💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 301 visualizações
Boas investidores! Espero que estejam animados, mas sinceramente a carteira de vcs também está batendo 1% ao mês ou isso é um delírio meu?
Última resposta por Lucas Ferro, -
Prova de Conceito: Planilha de Cálculo de Oportunidade de Marcação à Mercado em Tesouro
por Artur Barbosa- 0 respostas
- 70 visualizações
Fala pessoal, bão? Fiz esse post lá em Renda Fixa, mas ficou bloqueado, sendo assim, vou respostar aqui. Talvez tenha ficado bloqueado por causa do link, então se alguém precisar do link, me manda no privado que envio. Se algum moderador puder colocar o link, também é uma boa. É minha primeira publicação aqui, então ainda não sei bem como essa ferramenta funciona, mas estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 e o @Raul disse que a calculadora é sua amiga e não tem um jeito mais fácil, pois bem, topei o desafio... se bem que também é uma calculadora, mas vamos lá. ATENÇÃO: NÃO ME RESPONSABILIZO, ESSA PLANILHA É UM TESTE DE CONHECIMENTO E AINDA PRECISA SER REA…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
Olá pessoal, sou Paula, tenho 47 anos e infelizmente todo meu investimento que conquistei através da minha carreira gastei em viagens familiares e bens, sem pensar em juros compostos e planejamentos futuros. Hoje, apesar da minha idade, comecei a investir a 1 ano de forma sensata e pensando em apenas me aposentar e poder aproveitar minha vida com viagens e obter uma casa no interior. Mas sinceramente meu maior sonho é poder, através desse curso, orientar minhas filhas a investir desde novas, pois se eu tivesse alguma instrução em relação a investimentos desde cedo acredito que hoje eu estaria bem próxima da minha liberdade financeira e bem mais tranquila. O tempo não reto…
Última resposta por Paula Camilo Godoi, -
- 7 respostas
- 278 visualizações
Olá investidores, Achei fácil entender a marcação a mercado nos títulos pré-fixados, mas estou confusa sobre como ela acontece nos títulos do Tesouro Renda+. Pensei em comprar um título para o meu filho menor de idade, como uma garantia de aposentadoria, já que são títulos de longo prazo, e o tempo é o melhor amigo dos juros compostos. Mas como o prazo é longo, a variação da marcação a mercado tende a ser maior, o que me preocupa. Na simulação de compra, o valor a ser recebido é calculado com base no valor do título hoje. Então se a taxa de juros cair, o valor do título deveria subir, mas e se a inflação subir tb? Como é feito esse cálculo? Agradeço muito s…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 103 visualizações
comecei a assistir as aulas no dia 27/2 com a turma 42, já no primeiro dia matei o módulo 1, no segundo dia matei o módulo 2, já estou no meio do módulo 4 e já revi o 1 e 2 todo. bicho.... é tanta informação que é de deixa a gnt besta, muuuuito bom mesmo, já tá pago, já valeu. as vezes paro a aula e coloco um forrazão que é de treme a gabina ( sou caminhoneiro e tamo no trecho) pra desbaratina a cabeça. trem é bao memo. se tá doido.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 69 visualizações
Foto tirada do Canal em Coventry - UK
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 182 visualizações
Aqui deu bom demais! Focados e juntos! Temos uma filha, outro na barriga e conseguimos estar ainda assim focados em ajustar esse futuro! Já ta dando Bom!
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Recebo em dólar hoje, e queria investir no mercado americano sem fazer dupla conversão (dolar -> real e depois real -> dolar). O que vocês tem usado? Fiz algumas comparações e a NOMAD parece o mais interessante, mas queria ter opiniões de quem já faz esse processo
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Bom dia, Pessoal, tenho visto algumas pessoas falarem aqui no fórum que o Banco do Brasil está descontado. Porém ele está quase na máxima histórica. É isso mesmo? Por ser uma instituição governamental tem seu preço rebaixado por conta do risco, entendo que é por isso que está abaixo do preço de Graham e não por um “desconto” devido à situação atual. Por favor me corrijam.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 329 visualizações
Acabei de ver o novo vídeo do Raul YouTube ele falou que tava saindo o módulo de Geopolítica, estava na expectativa fui até olhar na grade das aulas mais ainda não saiu 👀 no aguardo, valeu!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Estou com a tabela de níveis de governança aberta. Mas estou com dificuldade de entender onde encaixam as ações units. Por exemplo, comprei uma ação unit do Iguatemi (saiu do novo mercado), que foi comprada pelo grupo Jereissati. Então, agora ela se encaixa em qual nível de governança? Tem tag along?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 118 visualizações
Olá!! Tenho 38 anos, e ainda estou meio perdida no quesito financeiro de como vou alcançar meus sonhos. Até porque, atualmente, estou usando parte do que tenho investido para viabilizar um dos meus sonhos, pois sai do meu emprego de professora. Esse sonho é o primeiro da lista, criar minha empresa voltada para regeneração do solo, das matas, torna-la muito rentável, na casa de milhão, e trazer mais pessoas para trabalhar comigo e com isso. Um outro sonho é construir uma casa no sitio para viver com meu filho, ter renda suficiente para viajarmos pelo menos 2x ao ano. Comprar uma camionete. Ter renda suficiente para manter esse padrão de vida e pensar em novos sonhos. Acred…
Última resposta por Caroline Tourinho Rocha, -
- 18 respostas
- 673 visualizações
Pessoal, eu já trouxe essa dúvida antes, mas eu olho pra minha carteira e isso continua me atormentando 😅 Vamos lá: Nós temos vários critérios que podemos utilizar para definir as notas das empresas, e na lógica, as empresas mais resilientes terão a maior nota, e portanto estarão na base da pirâmide. Nesse sentido, temos algumas empresas (não muitas) na bolsa, que são midcaps ou até mesmo smallcaps que cumprem com muitos critérios importantes, como lucros consistentes, baixo endividamento, crescimento constante, boas margens, setor perene, bastante tempo de mercado, etc. O que faz com que elas acabem recebendo notas mais altas e portanto, muitas vezes se e…
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Olá pessoal Sempre encontrei tarifas nas minhas notas de corretagem, referidas como emolumentos/taxa de liquidação. Nas minhas pesquisas, encontrei que são taxas da própria B3. Sabem me informar se é isso mesmo? Se são obrigatórias e se variam de acordo com diferentes corretoras? Agradeço a atenção.
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 4 respostas
- 236 visualizações
Oi, tenho 18 anos, moro com meus pais e não tenho custos fixos mensais. Como posso calcular o valor da minha reserva de emergência?
Última resposta por Gustavo Guimarães Aguiar De Oliveira,