um tempo do investidor sardinha), mas não deixei de assistir vídeos sobre controle financeiro e investimentos. No final de 2021, voltei pro mar. Na live de ontem, veio a realização. A iluminação (imagine aquele holofote dramático de palco, com uma luz amarelada e um fundo escuro): o motivo do meu abuso estava revelado. O Raul dá muitos tapas de realidade, e nem sempre estamos prontos para ouvir a verdade, ou até estamos prontos para ouvir, mas não para lidar com os …
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 0 respostas
- 309 visualizações
Pessoal, durante as LIVES várias pessoas falaram de situações nas quais conseguiram aplicar vários conceitos das aulas. Agora é a hora! EU QUERO EXEMPLOS! Mandem aqui nos comentários! Valeu! Abraço!
-
- 4 respostas
- 309 visualizações
Há alguns meses comprei um curso sobre investimento em milhas e pontos de cartão de crédito que explicava todos os "segredos" desse universo um tanto quanto desconhecido. Ao longo do curso, os módulos avançavam e com eles o fato notório de se tratar de um tema duvidoso e complicado foram surgindo. Resumidamente, é necessário assinar clubes de milhas, turbinar o acúmulo de pontos através de compras bonificadas, utilização de apps de pagamentos para movimentar o CC (cartão de crédito) porém a parte que mais importa A VENDA DAS MILHAS, mostrou-se um tanto quanto burocrática e com excesso de regras e termos. Além disso, o fato de mexer com nossa face consumista, estimulando a…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Pessoal, na renda fixa do diagrama do cerrado qual é a diferença entre Tipo Alocação e Local Alocado?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila,