💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 309 visualizações
- Todo mundo da família precisa estar envolvido quando se trata de finanças. Inclusive os filhos, faz parte da vida das suas crianças saber quanto elas estão custando por mês. - É preciso categorizar os gastos para identificar os gargalos, ver pra onde o dinheiro está indo. Tendo essa visão conseguimos planejar e organizar o destino do dinheiro. - Você SEMPRE deve pagar o seu eu do futuro primeiro e depois gastar o que sobrar. - Gastar dinheiro é importantíssimo pra manter a felicidade. É importante investir e não deixar de viver. Não tenha remorso de gastar o seu dinheiro! - Investir às vezes exige algum sacrifício, você precisa decidir suas prioridades. Tu…
Última resposta por Rosilene Brito, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Ontem terminei o módulo 2 e minha cabeça está explodindo, estou vendo um universo completamente novo com várias possibilidades e ao mesmo tempo tentando entender como me organizar pra conseguir dar o passo certo, por enquanto só digo que está tudo ficando mais claro. Que venha o módulo 3.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 308 visualizações
Hoje estava no trabalho a tarde e me peguei pensando em um ativo precioso que eu gostaria de ter em minha vida. Sabe aquela hora que ficamos olhando para a parede... Quero saber qual o bem que você considera mais precioso? Vou contar o meu só depois para saber se todos tem o mesmo pensamento que
Última resposta por Thiago Marochi, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Boa noite. Pra facilitar minha organização, concentrei boa parte dos meus gastos no cartão de crédito, que mais dá pontos, pra também poder vender milhas. Só que tem algumas contas que vêm como boletos, exemplo, aluguel, água, luz, internet. Minha dúvida é se eu pago juros se pagar isso no cartão de crédito, ou alguma taxa abusiva. Obrigado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Após a live passei a noite digerindo as informações da live 2, me vi bem no centro da espiral da merda. Repensando todas as minhas relações do meu convívio e que realmente estão em desarmonia com meus anseios de vida. Tive que assistir novamente a live 2 hoje, assunto pesado e difícil de engolir tudo de primeira. Ainda estou meio em estado de choque kkkkk Mas para mim, o melhor momento foi ter assistido junto com minha companheira (mesmo ela tendo que ser amarrada com silver tape na cadeira), ela não era ligada a esses assuntos de investimentos, mas certeza que agora ela passou por um ponto de virada de chave. E isso foi bem significativo para mim. Durante a live…
Última resposta por Daniele Fernanda Quaresma, -
- 3 respostas
- 308 visualizações
Vi que os cartões de crédito Black com 1\% de cash back sem anuidade são 50 mil investidos, mas e para zerar as taxas de compras e vendas de ações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde a todos! Seguindo a regra base de política de preços da economia (oferta × demanda), será que faz sentido imaginar que uma crise Chinesa afetaria positivamente o mercado varejista no Brasil.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 307 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma conta nos Estados Unidos onde tem um pouco menos de $1500. Isso está parado lá e o único benefício que tenho é que meu banco de lá não me toma $10 todos os meses por ter um saldo maior que $500. Com as dicas daqui, estou pensando em transferir a grana para a Passfolio ou então para a Nomad, que também é uma conta 0800 e que ainda me da um cartão de débito/crédito com anuidade zero. O objetivo dessa grana é de eu gastar ela quando eu for viajar para lá, coisa que não deve acontecer nos próximos 9 meses. Pelas aulas de Investimentos no Exterior, não consegui compreender qual seria um bom investimento, que me desse um retorno, mesmo que peque…
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 307 visualizações
Assistir filmes e principalmente séries, gasto muito tempo do meu dia “impregnada” na tv, ou celular vendo a conteúdos que não vão agregar em nada na minha vida.
Última resposta por Ivan, -
-
- 5 respostas
- 307 visualizações
Se a sua conta está sem taxa prime, envie um email com o título que você quer comprar para brenner@investidorsardinha.com.br que ele vai efetuar a compra e te passar a taxa corrigida! :)
Última resposta por Gabriel Trita, -
-
- 4 respostas
- 307 visualizações
Ansioso...
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/receita-ficar-milionario-longo-prazo/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Então?! Você acorda todos os dias feliz que vai trabalhar? Seu trabalho é como um parque de diversões para sua mente? Você sonha (dormindo e acordado) com novas ideias sobre como otimizar seu trabalho, bolando soluções simples e geniais para os problemas do dia-a-dia? Busca formas de fazer o seu tempo render mais? Se tivesse opção de escolher qualquer coisa a fazer, escolheria novamente o que já faz? Está sempre procurando formas de ampliar o alcance daquilo que você inventa? Responder sim para as perguntas acima é um indicador que está no ramo em que pode empreender? Eu acredito que sim. Costumo dizer que se meus clientes soubessem o quanto eu gosto do eu traba…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 306 visualizações
Sei que vendo assim parece bobeira, porém mesmo que você tenha dinheiro para pagar uma empregada ou eles tenham alguém para fazer isso por ele. É importante este momento, pois através dele as crianças criam uma certa responsabilidade, na qual ajuda no desenvolvimento delas; assim como mostrar a eles como funciona o dinheiro.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 6 respostas
- 306 visualizações
Os ultimos 5 dias foram os dias mais estressantes da minha vida. Eu chinguei, eu gritei, chorei, tentei me manter calmo o maximo que dava e reclamei, mas RECLAMEI MUITO. Aceitei uma proposta de serviço, queria ganhar uma grana extra e os caras precisavam de mim. 5 dias fora de casa, em outra cidade, divisa de Mato Grosso. Cidade ótima, pessoas incriveis, o problema era o serviço. Eu realmente não quero dar detalhes do que aconteceu. Só postei por causa do desafio.
Última resposta por Investidor Plankton,