💬 Comunidade AUVP
-
Embraer
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 507 visualizações
Ontem alguém falou da Embraer na live que o Raul fez no insta, daí fui pesquisar a empresa e vi essa notícia. Achei bem interessante, apesar de não investir na empresa: https://www.google.com/amp/s/economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/10/18/embraer-cria-startup-para-desenvolvimento-de-carro-voador.amp.htm
Última resposta por Evelyn Santos, -
CVM 358
por Evelyn Santos-
- 2 respostas
- 425 visualizações
Alguém está com o mesmo problema que eu? Eu estou tentando acessar as movimentações de compra ou venda de ativos pelos controladores de uma empresa, mas fala que o link está indisponível. Será que estou fazendo alguma coisa errada? É acessar o cvm.gov.br> Companhias> Dados Cadastrais> daí insere nome da empresa, aparece o link, mas clicando nele aparece a mensagem: "The resource you are looking for has been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable."
Última resposta por Raul, -
-
-
- 3 respostas
- 428 visualizações
Pessoal, Quando vcs estão preenchendo o diagrama do Cerrado, conseguiram criar um padrão para analisar se a empresa realmente investe em tecnologia?? Abraços
-
-
- 5 respostas
- 765 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Gostaria de saber se no caso dos FIIs, no momento em que o fundo faz o pagamento dos proventos. Há o respectivo desconto no valor das cotas? (igual ocorre com as ações) ou este fenômeno não acontece nos FIIS? Ex: fundo imobiliário vale 10 reais. Dia ex no dia 09 e no dia 10 ele paga 1 real de proventos. O valor da cota do FII vai ficar em 9 reais ou irá permanecer em 10 reais? obs: Pesquisei sobre este tema na internet e há respostas para os dois lados, não há um consenso. Alguns falam que a ideia dos dividendos das ações não se aplica para os FII`s.
-
-
- 2 respostas
- 676 visualizações
Galera ate entendi que quando não participo das subscrições tenho meu património diluído, pois vai entrar mais dinheiro no Fii (subscrição e só pra Fii ou pra Ações tambem?) e ele vai ficar maior e minha participação ficaria pequena, mas se sou sócio não deveria ganhar com isso, (empresa cresce eu tambem cresço). e se ja tem 1000 acões e colocam mais 1000 no mercado e depois mais 1000.... assim por diante, onde isso para....enfim fui explicar para um amigo e me perdi no raciocínio. Aprendi que se não sabe explicar, não entendeu. Como vocês explicariam isso a um amigo? De forma didática, levando em consideração que ele nunca ouviu essa palavra.
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
-
- 2 respostas
- 567 visualizações
Pessoal, estava preenchendo minha carteira e personalizando o diagrama do cerrado e fiquei em dúvida sobre a parte de viés. A pergunta é " A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" O que eu considero muito? Especialmente neste ano atípico que estamos vivendo, fiquei em dúvida. Além disso se eu marco que "sim" isso é bom? Por quê? Alguém me dá uma luz?
Última resposta por Juliana Pfeil, -
-
- 4 respostas
- 328 visualizações
Vocês sabiam que todo ouro que utilizamos não é "nativo" da Terra? Ele acabou em nosso planeta após um bombardeio de asteroides há 4500 milhões de anos. Por isso também existe ouro em marte e na lua :) A Terra tem seu ouro autóctone, porém em seu centro, inacessível para nós neste momento. Nossa reserva de valor mais forte é extraterrestre, hehehe. fonte: https://www.popsci.com/science/article/2011-09/meteorites-gave-us-all-our-extractable-gold-new-study-says/ artigo original: https://www.nature.com/articles/nature10399
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
Cor do BLusão 1 2
por Evelyn Santos-
- 27 respostas
- 1.6k visualizações
Cor Marsala, pois remete a vinho, coisa que o Raul ama. Não deixa de ser uma homenagem.
-
-
- 4 respostas
- 675 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 4 e fui dar uma espiada no módulo 5, devo dizer que estou muito animada para aprender sobre reserva de valores, mas vou esperar a live de hoje para iniciar o módulo 5. E vocês já começaram ou tbm preferem esperar a live de finalização do módulo anterior ?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 5 respostas
- 747 visualizações
Eu acho que não chegamos nessa parte, mas fiquei pensando se esse índice é necessário para quem tem o diagrama do cerrado como suporte de carteira.
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 3 respostas
- 298 visualizações
null
Última resposta por Madalena Borges, -
-
- 7 respostas
- 817 visualizações
Estava vendo sobre o PGBL e a questão da tributação futura. Para quem tem rendimento anual (bruto) a partir de 100 mil reais valeria a pena para a questão de compensação tributária? Eu fiquei super na dúvida.
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
-
- 3 respostas
- 645 visualizações
Olá a todos, o que significa uma empresa que tem EBIT positivo, mas lucro líquido negativo? Não consegui entender. Empresa: Via Varejo EBIT 1.113.000.000 00 Lucro Líquido -1.159.000.000
-
-
- 2 respostas
- 627 visualizações
Raul, no caso de FII, é o caso vender algumas ações para rebalancear a carteira quando o fundo fica esticado, ou seja, o P/VP aumenta muito? Caso sim, quanto você indicaria de P/VP para vender um fundo? Pergunto, pois, a meu ver, o FII não é uma empresa que produz, mas sim um imóvel com um valor específico, logo não se justificaria o esticamento do P/VP.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
-
-
- 5 respostas
- 812 visualizações
Oi, pessoal, td bem!? Queria saber se alguém aqui trabalha com marketing digital e pode me indicar um curso de gerenciamento de mídias sociais. Como eu tô buscando na fotografia o nicho do ecommerce, acho que esse conhecimento pode me agregar bastante. Se souberem de um bom curso on-line na área, me indiquem aqui nos comentários, por favor :)
Última resposta por Renata Damasceno, -